Quero me separar da minha esposa, mas o amor pelo meu filho não me deixa

Após o nascimento do meu filho, tenho alimentado um sentimento cada vez maior de me separar da minha esposa. Eu a procuro para dar um beijo, um abraço, ficarmos juntos, mas ela sempre me evita dizendo que tem muitas coisas para fazer. A gente passa mais de três meses sem transar. Estou com medo dessa realidade e sinto falta de alguém que me dê um carinho. Apesar disso tudo, sou incapaz de traí-la. Eu a amo, mas não suporto mais ser rejeitado. Estou desesperado. Tenho um filho lindo, que me dá muitas alegrias e somente por esse amor incondicional que sinto por ele sou capaz de levar esse relacionamento. Uma separação pode mexer muito com a cabeça dele que só tem 4 anos. Além disso, eu não consigo imaginar meu dia-a-dia longe dele. O que fiz para merecer isso? Sempre fui uma homem com uma excelente auto-estima. Mas, hoje em dia, essa rotina tem acabado comigo, me sinto horrível (tenho engordado, fiquei careca) e cada dia mais meu sofrimento aumenta. ..

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bethania
7 years ago

Continue tratando ela bem,como você à ama.tenha pasciencia,porque as vezes ela deve estar passando por algum problema.que às vezes você não está sabendo.seja um homem mas seguro de si.faça dieta e seja alegre. Não fique sempre com o pensamento de se separar.porque isso acaba atrapalhando seu relacionamento..seja feliz com sua família,curta seu filho e sua esposa.

Rubinho Cavalcante
7 years ago

Companheiro conforme você relata é a sua baixa estima que está causando tudo isso, essa do filho é uma grande desculpa sem fundamento, você tem que conversar e ser mais transparente com sua esposa, nessa situação se diz bastante incomodado é um problema seu talvez ela nem saiba disso, então decida o que você quer da sua vida, desejo a você sabedoria e boa sorte!

Will
7 years ago

Amigo, casamento é eterno. Divórcio só existe você faz dele uma opção. Por anos deixei Deus de lado no meu relacionamento e esse ficou muito ruim. Em outubro minha esposa pediu divórcio depois de 7 anos de casado. Voltei para Cristo e tudo melhorou. Mas não pense que é fácil.

O amor não é fácil se manter mas é possível. A família é um projeto de vida e de Deus. Se seguir com o divórcio vc, ela e principalmente seu filho jamais serão completos.

Faz o seguinte: Procure na Internet o filme “a prova de fogo” nesse filme você vai conhecer um livro chamado desafio do amor e esse livro você acha para comprar ou baixe na Internet. No filme você verá um casal que se odeia mas o homem aceita o desafio proposto no livro de realizar 40 passos para salvar o casamento e no fim.

Eu mesmo estou fazendo esse desafio nesse exato momento. Meu relacionamento está melhorando a cada dia. Eu iria sair de casa no início de fevereiro agora. Esse livro é uma ferramenta que Deus tem usado para salvar muitos casamentos. Tente. Se não funcionar divorcie-se. Aceite o desafio. Ao menos busque saber a respeito.

Deus o abençoe e a sua linda família tbm.

