Quero trazer minha namorada para minha casa, mas sou pobre.

Eu namoro uma garota, tenho 16 anos, ela virá a minha casa essa semana e estou bastante nervoso e meio com vergonha. Minha casa é simples e humilde, tem 1 cozinha, 1 banheiro, 1 sala, e 1 quarto aonde dorme eu, minha irmã em uma beliche e meus pais dormem no mesmo quarto. Então não tenho um quarto só meu, ela tem uma casa grande e muito bonita, diferente da minha que é pequena e humilde, ela vai vir aqui na minha casa pela primeira vez então não sei o que fazer.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jiboinha
7 months ago

Passei por essa mesma situação, então entendo seu sentimento. É difícil mas tente entender que se ela gosta de você, a casa é só um detalhe. Se ela gosta de você, ela vai gostar de você pobre ou rico. Se ela perder os sentimentos porque você é pobre, então você deve ficar feliz porque ela não era alguém bom para se ter na sua vida e cedo ou tarde isso viria a tona.
Quando meu namorado vinha aqui e eu tinha vergonha, eu costumava ficar pouco tempo em casa e sair logo para passear na rua. Assim, você apresenta a casa e a família à ela e dá um tempo para vocês dois se acostumarem com essa dinâmica.
Talvez ela se assuste um pouco, porque gente rica muitas vezes não tem noção de como seres humanos normais vivem. O importante é que você se lembre que seu valor não é seu dinheiro, mas seu coração.
Fica tranquilo que vai dar tudo certo! Respira fundo! :)

Observador
7 months ago

Você não disse a idade dela, mas penso ser melhor focar no final do Ensino Médio! Vão levando o namoro, conversando sobre o futuro! Servirá para saberes se ela já tenha algum amadurecimento! No mais não se preocupe por antecipação!

Ana Julia
7 months ago

Penso que não tem o porque de levá-la à sua casa, você só tem 16 anos, ainda terminando o ensino médio, não tem idade para pensar em um compromisso sério, pois ainda existem muitas outras prioridades na sua vida, inclusive com a sua formação para pensar futuramente em uma carreira profissional para melhorar de vida e sair desse espaço que você mora. Vc não precisa se sentir desconfortável com essa situação e nem levá-la aonde mora, para evitar seu contrangimento. Se algum dia quiser apresentar seus pais, não precisa ser de forma tão formal, você pode por ex dar uma voltinha em algum shopping com a sua mãe e convidar a sua namorada para ir junto. Sempre haverá oportunidades. Procure se esforçar bastante com seus estudos, com a sua idade você já poderia estar descolando um emprego como menor aprendiz, para quando chegar na sua maioridade, ter portas abertar para outras oportunidades profissional. O meu primo com 19 anos já estava financiando uma pequeno apto, por ter começado a trabalhar na adolescência, portanto, batalhe na vida para fazer isso te acontecer.

Luann
7 months ago

Mano, para que levar ela para tua casa? Leva para outro lugar. É óbvio que ela irá julgar, mesmo ela sendo honesta. Sabe pq? Pq vários caras ricos e inteligentes chamam ela no privado e ela vai comparar. Não tem jeito, evite mostrar suas falhas a ela

andre
7 months ago

Ela não vai ligar provavelmente, desde que você seja um cara que vai ter futuro.
Ninguem vive só de amor.
Nascer pobre é destino, morrer pobre é sua culpa.
Se você for um cara que foca no futuro, pobreza é apenas um detalhe, mas se você ja nasce com a cabeca de pobre, aí é que ela não aguenta e logo sai fora.

Dr. Doom
6 months ago

Vou te responder com outra pergunta, se você acha que sua namorada vai julgar a casa da sua família, por que você está com ela? É essa pessoa que você quer para sua vida? Que julgue qualidade de vida dos outros como inferiores à dela?

Pink
6 months ago

Se ela terminar contigo por causa disso, dê graças a Deus, porque ela não era a pessoa certa!

MilitaryGirl
4 months ago

(&:s6tLu) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Gilmar
1 month ago

Se ela focar nisso, significa que não está querendo algo sério.

Eustáquio
1 month ago

Cara, eu passei por coisa parecida. Mas geralmente eu tinha que escutar das sogras. Normalmente se a sua namorada ama você (ou ainda que seja apaixonada), ela nem vai ligar para isso. Mas as mães (as vezes os pais tambémm) são as mais incomodadas porque querem que a filha arrume um homem rico, provedor, que dê segurança à filha.
Hoje sou casado faz 15 anos, passamos muitas dificuldades, mas nunca deixei de colocar comida em casa, pagar a contas e honrar meus compromissos. Minha sogra (a única mãe de namorada que me aceitou e gostava de mim como pessoa) sempre me tratou bem.
Comento isso pois as vezes as mães fazem a cabeça das filhas ou ainda enchem tanto o saco que desgasta o namoro.
Minha sugestão: vai fundo, deixa claro para ela a sua condição e se o amor de vocês for forte mesmo, vai superar tudo isso e ser duradouro, pode confiar.