O meu irmão não trabalha nem ajuda em casa

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Então, eu tenho um irmão de 24 anos que ainda mora aqui em casa e para surpresa de todos ele trouxe a namorada para morar aqui junto (não sei como meus pais permitiram) meu irmão não lava a louça, não lava as próprias cuecas e não ajuda aqui em casa com dinheiro. A namorada dele também não trabalha e implica comigo o dia todo, já tentei falar com os meus pais mas eles não deram a mínima, ela implica, acha que manda em mim e não lava e nem passa as roupas e muito menos lava a louça e traz os amigos dela dia de semana para cá. Os meus pais quando vão no mercado meu irmão sempre come tudo e quando sou eu que como ele fica reclamando, eu pego um lanche ele enche o saco, ele e a namorada pegam lanches e ele está certo, quando ele mesmo acaba com a comida nem reclama porque sabe que foi ele, não aguento mais ver o jeito ignorante que ele trata o meu pai, da vontade de dar um soco nele obs tenho 19 anos e trabalho, ajudo aqui em casa mas ele e a namoradinha não fazem nada, e os meus pais parecem que gostam mds

5 COMENTÁRIOS

  1. Você trabalha, é responsável e não é obrigada a sustentar marmanjo, sobretudo marmanjo descarado que leva a maravilhosinha da b()ctinh# a tiracolo para ser sustentada pela familia. Seus pais ‘gostam’ disso? Ok, problema deles, eles que sustentem. Você não gosta, tem razão e afinal de contas pode dar um jeito. ”O pouco com Deus é muito”. Bem na sua e em silencio procure um bom Pensionato para você, um que seja seguro, limpo e que você possa custear. Melhor um quarto só, mas que seja só seu, do que tratar de vagabundo (que logo mais arranja cria pra chorar de noite e atrapalhar o seu sono, prejudicando o seu dia seguinte no seu trabalho). Para sair, quando tudo já estiver arranjado, diga apenas que quer mais independência, etc., não falando nada sobre o seu irmão. Melhor apenas sair na boa e pronto. Eu faria isso.

  2. Cuidado pra deitar esses folgados pisarem em cima, o Eu falou o que de fato na minha opinião é bem colocado, a casa sua vc tbm tem direitos, não deixa a vadiazinha te desrespeitar dentro da sua casa coloque ela dentro da sua casa, me desculpa mas seus pais são dois irresponsáveis tbm ficam passando a mão na cabeça de vagabundo, tinha mais que mandar seu irmão tomar um rumo na vida e mandar a namoradinha voltar pra casa dela ou arruma rum trabalho, eu de vc chega junto dos seus pais cobrando uma posição afinal vc tbm ajuda nas contas de casa tem todo o direito de estar chateada, dê um prazo para mudar e vc vá guardando seu dinheiro e arrume um república ou pensionato para vc morar, nada no mundo vale a nossa paz.

  3. eu creio que a culpa seja dos seus pais, pelo jeito seu irmão é o favorito pq ele pinta e borda e ninguém fala nada. Creio que seja melhor se mudar, vai ficar aguentando desaforo para que? Se parar de ajudar em ksa acho que dará problema então é melhor sair e deixar o barco afundar.

  4. Seus pais estão apoiando a situação e pedindo para ter mais dores de cabeça no futuro. Tudo está favorável para essa moça engravidar. Daí imagine dois desempregados, sem perspectiva e com uma criança para cuidar. Quem vc acha que vai ter que se virar com isso? Vc e seus pais! É de indignar qualquer pessoa que tem um mínimo de sensatez. Gente folgada não muda! Não pense que eles, por si só, vão se “tocar” que precisam ter responsabilidades. Enquanto tiver trouxas (como os seus pais, me desculpe!) bancando essa vida “boa”, vc acha mesmo que seu irmão vai querer ter trabalho de alguma coisa?? Não mesmo!! Já vivi uma situação parecida e te digo com certeza: ou seu irmão sai de casa e vai viver o pseudo-casamento dele em outro lugar ou vc já comece a amadurecer a ideia de sair de casa assim que tiver condições para isso. Infelizmente, Seus pais têm culpa no cartório por permitirem que a situação chegasse nesse ponto. Depois não poderão reclamar!! Cuidado pra isso não interferir na sua vida e vc se veja obrigado a sustentar dois preguiçosos e um bêbê….muito cuidado mesmo!

  5. Entendo a delicada situação que vc se encontra e lamento o fato dos seus pais não estarem estabelecendo limites nessa convivência com seu outro filho, que resolveu trazer uma garota para viver junto a sua família, transformando esse espaço em uma pensão gratuita, delegando a todos a função de ser os seus empregados. Infelizmente se os seus pais não tomarem atitudes, exigindo do seu irmão e da garota, colaboração financeira e auxílio para a organização do lar, essa relação irá ser cada vez mais abusiva. Você já pensou se essa garota engravidar, o que é bem provável que ocorra, pois não é tão fácil encontrar um bobo de mulher, que ainda oferece a própria casa para viver como princesinha. Penso que você é a semente que deu certo dessa família e que te sirva de exemplo para se manter bem longe de mulheres que se encostam nos seus parceiros como parasitas, vivendo na sua bota e passando a te cobrar para atendê-la nas suas vontades. Você ganha o seu dinheiro, continue a batalhar e crescer na sua carreira, mas quando tiver possibilidades mude para o seu próprio espaço e resete na sua vida esse modelo de atraso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here