chiva
7 years ago

A minha opinião é que casamento não existe para suportar a outra pessoa e nem tão pouco empurrar com a barriga um dia após o outro, esperando que alguma situação mágica e espontânea vá mudar a sua relação, se você não sabe exatamente o que está levando a essa situação. Pelo que você descreveu, existe uma certa frieza dela, indiferença em relação ao sexo e a mesma não se esforça em absolutamente nada para mudar essa realidade, mas eu te pergunto: Você já teve um diálogo com a sua esposa, para sentir o que está de fato ocorrendo na relação? Você tem medo da resposta dela e que possa induzir a uma separação? Se você sente da parte dela respostas evasivas e não convincentes já tentou uma terapia de casal? O que eu posso adiantar é que da forma que está hoje a sua relação, simplesmente você está apenas adiando o momento de explodir e chegar mesmo a uma separação. Se você acha que tem como modificar essa realidade que seja agora, buscando ajuda de uma terapeuta, caso ela não concorde com a terapia de casal. Quanto a questão do seu filho ter 4 anos é uma fase ainda que a criança vai assimilar bem a separação, desde que seja sem litígio, que a mesma não observe seus pais se ofendendo e que você continue a dar carinho e atenção para a mesma nos dias da visita. O meu filho perdeu o pai com um pouco mais de 3 anos, que é algo ainda bem pior, já que a ausência dele foi permanente, sobreviveu a isso, hoje ele é feliz, bem resolvido, não se sente carente, enfim, é um milhão de vezes melhor o seu filho observar os pais mesmo separados, mas com uma boa energia, felizes, realizando coisas que eles gostam e fazendo o filho participar desses momentos do que conviver com os pais dentro de casa, com ares de emburrados, semblante pesado, cara de saco cheio. E me desculpe, mas você casado viver uma vida de um assexuado, passando meses sem ter relações com a sua esposa, é MASOQUISMO. ninguém merece isso.

anonima
7 years ago

Nossa que absurdo! Você prefere viver em uma mentira, do que buscar um novo rumo na sua vida? Da forma que você fala parece que você vai morar no Japão e o seu filho no Brasil. Para! Você terá direito por lei de visitar os seus filhos, acompanhar os melhores momentos da vida deles, pois sempre haverá os revezamentos para você compartilhar esse momentos. Pense no seguinte a vida passa muito rápida, dentro de alguns anos, já na adolescência, mesmo que você continuasse a morar junto da sua atual esposa, os seus filhos iriam querer passar mais tempo ao lado dos amigos ou do seu lazer do que com vc. hahaha Segundo Gibran Khalil Gibran, filhos você cria para o mundo, de forma que se você continuar acreditando que vai colocá-los em uma redoma para ficar direto ao seu lado, vai mesmo se frustrar. Quero ver dentro de alguns anos quando seus filhos já tiverem suas namoradas ou esposa e você resolver se manter ao lado da sua atual mulher que já está de saco cheio, como será patética a situação, você olhando para a cara dela com um olhar vazio e a certeza de que a sua vida passou em zoom e que você só aturou isso por conta dos filhos. Isso me parece algo injusto com você e com ela. Agora lembre-se o maior problema da separação não são os filhos, pois isso você administra, existe regulamentação definida pelo juiz, mas conseguir conciliar todo o planejamento orçamentário da separação, quanto a isso você tem que ficar ligado. Se a sua mulher não trabalha fora, já comece a incentivá-la nessa questão, caso contrário, você herdará esse abacaxi de ter que pagar pensão para os filhos até a conclusão da faculdade deles e para ela, até a mesma conseguir um emprego. O imóvel que vocês moraram, será seu se foi comprado em nome de solteiro, mas se foi comprado após o casamento, os dois lados terão direito a partilha.

Euler
5 years ago

Bom gente infelizmente vi ele contando minha história meu filho também tem 4 anos minha esposa tem 24 estamos juntos há 8 anos e não aguento mais tanta rejeição nos passamos até 30 dias sem transar e quando acontece é porque insisto muito e é sempre aquele sexo ruim ela é fria não reage a nenhum carinho está muito difícil acho que estou entrando em depressão.

Thiago Aranha
3 years ago

Meu amigo estou na mesma situação que você e com menos de um ano de casado, tem algo pior, estou desempregado, moro na casa dos pais dela, não sei para onde ir, mas o meu problema em questão é exatamente, literalmente igual ao seu, minha esposa é estúpida e estressada, e isso vai me destruindo por dentro. Estou muito perdido, sinda mais pelo nosso filho ter um ano e quatro meses, e cada vez mais demonstrar que precisa de mim, mas estou cada vez mais esquecendo de mim, e ficando fraco.

Estou desesperado