Ninguém confia em mim

Eu não sou muito de confiar nas pessoas que conheço de um dia para o outro. Sinto que não confio em ninguém, porque há alguns tempos atrás a pessoa que eu considerava melhor amiga, traiu a nossa amizade, contando a toda agente coisas pessoais que só eu e ela sabíamos. Agora não consigo ter aquele à vontade com as pessoas que me rodeiam e tento sempre afastá-las de maneira que eu não volte a sofrer como eu sofri. No entanto, agora sinto que preciso de desabafar sobre as coisas banais do dia-a-dia, ter alguém com quem conversar sobre tudo e mais alguma coisa e não consigo ver ninguém que o possa fazer. Estou inserida num grupo desportivo onde eu me dou bem com toda a gente e sei que posso contar com toda a minha equipa nos bons e maus momentos da minha vida, mas a verdade é que não consigo ver nenhuma delas como a minha “confidente”. Falei várias vezes com a minha treinadora sobre as coisas mais graves que me aconteceram, mas fiquei sempre com aquela sensação de que ela preferia não ter ouvido nada o que eu lhe disse por ter ficado desapontada comigo. Disse-me que o melhor era eu falar com os meus pais e frequentar um psicólogo, só que ela sabe que eu não consigo ser assim tão aberta, mesmo que sejam os meus pais. Mas sinto-me sozinha, porque ninguém fala comigo para desabafar e às vezes sinto-me como se estivesse num mundo de surdos-mudos no qual só eu consigo ouvir e falar. Não me sinto superior, mas sinto-me como se estivesse a falar sozinha. Ninguém se importa comigo. Ninguém tem sequer a curiosidade de perguntar como me corre a vida. Ninguém me chama quando precisa de desabafar e pedir opiniões de amigo para ultrapassar certas dificuldades. Sinto que toda a gente me repele e não me deixa entrar nos seus corações. Fico frustrada comigo e com as pessoas que me rodeiam. Só quero saber como é que uma pessoa tão tímida como eu sou pode conseguir que os seus amigos confiem nela sem duvidar das suas intenções Peço que me digam alguma coisa. Obrigada.

7 Comentários

  • s 6 de novembro de 2012

    Deve falar com o seu médico de confiança a respeito do que vem sentindo em relação a confiar em pessoas e em relação à timidez que diz ter. Pode inclusive pedir a ele a indicação do profissional de psicologia.
    Não espere. Busque o seu médico, ou caso a escola possua um setor de atendimento à saúde, o profissional que alí se encontra.

    Resposta
  • Ana 20 de fevereiro de 2014

    Oi !! Acho que vc deveria confiar as vezes e aquela sua amiga n e amiga !! A vida n se resume só em confiar ou desconfiar viva confie desconfie !! Este lema serve confie desconfiando !! Seja feliz pois amigos sinceros viram !! E vc tem que ser forte !! Conte com seus pais os pais são os melhores terapeutas de uma pessoa !! E esqueça esta sua amiga e siga enfrente com um sorizo nos rosto !!! Bjos:)

    Resposta
  • Livia 14 de junho de 2016

    Oi,
    Sei que estou bem atrasada hahah, mas eu sei o que você sente, me sinto assim com algumas meninas da minha sala mas em especial com uma, ela é nova mas eu já a conhecia de fora, mas não tinha muita intimidade com ela, eu confio facilmente nas pessoas, então já contei muitas coisas pra ela e beleza, ela me contava algumas coisinhas. Mas eu tenho fases que me sinto muito mal(acho que um dos motivos é que minha mãe faleceu, faz 2 anos esse ano), e quando eu me sinto assim me isolo, e ela não se importou e se afastou também, desde esses tempos eu não me sinto mais confortável perto dela, como se ela forçasse as coisas, e eu contei coisas importantes sobre o carinha que eu gosto, inclusive sobre o nosso primeiro beijo e também contei sobre outro menino que eu fiquei e pareceu que ela quis fazer ciúmes falando sobre esse último menino que eu fiquei. Mas enfim decidi não confiar mais nela pra essas coisas profundas e minhas amigas mais antigas também não falam dessas coisas comigo, aí eu me sinto “não confiável”. E elas falam coisas que não são nadas gentis sobre outra amiga minha(que não é amiga delas) e eu decidi que devia pra essa minha amiga, as coisas que elas falavam dela(tinha coisas que elas pediam pra eu falar, tipo sobre as roupas dela), pois eu acredito que ela faria o mesmo por mim, mas agora não sei se fiz o certo, pois tem 2 dessas amigas que eu não suportaria ficar sem, e eu não sei se elas ficariam bravas comigo…(isso tá mais pra um desabafo) conclusão: todos precisamos de alguém pra confiar, e quando vc pode confiar vc consegue sentir isso, tome cuidado com o que vc fala e os maiores segredos confie somente a Deus. ?

