Será que sou egoísta?

problema sou eu, não sei. enfim a história é o seguinte:
Desde quando eu comecei a namorar meu namorado vive me trocando por coisas fúteis, a gente não mora na mesma cidade, e eu só vejo ele no fim de semana, e o tempo que ele tem para está comigo ele marca futebol com os amigos, e isso me deixa completamente irritada. Ele me troca por coisas banais como isso . Mais o que me fez desistir do namoro foi que ele foi escolhido para ser voluntário das olimpíadas, ficar lá 2 semanas, e ele ao menos se importou em como eu ficaria, não se importou em me deixar sozinha, não se importou com o nosso relacionamento e simplesmente foi para o Rio de Janeiro, daí eu fico me sentindo muito inferior a tudo, mais quem sou eu perto de um evento desses não é ? Não é que eu não queira que ele não se divirta sem mim, mas ele nunca tirou 2 semanas para ficar comigo, eu sempre peço ele para ficar um pouco mais, tipo ele vem no sábado e vai no domingo porque tem aula segunda de manhã, ele nunca deixou de ir nessa aula da segunda para ficar um pouco mais comigo, mais para ir ser voluntário das olimpíadas ele deixou de ir para faculdade 2 semanas cara . Eu terminei com ele e estou extremamente triste, ele diz que me ama e que quer está comigo, mais não sei mais nem o que pensar . Não sei se o problema é comigo, se eu estou sendo egoísta. Mais eu peço ele as vezes com o maior carinho para ele não ir jogar futebol as vezes para ficar um pouco mais comigo, detalhe ele chega aqui as 14:00 no sábado, o futebol é das 15:00 as 19:00, e ele vai embora domingo as 19:00 mesmo assim a Mae dele custa liberar ele para ficar comigo porque ele tem que ficar dirigindo para ela levando ela em um monte de lugar e ele não fala nada . Aff pior que eu amo ele . Mais desse jeito está super desgastante . Queria uma segunda opinião . .

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V
7 years ago

Sim, você, ele e todos somos egoístas. Mas o egoísmo como perspectiva é uma lei, o que se pode modificar são as atitudes egoístas, que no seu caso são compreensíveis. Afinal, um relacionamento tem o egoísmo como o segundo alicerce, junto do afeto ou amor.
Por que não tenta dar outra chance a ele? Da mesma forma que você pensa nas suas necessidades ao exigir a presença dele, ele pensa na dele ao deixar você só. Assim como você não aceitou as ações dele, ele pode não ter compreendido as suas. Agora que ele sabe, é um bom momento para tentar outra vez.

mirnaqui
7 years ago

Não, você não está sendo egoista, esteja certa e bem certa disso inclusive. Homens com essa ‘mania de esporte’ é que são egoistas de verdade, então não ligam a mínina para o restante e pensam apenas em sexo com a mulher rapidim e nos intervalos entre uma partida e outra e em dar satisfação à compulsividade por jogo no campo, jogo na tv, jogo nas olimpiadas, jogo no campeonato nacional, jogo no europeu, jogo na várzea, jogo na internet, jogo na vizinhança, jogo no sítio, jogo na praia, enfim até jogo em marte se tiver. Isso não tem ‘cura’, acredite, portanto fez bem em ter se afastado desse cara, amiga. Vai por mim, você fez certo, porque é uma verdadeira morte emocional, espiritual, social e afetiva estar ao lado de pessoas assim. É uma eterna frustração porque o cara nunca tem tempo, mas. como você viu, para se afastar por duas semanas, até da mamãzinha, ele agora deu um jeito. Ou seja, ele desde sempre fez unicamente escolhas para beneficio somente de si mesmo, como agora, deixando você de lado.
Não se entristeça. Busque ferrenhamente esse livramento mantendo essa ruptura com ele. Vai por mim, vai por mim, amiga, porque não estou brincando, não mesmo.

Fabio
7 years ago

Ótima resposta mirnaqui faço das suas palavras as minhas.

“Mais o que me fez desistir do namoro foi que ele foi escolhido para ser voluntário das olimpíadas, ficar lá 2 semanas, e ele ao menos se importou em como eu ficaria, não se importou em me deixar sozinha, não se importou com o nosso relacionamento e simplesmente foi para o Rio de Janeiro.”

mas a pergunta é uma só e será decisiva! “quando ele disse que ia ser voluntario ele resolveu isso sozinho ou pediu sua opinião o que você achava?”