Problemas Familiares

Problemas com padrasto

Os meus pais são separados. A minha mãe vive com o meu padrasto e o meu pai com um a minha madrasta, ou seja, têm as vidas feitas.
Eu tenho 15 anos e vivo com a minha mãe e o seu apêndice. Tudo aquilo que faço só diz respeito à minha mãe, visto que não fui criada pôr outro homem sem ser o meu pai e tenho o meu pai minimamente presente na minha vida. Eu faço um pedido à minha mãe com o meu padrasto ao lado, por exemplo: mãe posso ir à praia amanhã com uma amiga ? . Ela diz que sim. Passado algum tempo ela chama-me e diz que não, dando uma razão completamente absurda. Só dei um exemplo , mas isto repete se em várias situações e eu já não sei o que fazer. Tenho uma mãe influenciável e um homem que bloqueou a adolescência das filhas dele a tentar bloquear a minha também . O que é que eu faço ?

Etiquetas

12 Comentários

  1. Hey! Fale com a sua mãe, converse com ela. E lute pelos seus direitos.
    Tipo, comigo é assim.
    -Mãe, posso ir a praia?
    -Sim.
    … Ai depois a desculpa ridícula…
    -Desculpa mãe, mas o pai deixou e diga para o Tonny (meu padrasto) ir se ferrar. Ele não manda em você e muito menos em mim.

    Eu rodo a baiana… Kkkkkkkk
    Sério agora. Se imponha!

  2. fala com sua mae que ela deixa e padrasto fala para voce nao fala que ele nao e seu pai o que ele mandar em algo e em respeito a familia dele nao a minha voce que manda em algo agora ficar so aceitando ordens dele se imponha faca tbm chantagens psicológicas falando que tava tudo combinado e vai perder as amigas e quero ver o que vai acontecer depois isso deve funcionar.

  3. Deve ser bastante jovem, querida. E se for menor de idade, tanto mais deve acolher por ora a escolha dos mais velhos. Mãe existe exatamente para isso: preservar e cuidar dos filhos. E não importa se ela colhe informações e conselhos com alguém que não ache que deva interferir. Se o conselho for adequado, sábio e proveitoso, não importa a fonte.
    Devia ser grata ao seu padrasto por acolhe-la de modo generoso, pensando ele também em cuidados em relação a você. Sinal que ele é um homem correto e preocupado com a família como um todo, e não apenas com a sua mãe. E não se esqueça de que sendo ele um homem, tem sabedoria sobre o mundo e portanto sobre as coisas mais adequadas para uma jovem. Ele faz agora as vezes do seu pai nesse aspecto, e é quase certo que, se seu pai o visse agindo, aprovaria.
    Portanto acomode-se à sua condição. Não sendo maior de idade e vivendo sob o teto e proteção dos seus responsáveis, deve conceder respeito e consideração a eles.
    E mais, caso dirija-se a eles para questioná-los, faça-o respeitosa e educadamente, pois é adequado para uma jovem sensata e interessada em construir um futuro não sozinha, mas devidamente amparada. Pois de fato não creio que desejasse ou tivesse condições agora de desafiar as dificuldades do mundo contando apenas consigo mesma.

    1. Moça, isso é uma constatação generalizada. Ela disse q a proibição é um exemplo, mas se ela sente uma atitude negativa da parte dele, algo talvez esteja errado. Se ele tem interesse em exercer esse papel de pai, talvez seja melhor fazer diretamente, ir até ela é expressar, “acho que vc não deve ir por motivo x”, e não usar a mãe pra exercer influência na criação dessa moça. Isso cria desentendimento entre mãe e filha pq somente a mãe faz a parte complicada de repreender e proibir “a mando” (vamos dizer assim) de outra pessoa. É preciso tomar cuidado com o complexo de perfeição parental. Não se atinge estado de sabedoria absoluta ao se ter um filho, PAIS ERRAM. O certo é sentar e conversar sim, questionar, não simplesmente colocar o adolescente pra aceitar o desconforto. Isso é uma idéia um tanto antiquada de que os pais estão sempre certos, isso é confortável e conformado da parte de um pai que não quer mudar.

    2. Não, não é isso, respeito devemos ter por todos até mesmo um estranho da rua, agora ele querer fazer o que está fazendo com a menina, realmente isso não pode acontecer. A mãe dela é autoridade dela, não ele. Se está no mesmo teto que ele, ele com certeza deveria saber da existência dela, aceitou ficar com a mãe do mesmo jeito, não é porque ele é homem que isso pode acontecer (de achar que manda desse jeito aí) porque eu duvido que se fosse uma madrasta as coisas não seriam dessa forma. Minha opinião, até porque eu vivi/vivo isso e tenho certeza que se fosse com a senhorita, não gostaria também.

  4. Também tenho odio do meu padrasto ele tambem tentou ser assim, manipulador, mas eu não aceitei isso ja brigamos tantas vezes e agora ele proibiu meu irmão de falar comigo e eu acho que vou amarrar ele joga-lo da ponte porque nao aguento mais essas idiotices dele. PURA INFANTILIDADE DELE ESSE BUNDÃO!
    P.S perdoe os erros.

  5. Gente. Tô necessitando de uma ajuda. o meu padrasto é terrível! Mas o pior é que ele é minha mãe teem gêmeos. E ele me desrespeita na frente dela. Aí ela vem com a ddesulpinha: eu vou falar com ele! E acaba que ela não fala nada e ele continua! Ajude – me

    1. meu padrasto tbm eh assim, se eu for sair pra algum canto tenho que falar com ele , mano ele tem mais moral com minha mãe, eu acho isso super errado, ela que me colocou no mundo e me criou nao ele, ele conheceu minha mãe quando eu ja era bem grande, agora ta com viçage de cu querendo mandar em mim, ele nao manda nem no filho dele mano,.. eu furei meu nariz foi uma briga, oq um piercing tem haver com isso? minha mãe nao falou nada, e ele quer ter toda razao do mundo, sendo que o filho dele bebe , fuma maconha dorme fora de casa..

  6. Bom eu tenho um padrasto que é totalmente machista e ignorante, me proíbe de tudo é além de manipular minha mãe também quer me manipular, ele é casado com minha mãe a apenas quatro anos e no início eu já não gostava dele, ele nunca trabalhou sempre foi sustentado pela minha mãe e pela minha pensão do meu pai, eu não posso nem sair pra um aniversários que eu tenho que dar hora de ir e voltar eu não posso chegar tarde em casa “até mesmo quando o ônibus atrasa ou tá lotado ou já passou” que rotivos de briga, eu tenho 17 anos tenho a cabeça bem amadurecida já nunca reprovei e já estou terminando a escoal, eu namoro a 2 anos meu namorado tem 18 anos é cabo do exército e meu padrasto quer manipular até mesmo meu namoro se eu passo duas horas pode até mesmo ser em um almoço em família que ele arma um barraco e ainda se diz ser amigo do meu namorado meu relacionamento com minha mãe não é muito agradável ela nem se quer deixa eu dar um abraço nela, já pensei várias vezes me matar porém sei que não é o certo me matar por causa de alguém, já tentei sair de casa várias vezes, o que devo fazer tou pensando em me casar só pra sair de casa, o que eu faço me ajudem, não aguento mais ser manipulada por alguém que eu não conheço direito
    O que eu faço ?

  7. Olha minha mãe também é influenciável meu padrasto é um nojento escrito pra minha visão e a da minha irmã ele se acha o seresto mais perfeito da fase da terra quando minha mãe faz alguma coisaudades errada ele fala que ela errou por que ela não fez o que ele falou já briguei com ele variasobre vezes não suporto essa desgraça na minha vida sabe eu não me sinto feliz dese que ele casou com a minha mãe ele amanhã nela e ela onde se é muito peso pra mim eu sinto vontade de chorar toda vez que eu penso nisso eu vou me mudar meus dois irmãos vão ficar aqui com meu pai e eu vou embora com milha mãe e o marido delá meus irmãos são uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu quase não vou ver eles mas eu não sei se consigo suportar isso meu deus o que eu faço? 😢😢😢

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar