Problemas para me abrir com meu namorado

Eu e meu namorado namoramos há quase um ano. Ele tem problemas com a família e sempre me conta quando está triste ou magoado por algo que aconteceu. É um rapaz doce e gentil, que merece o mundo, e eu dou meu melhor para tentar fazê-lo se sentir melhor.
Porém, quando eu estou triste não consigo me abrir com ele da mesma forma. Fico com receio, pois sinto que meus problemas são inferiores aos dele e não quero incomodar. Ele nunca disse algo assim, na verdade me incentiva a ser mais aberta com ele, porém eu simplesmente não consigo.
Gosto de cuidar dele, mas não quero dar trabalho para que ele também cuide de mim.
Isso acaba por ser frustrante. Eu prefiro ficar sozinha e não conversar quando estou triste, e ele acha que estou com raiva ou chateada com ele, sendo que ele não tem culpa de nada.
Eu queria muito me abrir mais com ele, mas esses sentimentos de que sou um fardo acabam sendo uma pedra no caminho.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniela
1 month ago

Já pensou que comentar sobre os seus problemas com ele possam ajudá-lo?
Vocês podem\devem ajudar-se mutuamente, e dessa forma ele também pode “distrair-se” dos próprios problemas dele e ajudar nos seus como você tem feito com ele.
Outra coisa o facto de você não se abrir dar a entender a ele que você está com raiva\chateada com ele muito provavelmente tem haver com a experiência que ele têm com a família, quando temos problemas com os nossos familiares temos tendência a achar que todos estão chateados connosco porque as pessoas que mais amamos estão.
Desabafe! Com certeza não está sendo um peso para ele e ele vai se sentir útil por você escolher ele pata desabafar!

Luann
1 month ago

Guarde para você mesma e vou te explicar o porquê. Às vezes desbafar demais com ele pode servir de arma para ele jogar na sua cara suas fraquezas em uma futura briga, ou então isso pode fazer com que ele perca a admiração por você. O ser humano teme e admira o misterioso e o desconhecido, continue assim, te garanto que ele não sente falta de suas fraquezas.

Observador
1 month ago

Existe pouco amadurecimento emocional seu: geralmente quem escuta compartilha experiência! Mais a frente, quando a vida lhe apresentar maiores desafios, difícil teres atenção dele, que como bem disse Ysami Tiba, outrora: quando a gente se mostra como quem sempre ajuda, quando de fato precisarmos, teremos passado um perfil de auto suficiência que fará com que nunca imaginarao que eles pudessem ajudar de alguma forma!

andre
1 month ago

Pare com isso, nos homens acostumamos com as insegurancas e epocas de insensibilidade das mulheres e acabamos até por gostar disso, torna um desfio diario fazer vocês felizes.
tenho certeza que ele nem liga sobre isso.
Só se preocupe com o companheirismo, carinho e o principal e que o homem mais abomina seja fiel e honesta.

Bruno
1 month ago

Tenho uma namorada assim como você, seu nome não é Aline não? haahahaha, quando namoramos alguém, é por que queremos um futuro com a pessoa isso quer dizer, um casamento, viver a vida toda etc, ninguém pensa em terminar não é mesmo? então se abra também vocês devem ser um do outro e compartilhar os problemas, quem não tem problemas né?, caso contrário para que namorar?

ana julia
1 month ago

Namoro não é confessionário. Tem certos assuntos de foro íntimo que não precisam ser divididos, a medida que você consegue administrá-lo. Acho que esse lance de dividir problemas, só devem ocorrer quando o mesmo é extremamente relevante e você quer ouvir uma segunda opinião ou simplesmente desabafar. O tempo de namoro deve ser usado com sabedoria e de preferência de forma prazerosa, para curtir bons momentos, pois se ficarem sempre nessa linha de namoro de ranzinzas, discutindo a relação por causas pequenas, com cobranças, trazendo com frequência problemas do lar ou do emprego, de forma recorrente trocando figurinhas de problemas, o clima da relação irá azedar.

Lula Molusco
1 month ago

Só explica para ele que você gosta de ficar no seu canto quando você esta triste. Nem todas as pessoas são iguais. Cada um lida de um jeito com suas tristezas/frustrações.

Larissa
17 days ago

Se abre no outro sentido para ele, gata. Abrir as pernas e fazer ele sentir prazer e depois fala o que tu sente
Se ele achar que vc faz gostoso então ele pode até te ouvir