Passei 20 anos da minha vida colocando as outras pessoas na minha frente

Passei 20 anos da minha vida colocando as outras pessoas na minha frente, mesmo sabendo que eu iria me machucar. às vezes tenho a sensação de que tudo que eu faço não remete a nada. As pessoas só me chamam para pedir conselhos/ajuda, nunca me chamam para saber como EU estou. estou cansado disso. ):

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

5 Comentários
  1. Joice Diz

    Você erra em não estabelecer os seus limites, pois todo ser humano tem o direito de realizar as suas próprias vontades e necessidades, jamais se colocando em um papel secundário, abrindo mão do que gosta, para satisfazer os outros. Sabe qual o pior de tudo, que essas mesmas pessoas que se penduram em você, são as que menos se doam, pois a medida que você deixa de fazer algo para agrada-las, reclamam, cobram, chantageiam, fazem de tudo para não perder o controle de manipulação que exercem sobre você, fazendo-o se sentir culpado, enquanto que na realidade elas próprias são as verdadeiras egoístas. O que te falta simplesmente é atitudes e saber administrar a palavra NÃO. Ninguém nessa vida vai respeitar, quem não se respeita e dessa forma você só irá atraír para o seu lado, pessoas que te usam e que não reconhecem esse seu lado de doação. Tenha mais firmeza nas suas relações, não tenha receio de se posicionar, mesmo que a resposta dessas pessoas sejam negativas em um primeiro momento, procure afastar as folgadas e as que querem te explorar. No âmbito, não seja bobo de mulher e nem paga drink ou paga temaki, pois aquelas que só se aproximam para ter vantagens, não estão interessados em você, mas no que pode proporcionar. Você saberá que encontrou alguém especial, quando ela priorizar você e não quando abrir a carteira. Casais inteligentes crescem juntos e participam de todas as divisões de responsabilidades, inclusive quanto as contas.

  2. Eu Diz

    As vezes a gente age assim sem nem perceber, vai cuidando da casa, dos filhos, do marido, dos cachorros, dos problemas familiares e vamos ficando em segundo plano. Até que um belo dia a gente acorda, o tempo passou e você pensa oque estou fazendo!? Então se você ta percebendo que sempre os outros estão em 1º lugar é porque está em tempo de corrigir isso, e se amar, se mimar e principalmente se colocar em 1º lugar. Como quer que o mundo te valorize se nem você mesma esta fazendo? Bora mudar oque nos incomoda. Depende sempre da gente dar o 1º passo. Força, você é capaz!

  3. Ogaiht Diz

    A vida é isso , aprendizado e crescimento. Cuide e pense mais em vc.

  4. decifrada Diz

    é um processo difícil se auto-valorizar pois não somos educados para isso, desde a infância aprendemos que o que vem de “fora” é mais valido do que aquilo que vem de “dentro” por exemplo quando eu era criança minha mãe me ensinou a ficar oferecendo o que eu estava comendo para os outros mesmo eu não querendo, ela chegar a me dar bronca feia por causa disso, contei esse relato para uma psicologa quando eu fazia terapia e ela me questionou de quem era aquilo que eu estava comendo, minha mãe insistia em escolher as minhas roupas mesmo eu desaprovando e me sentindo ridícula, e assim a gente vai crescendo internalizando a ideia de que o outro é mais importante, e doí dizer não quando não sabemos dizer isso, e sim as pessoas podem mudar da mudar para pior quando percebem que não estamos interessados em preencher expectativas externas mas as que valem a pena vão respeitar o seu espaço.

  5. Lucas Diz

    Eu me acostumei a dar mais importância aos problemas dos outros, e deixar os meus de lado.

    Nunca pensando nas minhas escolhas, e quando as faço… parece que sempre são erradas.

    Me vejo afundando todos os dias numa tristeza profunda, que eu criei para mim mesmo, porem, mesmo assim ainda consigo sair para trabalhar e ser “normal e alegre”, pois foi a mascara que eu criei para fugir de minhas tristezas internas…

    Tristes são meus passos, e dolorosas as minhas escolhas, mas mesmo que eu tenha de passar pelo vale das sombras em minha mente, ainda estarei mostrando aos outros minha alegria por fora.

    Isso Me deixa Triste.

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade