Perdoei a traição, mas não consigo esquecer

Conheci meu atual marido há 9 anos. Me apaixonei de cara, ele é mais novo (4 anos), ele era muito querido, leal, me passava muita confiança, logo fomos morar juntos e eu engravidei. Sempre acreditei no meu marido, achava que ele nunca iria me trair, de verdade. Depois de um tempo casados, passávamos por um momento difícil, eu estava desempregada, o dinheiro que ele recebia mal dava para pagar as contas, eu estudava para concurso. Eu me desleixei sim, também não tinha animo para quase nada, só limpava a casa, cuidava de nossa filha e estudava. Foi quando percebi que algo nele mudou, começamos a brigar muito, ele ficava muito tempo no computador, etc. Até que um dia eu fui mexer no e-mail dele e vi todas as conversar dele com uma colega de trabalho (que alias era casada e me conhecia). Fiquei muito brava, gente foi horrível, me senti o pior ser humano da terra. Eu confiava nele muito, foi um choque. Depois de muito refletir, perdoei ele. Eu estava desempregada, não queria voltar para a casa de meus pais, e tinha minha filha de 4 anos, tudo isso pesou. Já se passaram 4 anos e não consigo esquecer o que aconteceu, quando ele diz que me ama eu sorrio e respondo, mas fico pensando “mentira”, nunca mais confiei nele, fico mexendo nas coisas dele, em tudo, tudo mesmo, isso me corroí por dentro. Hoje sou desconfiada e ciumenta. Amo ele, mas é tão ruim viver assim. Alguém mais passou por isso, superou em algum momento? Obrigada.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
2 years ago

Casamento é um contrato de risco, sem garantias absolutas de irá funcionar para sempre, mesmo porque as pessoas estão sempre sujeitas as mudanças. Em geral os casais que conseguem por mais tempo manter seus relacionamentos, são aqueles que não deixam de dialogar nos seus lares, sabem ouvir refletir e não ficam monopolizando espaços na conversa, querendo sempre ganhar na discussão, são os que sabem ser criativos, aproveitando os momentos e assim não procuram enterrar a relação em uma rotina, largando seu parceiro como uma mobília em um canto da sala, pois sempre tem que se ligar que é importantíssimo a troca de atenções. Você se casou com um cara bem mais jovem, logo engravidou, mas será que ele estava realmente pronto para todo o pacote que veio junto com o casamento? Ele morava com os pais quando resolveu se unir a você ou já morava sozinho? Tem muitos jovens que saem da casa dos pais, ainda imaturos, acostumados a serem atendidos nas suas necessidades por eles e assim perpetuam esse mesmo padrão de comportamento, quando entram em um casamento. Não sei isso é o que ocorreu com ele, pois não o conheço, mas pelo sim ou pelo não, penso que é o momento de vc, começar a pensar em se distrair um pouco, dar um tempo maior para você por ex fazendo uma ginástica, pois se você se desleixar pode ter a certeza de que nem todos os homens são tão compreensíveis em se manter em um casamento. Pare de pensar nele e se fixe em vc.

A verdade nua e crua
2 years ago

Quando você o perdoou o fez de livre e espontânea vontade. Mas pelo visto isso ocorreu da boca para fora. Então, você precisa buscar se trabalhar acerca disso, ou seja, você precisa ser sincera consigo mesma e descobrir se é capaz de seguir sua vida e continuar com o seu marido. Claro que jamais essa ferida vai sumir, mas ela cicatriza e fica “registrada” na pessoa. Pergunte-se se, após isso, seu marido tem tentado reconquistar sua confiança, lutar pela relação de vcs, “apaziguar” esse erro. Se nada melhorou de lá para cá, então dificilmente você conseguirá superar isso pois os dois devem se esforçar para estarem juntos. A verdade é que não adianta ficar vigiando, cobrando ou desconfiando. Quando a pessoa quer trair isso vai acontecer debaixo do seu nariz. Se ela não quer trair, o outro pode tirar a roupa na frente que ela não vai ceder. Não se trata de fraqueza e sim de caráter. A traição é uma escolha da pessoa.

Escrevi
2 years ago

Bom. não saiu porque não quis. Bota um chifre de volta e recupeta sua auto estima. Quem sabe até se anima a sair daí de vez afinal nunca ficou com ele por convicçao e sim por insegurança.

Frank
2 years ago

Quando um Homem sai com outra não é porque não ama a esposa, eu acredito que ele te ama sim, caso contrário ele te deixaria. Não iria ficar te pedindo perdão, o problema é que nós Homens somos assim mesmo, embora amando nossas esposas sentimos desejo sexual por outras, isso acontece desde que o mundo é mundo. Se alguém me disser que só tem olhos para sua esposa ou está mentindo ou é impotente e não têm olhos é para mais ninguém.

2 years ago

Casamento é complicado. Aposto que já ouviu muita gente dizer para largar, para dar o troco né? São coisas que só vão piorar. Somente vocês sabem o que passaram em 9 anos contrariaram uma família. Ninguém sabe o que passaram os bons e maus momentos. Sò tenho duas dicas: CONVERSE com ele sobre tudo o que sente, e esqueça o orgulho o perdoe de verdade e recomecem, sejam felizes ainda para pra isso experiência própria.

Anderson
2 years ago

Você não o perdoou por completo pois se tivesse não ficaria remoendo o fato é seguiria em frente.
E você diz que o ama mas fica voltando na mesma tecla várias vezes, isso não é amor. Se você tem muita dificuldade em perdoar mas de verdade então é melhor acabar pois sua vida vai ser essa neura eterna e não adianta segurar porque vai trair de qualquer jeito.
E não fica por causa de filho porque isso é baixo e criança não segura ninguém além de também prejudica-la.

Anônima
2 years ago

Eu passei por isso também, quando ele diz que me ama, eu só dou um sorriso, não consigo retribuir as palavras. E por não esquecer tudo o que aconteceu, sei que o amor acabou, a verdade é que acabamos suportando pelos filhos. Nem atração sexual consigo sentir.

PAULUS
2 years ago

fui traido pela minha mulher!
Tambem estou assim é djficil! Mas coragem

Anderson Andrade
2 years ago

O adultério além de ser tudo de ruim entre um casal, ser uma quebra de aliança, confiança e uma tremenda falta de consideração para com a pessoa traída quebra o encanto que existe em uma relação que deveria ser sadia. Não é egoísmo, não é possessão e sim um acordo entre duas pessoas que não é respeitado. Além de ser bíblico.

1 Coríntios 7

Não sei se eu estou conseguindo me fazer entender? A relação entre duas pessoas é uma permissão, uma autorização que um da ao outro de intimidade, um permite ao outro que se toquem, que se explorem, que se descubram. Isso é lindo, em sua essência. Mas quando um dos cônjuges permite o desfrute de fazer isso com outras pessoas, retira toda a legalidade dada e concedida a parte que está sendo traída. O privilégios acabam, as conquistas, as intimidades, as descobertas, tudo que fora conquistado entre essas duas pessoas cae por terra, por que uma das partes resolveu conceder este privilégio a outra pessoa. Fantasias, realizações, confiança, tudo por água abaixo, por momentos de loucura, momentos que não são eternos, momentos que não são reais. Triste é ser trocado, triste é ser substituído em um assunto de uma magnetude tamanho. Até onde o adultério é válido? Até onde vale a pena arriscar tudo o que foi conquistado entre duas pessoas para adicionar umas terceiras pessoas?

Shp
2 years ago

Anderson, minha história é quase a mesma que a sua! Casado a 12 anos, cometi falhas e erros como todo ser humano comete, porém sempre fiel a ela, nem um selinho se quer dei em outra mulher, ela porém, me traia a mais de 5 anos com 3 caras (q eu saiba) e por último me rejeitou e mandou embora de casa porque estava apaixonada e meu amor e anos de dedicação jánao tinham mais valor a ela.
Cara, nunca senti tanta dor, tristeza e decepção na minha vida! Parecia que meu mundo desabou ali na minha frente, fiquei depressivo, nos separamos por 41 dias onde ela pediu para eu voltar para casa, voltei feliz porque ela era tudo para mim( detalhe, somos evangélicos, não casamos virgens, mas perdemos a virgindade juntos) em 1 mês ela voltou a me trair com o mesmo cara por quem havia me trocado e prometeu não me trair mais. Saí de cada outra vez, me afastei de Deus e fiquei com outras mulheres, fui muito burro e voltei outra vez com ela.
Hj ela está grávida, um sonho meu, porém estou infeliz porque não consigo perdoar e muito menos esquecer tudo que ela fez!?

Shirley
8 months ago

Fui traída pelo meu marido 20 anos de casamento. Passei fome apanhei drogas bebidas .Perdoei mais ne sinto um lixo lixo