Problemas no Namoro

Penso em terminar mas não tenho coragem

Oi pessoal, namoro há 3 anos, e, desde o início sempre tivemos uma ótima relação, fomos amigos antes, saíamos juntos, tirávamos várias fotos, enfim. . coisas de casal. Por sermos amigos antes dessa relação, temos até hoje o mesmo ciclo de amizades, nossos amigos são inseparáveis e até nos aconselham quando temos problemas. Porém, já a algum tempo nossa relação caiu na rotina, tentamos mudar isso, mas sempre volta ao mesmo estado, hoje, ela mora em outra cidade bem próxima a minha, o que dificulta ainda mais nossa relação, tenho vontade de terminar, viver minha vida (21 anos) e aproveitar ao máximo, porém não tenho coragem de terminar, talvez por que acostumei com ela ao meu lado ou algo do tipo. Outra coisa que me incomoda bastante é o fato de sempre que penso em estar solteiro, não consigo imaginar ela ficando com outros caras (Sim, eu sei que isso é egoísmo e não me alegro disso), porém por pensar assim ainda acho que gosto dela.
Tenho receio de terminar e me arrepender, terminar e não conseguir mais sair com os mesmos amigos, porém ainda assim não consigo parar de pensar na possibilidade de ficar solteiro. O que devo fazer?

Etiquetas
quero terminar

4 Comentários

  1. Olá.
    Bom, como eram amigos no começo então vocês já se conheciam até que bem… depois se transformou em namoro, mas não está legal. Então, terminar seria fechar um ciclo em sua vida. Mas antes, analise as seguintes questões:
    – Como ela te trata?
    – Vocês se amam de verdade?
    – Vocês fazem planos pro futuro?
    Pelo seu relato, você acha que ficar preso a um relacionamento não está valendo a pena. O que você precisa analisar é que cada decisão implica em perdas e ganhos. Se separar dela pode te trazer bons ganhos, mas terão perdas. Você precisará saber lidar com tudo isso da melhor forma possível. Pesar os prós e contras de ambas as decisões que você vier a tomar. Claro que ficar dentro da sua zona de conforto é melhor, mas até quando? Faça um balanço do que você está vivendo agora. Nunca se arrependa do que você já fez mas sim pelo que você NÃO FEZ! Nessas horas você tem que pensar em si mesmo, pensar no que é melhor pra você. Não pense no que ela vai sentir, etc pq você está em primeiro lugar. Não tenha pena dela, NUNCA!
    Pelo que vejo o problema não é seu relacionamento em si porque todo relacionamento tem problemas e divergências, mas em você achar que não está mais valendo a pena namorar a ficar solteiro… Então analise, pese os prós e contras se tome a melhor decisão PARA VOCÊ!
    Boa sorte!

  2. O que está havendo é Imaturidade sua: Já namora uma pessoa do ciclo de amizade. Acabar o namoro implica evitar estar com a turma porque ela vai estar lá. E você não suporta a idéia dela vir a namorar outro amigo em comum ou se for desconhecido ela vir a ter como amigos, os amigos dele! Amadurecer é dificil mas é necessário. Busque novos horizontes. Sejas Feliz e deixe ela ser também. Amar é querer o bem da outra pessoa, mesmo que não seja conosco.

  3. Bom, vocês são bem novos, talvez por você ter entrado em um relacionamento muito cedo, não curtiu a solteirice o quanto a maioria dos jovens curtem na sua idade. Pelo teu relato, pude ver que você não compreende muito bem como funciona um relacionamento quando vi que o teu argumento para terminar é porquê o relacionamento caiu na rotina, meu amigo, a nossa vida é uma rotina, tudo gira em torno de uma rotina, a gente querendo ou não, é assim, e com relacionamentos não deixa de ser diferente, no começo, tudo é novidade, é aquele frio na barriga, mas isso passa, sempre passa. Acho que você deveria pensar bem, se é terminar mesmo que você quer. Pense bem, toda decisão tem dois lados, ser solteiro é legal, mas nos dias de hoje tem alguém do seu lado, que te ajuda, apoia, não é nada fácil de encontrar.

  4. Acho que meu namorado se sentiu assim quando terminou comigo… Ele é bem novo e fui a primeira namorada séria dele, durou mais de dois anos e em menos de 1 mês ele mudou e me deixou dizendo que queria ficar sozinho… todos os dias eu choro e me sinto perdida pois sempre tive certeza de nossa relação, mas sofro sozinha… sei que se ele estivesse comigo estaria infeliz, e o amo tanto que não suportaria isso…Não agreguei em nada… só desabafei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar