Quero morar fora por um tempo para ganhar experiencia, mas acho que meus pais não vão concordar

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Tenho 31 anos, sempre fui muito tímida(nunca tive uma amiga(o) e nunca namorei), meus pais e qualquer pessoa que eu já me relacionei me tratam como boba, como criança, e meus pais nunca acreditam no meu potencial (cansei de ser assim e quero ser uma pessoa confiante e independente. não quero mudar pelos outros e sim por mim mesma) por isso estou pensando em juntar uma grana para morar fora por um tempo para ganhar experiencia (penso em ir para uma cidade vizinha por 3 meses mais ou menos, fazer um curso ou sei la, alguma coisa). Pretendo planejar tudo sozinha e só falar para eles quando eu estiver saindo. Mas sabendo o jeito que eles são já prevejo que eles não irão concordar e falar um monte de coisas, mas tenho que aprender a ser independente, e um sonho para mim. O que fazer para que meus pais concordem com minha decisão?

2 COMENTÁRIOS

  1. Você com 31 anos, ainda espera aprovação dos seus pais? Acho mesmo que vc precisa urgente cortar o cordão umbilical, pois vc está atrasando a sua vida e não está conseguindo se movimentar em nada. Acho que uma grande experiência, seria você tentar morar fora do país, como sugestão Austrália, pois você consegue emprego em pouco tempo e mesmo se for garçonete, vai ganhar mais do que uma executiva aqui no Brasil. Eles fornecem curso gratuito de inglês e você poderá descolar uma moradia estudantil ou até um albergue, que são bem estruturados e se parecem mais como pousadas. Não é lugar de mendigo, fica despreocupada, massinha de jovens estudantes, a qual te permitirá começar o seu círculo de novos amigos, inclusive com brasileiros. É bem mais interessante, do que você mudar de cidade, pois no Brasil tudo é mais complicado, começando pelo valor do aluguel, os empregos estão com seus salários bem depreciados, que mal vai dar para você se alimentar, caso você não tenha um excelente currículum, além de serem muito concorridos. As minhas duas amigas, conseguiram em menos de uma semana, um emprego na Austrália, uma delas trabalha com entrega de delivery e a outra como garçonete, estão lá já vai fazer 1 ano e já compraram inclusive carro, com seus ganhos.

    • Nao sei se voce compreendeu, mas a moça, apesar da idade, nao tem experiência nenhuma, deve ter sido criada dentro de uma bolha, e voce a aconselha a ir pra Austrália, sem nem saber se ela sabe falar outro idioma, sendo que qualquer pessoa sabe que hoje a Austrália está extremamente violenta. Parabéns pela sugestão totalmente sem noção. Mas aconselhando de uma forma mais coerente, acredito que voce tem que tomar as rédeas da sua vida, antes que seja tarde. Faça o que voce está pensando em fazer, mude de cidade por um tempo pra aprender a se virar sozinha. Quando ja estiver andando com as próprias pernas e ja tiver adquirido mais malícia sobre a vida e, principalmente, a respeito das pessoas, daí sim voce pode começar a pensar em ir pra outro país, mas de início ir pra outra cidade ja tá de bom tamanho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here