Bom, tudo começou quando minha mãe ficou gravida e de inicio fiquei com muito ciúme mas depois de um tempo comecei a amar a criança e com 4 meses minha mãe descobriu que o coração do bebe não batia mais e me senti muito culpada porque no começo eu não desejei a criança com amor e todos os dias me culpo por ter acontecido isso, ela e nem meu pai tem problemas para isso ter acontecido.

Não se culpe, no início o bebê é realmente muito sensível e qualquer coisinha pode levar a um aborto, seja um tombo, uma pancada ou até um solavanco do veículo em que ela estava. E sobre você não amar o bebê no início, isso não é uma coisa imperdoável, pois é uma grande mudança que afeta todos ao redor, e cada um tem o seu tempo para assimilar e aceitar.
O que você pode fazer agora é ficar do lado da sua mãe, ela deve estar triste e precisando muito de carinho.
Beijos
Seria um novo membro para a sua família que estava vindo de forma inesperada, pelo jeito. É normal não amar e ficar com ciúmes até porque você perderia o colinho dos seus pais por um tempo. Fica tranquila e apoie os seus pais, aceite os seus sentimentos mas você não tem culpa do que aconteceu até porque é relativamente normal, se você for filha única talvez seus pais não te deram um irmão porque sua mãe pode ter alguma dificuldade em engravidar e segurar a gravidez até o fim, uma possibilidade, no caso. Fica tranquila e se for da vontade de Deus, em breve você ganhará um irmãozinho.
Inacreditável, você manter um sentimento de culpa para algo dessa natureza.Em hipótese alguma você tem culpa de NADA, pois 99,9% dos filhos sempre tem ciúmes de um novo irmão, portanto, a situação mais rara é um filho não ter ciúmes. Tire isso da sua cabeça!
Definitivamente você não é culpada por isso, você só seria culpada se ajudasse a induzir o problema no seu irmão, mas como não fez isso, talvez seja um Karma que a vida te deu para você aceitar o próximo bebe que vier, ou seja, até o lado negativo as vezes pode ser positivo, é uma lição e evolução que você teve que passar!
Se isso te incomoda tanto então você pode pedir perdão para o bebe…fala para ele o que você sentia e peça perdão, você vai se sentir mais aliviada, ofereça uma flor, leve numa igreja e diga em voz baixa que é para o bebe (fala o nome que teria) isso vai te ajudar e você ficará bem.
Sou mãe, já tinha um casal de filhos de 4 e 6 anos quando engravidei do terceiro. Como nossa meta era ter cinco filhos, é indispensável dizer da alegria de todos! Pois bem, no final do oitavo mês comecei a ter contrações forte e chegando na maternidade o médico me encaminhou para sala de cirurgia para retirada do bebê que estava morto, fiquei entre a vida e a morte, todos atônitos. Foi terrível aceitarmos que sem motivo algum o nosso bebê. Levei 8 anos para querer mais um filho, uma nova gestação era desejada, mas eu tinha medo de passar por aquele pesadelo outra vez. Felizmente tudo correu bem com a gestação da minha filha caçula, hoje com 37 anos, que apesar do choque que tomei ao perder o meu marido com menos de quatro semanas de gestação, a gestação foi a termo sem nenhuma intercorrencia.
O que tenho a lhe dizer contando minha história é que: Os mistérios da vida pertencem a Deus, o tempo é Dele! Não se culpe, não fez nada demais ao não aceitar de pronto o novo bebê, até algumas mães não aceitam de cara uma gestação inesperada e nem por isso perdem o bebê. No meu caso todos esperavam ansiosos, mesmo assim aconteceu. Então, acredito que você precisa tirar essa “autoculpa”, nada que você sentiu na sua pseudo rejeição, foi determinante para o bebê não vir para esse mundo. Seja feliz, certamente se for da vontade de Deus outro bebê chegará em suas vidas. Meu abraço para sua mãe.