Problemas no casamento por culpa do trabalho

Meu casamento está cada dia mais difícil, não consigo me entender com ele, sempre que vamos discutir algo termina com os dois irritados e nada se resolve.
Atualmente estamos recente em nossa casa própria e para construir esse sonho custou muito financeiramente falando, com isso precisamos trabalhar muito para dar conta dessas dívidas, ele trabalha demais e isso já vem me incomodando pois quero ter uma vida, momentos juntos e etc. Além do fato de que moramos ao lado da minha sogra e ela é o tipo de pessoa que acaba se metendo demais, indiretamente e finge que não sabe de nada e isso me irrita muito e é outra causa de brigas. Não sei mais o que fazer, pois eu não consigo fingir ser algo que não sou. Se me chateia eu falo, e não consigo ouvir coisas que não me faz bem e deixar para lá, temos personalidade forte. Não sei mais o que fazer para mudar essa situação

0 0 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

Sei bem o que você está sentindo. A única forma de você parar de sentir essa sensação ruim de não ter atenção é arrumando um emprego, um hobebéy ou criando um negócio próprio para deixar sua mente ocupada. Caso você seja preguiçosa e não queira fazer tudo isso, então aqui vai a previsão do seu futuro: você irá trair ele ou ele vai terminar com você porque ninguém aguenta mulher chata.

Andre
1 month ago

Tudo bem, não estou aqui para falar que você não tem razão, mas antes de tudo quero falar que minha vida é igual a de vocês, batalhando por um investimento alto e pelos dois filhos que temos.
Trabalhamos muito, o dia todo e a noite ainda fazemos academia e eu jogo tennis um pouco. Curtimos juntos o pouco tempo que temos, mas nós nos amamos e sempre que surge uma oportunidade fazemos viagens e jantares juntos.
Não tire a força de trabalho e sua rotina, nos momentos de investimento na vida de vocês, coloque obrigações de caminhadas juntos, jantares ou cineminhas rápidos, viagens quando der, tudo isso no meio da vida conturbada que temos.
A gente fica mais triste quando falta trabalho e condições de fazer essas coisas, do que quando estamos trabalhando demais.
Aprenda a incentivar você e ele, coloque hobebéies no meio.
Meu avô dizia para minha mãe, seu homem não precisa ser rico, mas precisa ser trabalhador, porque esse vai se dedicar a vc.

Observador
1 month ago

Fique feliz por ele ser trabalhador. Quem sabe se você se manter mais ocupada, sua sogra te “ocupe” menos! Não é raro, essa “comparação”: “Meu filho se mata a trabalhar e ela ajuda pouco”! Valorize as conquistas de vocês e, não importa o quanto tempo vocês tem de lazer, mas como aproveitam esse tempo!

Isabela
1 month ago

Graças a Deus ele é trabalhador, já que você reclama que ele trabalha demais porque n tentam equilibrar trabalhando os 2? A vida não é brinquedo, se fizeram dívida para conquistarem a casa tem que pagar e para isso precisam trabalhar. É claro num fds, saiam também e se distraiam. Mas na boa, estou cansada de ver mulher preguiçosa reclamando aqui que o cara trabalha muito, a maioria delas não trabalha e fica nas costas do cara sustentar elas, filhos e casa. Esse negócio de mulher ficar só cuidando de casa e de filho é passado, tem que os 2 trabalhar. A vida não é um morango não, para se ter as coisas tem que trabalhar.

Anonime
1 month ago

Boa noite. Sou a pessoa na qual fiz o desabafo e gostaria de esclarecer uma coisa, trabalho o dia inteiro assim como meu esposo, não fico em casa como preguiçosa e julgando ele por trabalhar, acho que algumas pessoas comentam sem entender muito sobre empatia e o verdadeiro intuito de se aconselhar alguém, não atacar. Minha sogra não tem do que comparar o quanto trabalhamos, porque trabalhamos ambos o dia inteiro, a questão é que fora do trabalho ele tem projetos extras, e tais projetos o consomem além da conta e o faz faltar para muitas coisas, companhia, intimidade e etc, pelo amor de Deus, parem de pensar que a maioria das mulheres são preguiçosas, nem acredito que li isso de uma outra mulher!

Gogo
1 month ago

Isso me lembra a máxima que diz que “Uma mulher entra na vida de um homem para ajuda-lo a resolver os problemas que não teria se fosse solteiro”. Não se pode ter uma vida de conforto hoje em dia sem pagar caro e derramar muito suor, homens estão cada vez mais desistindo de levar adiante relacionamentos com mulheres, e um dos motivos fica evidente aqui. Se este mesmo homem que está focado no trabalho estivesse preocupado em ficar em casa de bobeira curtindo “momentos”, você ainda assim reclamaria. Já viu alguém contente com aquilo que já tem? Pelo andar da carruagem, o cara além de trabalhar como um corno, será feito de tal, cedo ou tarde. Pobre do tolo que ainda crê.

dasda
1 month ago

ê está sentindo. A única forma de você parar de

Quase psico
1 month ago

Boa noite, infelizmente morar próximo de parentes acaba atrapalhando o casamento mesmo. Não tem como vocês alugarem a casa e se mudarem para um lugar mais distante da sogra? Sobre o marido trabalhar bastante eu sugiro vocês amortizarem o máximo a casa própria (se for financiada) usando FGTS ou recurso próprio. Obs: Amortizando pelo prazo, vocês pagam menos juros, pois as parcelas são mais baixas. Pagando logo a casa, vocês não precisarão se desgastar tanto tempo para pagá-la. Vc também pode propor para o marido um tempo diário (mesmo que seja poucas horas) para passarem juntos. Seja um jantar, um filme, um episódio de série, etc. O importante é a qualidade do tempo e não a quantidade. Boa sorte para vocês.

Cardial
1 month ago

Sobre o problema com a sua sogra, tenta se impor já que ela se faz de boba, mostre a ela que a mesma está causando problemas e prejudicando a relação. As vezes ser cordial e engolir sapos não funciona e chega uma hora que tem que dar um basta! Sobre o seu marido, o jeito é ter uma boa conversa para entrar em um acordo e ver se ele está disposto a ter um casamento saudável, aí você vai ter uma boa noção do que é mais importante para ele.

sincero
1 month ago

Para quem diz ter personalidade forte, seu silêncio é bem constrangedor,