Se tenho dúvida que Deus existe ou não, o correto é não acreditar?

problemas religiosos e espirituais

Não há forma de provar que Deus existe, tudo que falam dele veio da imaginação e do pensamento do homem.
Quem propaga a palavra dele acredita em algo que estava escrito e que é trazido de geração a geração. Muitos religiões existem, e nenhuma prova de vez que ele existe. Por que acreditar em algo tão ridículo como a religião?

O único Deus que eu vejo nesse mundo é o dinheiro e o poder, que sempre andam junto!! O único que faz milagre!

Quando o assunto é dinheiro todos tem a mesma religião!!

15 COMENTÁRIOS

  1. Leia o filósofo Espinosa, quando ele trata do tema ‘Deus’. Entendo que a sua visão se ampliará bastante a respeito disso. Digamos que Espinosa defina Deus como o Motor Imóvel. Interessante, não acha?

  2. Acreditar ou não em Deus é uma opção sua. Eu, por exemplo, embora tenha sido criada num meio bastante católico, não me considero religiosa, não tenho uma religião definida. Quando eu olho a natureza, os planetas, o universo e o tamanho que ele deve ser, aí eu penso que isso tudo não deve ter sido criado “sozinho”. Eu acredito em Deus como um ser superior que criou isso tudo.

  3. No final das contas, não importa qual religião vc tem, se vc acredita ou não. O importante é ser uma boa pessoa, fazer o bem sempre que possível.

  4. Bom, você é inteligente ^^ Mas assim, eu fico pensando, como pode uma coisa, sei lá, explosão de big bang e essas idiotices todas, terem criado algo tão complexo como o ser humano? Como???!!! Sério. Já me questionei a existência de Deus algumas vezes. Mas no fundo sempre acreditei que ele existe. Deus existe sim, cara.

  5. Pensa bem, algo sem inteligência criar seres humanos tão perfeitos. Que tem cérebro, que tem sentimentos, que sonha, mulheres que sangram uma vez por mês, criou olhos, criou órgãos genitais.. Enfim. Deus existe. Se seu nome não é Deus, pode ter certeza que é tão grande quanto ele.

  6. o mundo acabou acabo de cre, meu Deus como uma pessoa pode dizer isto? querido, voce é um ser imundo doente ridiculo , como Deus pode fazer algo assim tao vazio e podre? to apavorada..

    • Só deus pode julgar , quem é vc para dizer essas coisa de uma pessoa que nem conhece ? Vc acredita em deus e julga um irmão ? Que deus é esse que vc escolheu !!!!!!!!

  7. ama Deus como ele te ama a ti.. acho que sim há provas que Ele existe e a maior das provas é Jesus, de Jesus não tenhas duvidas que existiu porque tens varias provas. E de Jesus vêm as provas qur Deus existe.. tenho 15 anos, mais novinha não acreditava muito mas com o tempo fui percebendo melhor e digo que Deus é o meu melhor amigo.. sentes te tão bem quando falo com ele, mesmo não o ouvindo..

  8. (continuação) .. mesmo não o ouvindo, sinto-o. sabes que a opção de acreditares e gostares dele é tua e ninguém te deve insultar como fez essa larissa. cada um sabe de si, e se não acreditas nele não acredites também no diabo e não lhe dês poder. :)

  9. Acreditar ou não acreditar é uma opção sua, apenas você pode decidir isso. Religião é tudo a mesma coisa, não passa de uma história contada em versões diferentes, e cada pessoa acredita na que quer.

  10. Olá, então eu vivia com essa dúvida também. Em meus momentos de solidão falava “Deus, se você existe mesmo me dá um sinal, faça aquela luz piscar!” a luz não piscava, mas a dúvida não ia.

    Até que um dia, quando eu mais precisava e menos esperava aconteceu um milagre na minha vida.

    Deus provará a sua existência quando chegar a hora, daí você não terá mais dúvidas.

  11. Deus existe, a prova é Jesus Cristo que foi concebido com o poder de Deus, procure uma igreja leia a Bíblia e vc vai conhece-lo melhor…

  12. Eu ja comentei isto mas tenho algo para te dizer, nao sei se vais acreditar mas aqui vai.. eu amo Deus claro! E há muito que acredito nele, se Deus existe o diabo também e vice versa, ja falei com o samael, num jogo que eu gozava nossa fiquei horrorizada mas agora posso dar provas as pessoas de que existe Deus e esses seres todos que muitos não acreditam..

  13. É super correto. Você pode acreditar ou deixar de acreditar no que você quiser. E mais, já foi provado que deus não existe, mas se ele existisse, já que ele “é um ser tão bom” como dizem, ele não vai te julgar ou te dar um mal destino só pq não acreditas nele, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here