Seguir minha vida ou vir morar perto de minha mãe?

Tenho quase 40 anos. Trabalho em uma boa empresa, ganho relativamente bem. Minha mãe mora em outra cidade bem longe e como toda mãe, quer ter seus filhos perto. Ela quer que eu mude de cidade e venha morar perto dela. Mas meus irmãos são diferentes de mim. Não trabalham, usam drogas. Eu sequer fumo. Vejo que a vida que eles levam não é nada parecida com a minha e minha mãe me quer aqui para colocar os mais novos na linha. Mas sinto que vou entrar em um inferno. Estou sendo egoísta em não obedecer minha mãe? Estou saindo hoje da cidade dela porque fiquei até com dor de cabeça de tanta pressão para eu ficar aqui. Estou sendo má filha?

0 0 votos
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
3 months ago

Não está sendo má filha, você já tem 40 anos e tem sua própria vida, não dá para vc mudar sua vida só porque seus irmãos são irresponsáveis. Se ela que é mãe não consegue colocar na linha você que é irmã e possui menos autoridade sobre eles vai? Eu acho que se as pessoas são adultas cada um segue sua vida e os pais tem que entender isso,

gabriel
3 months ago

visite ela. converse com ela. não precisa morar com ela. apenas tente ter mais contacto com ela. eu passo por uma situação inversa. tantas brigas em minha casa e uma irmã depressiva que vive dando trabalho e estresse que penso em passar um tempo em um lugar para descansar um pouco. porém , vejo que ela precisa muito de mim.

Luann
3 months ago

Você TEM DIREITO de estabelecer suas prioridades. Você TEM DIREITO de dizer “não” sem que se sinta culpado. Você TEM DIREITO de ser respeitado por outras pessoas.

sincero
3 months ago

Vai lá. Acabe com sua vida. Um ano e estará arrependida e tomando remédio controlado. Sua mãe quer que você faça o impossível. Pule fora que é cilada Bino.

William
3 months ago

Como será sua vida nessa cidade? Você terá o mesmo emprego, ou pelo menos o mesmo salário?

Você vai sair do emprego em uma crise dessas para viver em outra cidade, gastar suas economias e depois?

Você não pode destruir sua vida, o que você conseguiu até aqui, na “tentativa de ajudar” seus irmãos, só por que sua mãe quer, pois não é garantido que você conseguirá mudar a vida deles como sua mãe espera.

Você deve dizer para sua mãe, com todo o respeito, que você vai continuar onde está e continuar com sua vida.

Se ela insistir no assunto fique um tempo sem aparecer na casa dela e quando for diga que vai ser assim, visitas esporádicas.

Fazendo isso você estará cuidando de sua saúde financeira e mental.

ana julia
3 months ago

Não você não está sendo uma má filha e na minha concepção foi a melhor decisão, pois está protegendo a sua saúde mental. Quem entra no mundo das drogas, sabe que a única saída é buscar por um tratamento, mudanças do seu estilo de vida e romper com as amizades que te induzam a consumir esses venenos alucinógenos, que te vende falsas promessas de felicidade momentânea, mas que te entrega uma vida rumo ao fundo do poço. Drogados geralmente usam seus familiares como muletas e fonte continua de dinheiro para manter o seu vício, portanto, mesmo que você morasse por perto, não teria como dimensionar o tempo, que eles levariam para aceitar o fato que precisam de uma ajuda profissional. enquanto isso você iria só ficar vendo esses familiares vivendo em um processo de degradação humana e no meio desse cenário caótico, a sua mãe com semblante de tristeza e aflição. Entendo o seu coração, pois a sua mãe não merece viver esse sofrimento, portanto como filha, sem dúvidas você deveria visitá-la, para inclusive descolar um psicólogo para ela, para ajudá-la a enfrentar essa barra pesada. Se você faz questão de comprar essa encrenca, nesse caso o mais sensato, seria levar apenas um irmão para morar com vc, de preferência aquele que você acha que irá te trazer menos problemas e não vender as suas coisas para comprar drogas, apenas para aliviar a barra da sua mãe.

Juju
3 months ago

Em 1o lugar quem gerou os filhos? Sua mãe ! Então não é sua responsabilidade isso.

2o lugar já são adultos, vacinados e fizeram escolhas que levaram a consequências indejáveis a sua mãe, mas é direito deles fazer isso!

3o lugar egoísta está sendo sua mãe que não tem problema nenhum de lhe prejudicar e bagunçar sua vida! E você sabe que vai ser um inferno !

Portanto pensa bem se deseja destruir tudo que conquistou para agradar uma pessoa que não está pensando em seu futuro. Você já tem 40 anos e não 20, recomeçar a vida nesta idade, em um país machista e ter que arranjar emprego em outra cidade já logo digo não vai ser fácil e piora que sua perspectiva vai ser um inferno.

A escolha é sua só espero que não chore de arrependimento depois.

Observador
3 months ago

Se filhos Não ouvem os pais, muito menos os irmãos! Tenho irmãos dificeis de conviver: quando ficamos só nós os irmãos, sugeri construir 2 prédios com 4 pavimentos cada (onde era a casa da nossa mãe e a casa da irmã dela que era solteirona), Não aceitaram a minha sugestão. Inicio desse ano, faleceu nosso irmão que morava na casa onde morou nossa mãe, sozinho e encontrado morto. Mesmo com essa morte trágica, eles Não mudaram, mantendo a casa como masoléu! Fica a Dica: Cuide-se, ao que parece, você é por você!

Lita
3 months ago

Se quer ter a sua mãe perto de você, poderia convidar ela para passar um tempo na sua casa, se mora sozinha e tem meio de acomoda-la. Mas sair da sua cidade, deixar sua vida para tras, para corrigir irmão sem juízo? Amiga, não é seu papel, você vai entrar num barco furado que nem é sua obrigação. Apoie sua mãe e deixe os seus irmãos lidarem com as consequencias das escolhas deles. Você não tem responsabilidade alguma.

Jonny
2 months ago

Não está sendo má filha. Siga sua vida, ajude a distância e visite de vez em quando. Fuja desse inferno.
Já tentei me aproximar da família,
Quase enlouqueci,.

Jsjsjek
2 months ago

Olha você já e adulta você com a idade que tem tem que sair de casa mesmo viver sua vider sua independência isso é natural da vida

Alexia
2 months ago

Você não é obrigada a perder seu tempo colocando seus irmãos na linha oxe.Se eles são drogados e não tem emprego bom é porque querem,vocês foram criados igual pela mesma mãe.Foca nas suas coisas e não se sinta responsável por eles nem por agradar sua mãe porque isso desestabilizaria sua vida e você não merece ser babá de marmanjo.Certamente eles não ajudam sua mãe em nada e ela talvez queira você perto para poder contar com você mas fala para ela ir morar perto de você sozinha ou chama ela sozinha para morar contigo na sua cidade se for o caso .não carregue irmãos nas costas não .

Keiko
2 months ago

Não entra nessa briga, porque você vai perder ela. Se seus irmãos não ouvem sua mãe, que é autoridade, eles vão ouvir você? Fique na sua cidade mesmo, você será mais feliz nela.

CelineSwang
1 month ago

Não está sendo uma filha ruim não.Os pais criam os filhos para o mundo,claro que ser um bom filho é natural,mas,não significa que você tem que fazer o desejo dela nesse quesito.Se você acha que isso vai atrapalhar você e que ficar em outro lugar é melhor.Eu sugiro que você tenha uma conversa sincera com sua mãe sobre isso.Vai ser mais fácil e prático e se você conseguir,sua mãe nem vai ficar magoada e vai tentar te entender

mia
1 month ago

Está maluca!!!viver com usuarios de drogas é um inferno,pior que viver com doente mental ,minha mãe é doente mental me pertubaas vezes mas tem remedio para isso,mas a tive experiencia de casa alugada para vizinho com filho viciado ,vc não sabe o desgaste que é ,dana se sua mãe que que você more com ela poblema é dela que não soube educar.Vc não sabe? um usuario puxa toda família para o fundo poço ,eles não tem pena nem do dinheiro de ninguem.PQ você acha que todo mundo não ajuda esse tipo de gente ,n e maldade nao,eo perigo de afundar junto.