    Resposta
  • Amigo 24 de janeiro de 2017

    A questão é que as pessoas, em geral, querem estar em grupo de pessoas extrovertidas ou melhores ambientes, como se diz. Desabafos e relatos pessoais cotidianos, para muitos é “conversa massante”. Tenho adotado a máxima: “Me superar”, tenho problemas de saúde (físicos) e por trinta anos padeci muito de Fobia Social; até quando minha mãe leu, sobre o tema, me disse: “Não sabia que sofrias tanto”. Sinto-me feliz por estar podendo ter uma vida independente, num contexto de ser órfão, solteiro e irmãos/irmãs preocupados com eles mesmos. Tenhamos certeza que a Fé em Deus é o nosso maior Tesouro, para a cada dia, podermos viver em Paz, apesar de tantos desafios. Use meios como este, para interagir com as pessoas, sobre temas/preocupações que você tenha. Busque se conhecer: Entre em você, seu interior: Na caminhada repare a Natureza, deixe sua Mente em sintonia com o Universo e, verá como a cada dia, você saberá coisas de você que você nem imaginava. Auto-Conhecimento e Auto-Aceitação: quando concluimos esta Etapa, ninguém contém a nossa Caminhada Existencial. Sucesso.

    Resposta
  • Lais 9 de outubro de 2017

    Sabe o que é um fato? Ninguém liga se você não liga para as lamentações dos outros também. E quem quer ouvir lamentações, conflitos e problemas? Na prática isso não gera nenhuma ação beneficente. Se você quer se sentir importante, faça os outros se sentirem importantes também, entenda que os outros tem seus próprias necessidades, descubra o que é importante para os outros e você descobrirá o que é importante para si. :D As amizades são sempre reformuladas, e quanto mais você aprender a selecionar seus amigos, mais chances tem de encontrar afinidades. Continue firme em procurar uma amizade verdadeira, porque ela existe mas, ela precisa de espaço e tempo. Dê um tempo se precisar, porque realmente não é fácil superar uma traição de amizade. Você consegue!

    Resposta
  • G.Dias 24 de agosto de 2018

    Amigos sonhos desabafo
    Nunca fui de ter muitas amizades mais as poucas que tive não foi de grande sucesso, algumas me traíram de maneira que custei acreditar outras foram simplesmente passageira como a chuva no verão…
    Não consigo confiar em ninquém
    Tenho sonhos ainda pra ser realizados mais quando comento com alguém só ouço criticas e palavras negativas a frase principal “você não vai conseguir” mais eu ouço e fico calada por que e apesar de tudo confio em mim e sei que um dia vou conseguir e mostrar pra todos doque sou capaz..
    Não consigo desabafar com ninquem as vezes eu tento mais não tenho a atenção que gostaria e não ouço oque gostaria de ouvir então eu simplesmente fico desabafando com meus pensamentos e lágrimas…

    Resposta
  • Pedro 16 de janeiro de 2019

    Sabe também tinha esse problema eu não confiava em ninguém nem confiava em mim próprio, e admirava-me de ninguém confiar em mim. Busquei ajuda e aconselhamento medico e trabalhei muito na confiança em mim proprio e as pessoas passaram a ter mais confiança em mim e isso mudou a minha vida, procure ajuda amigo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *