Não quero ter filhos e meu marido quer

Estou casada faz 4 anos e estamos junto faz 6 e alguns meses, sendo dois anos de namoro. Eu estou com 33 anos e meu esposo 41.
Temos uma vida financeira razoável e eu sempre gostei muito de viajar, me cuidar, comprar coisas boas para nossa casa e investir em estudos, cursos. Sou uma pessoa de espírito livre, tranquila, de paz e a gente sempre se deu muito bem. Mas faz mais ou menos 1 ano que ele vem falando que quer ter filhos, que a idade está chegando, que ele está velho e eu preciso pensar no assunto, recusa usar preservativo e já até tentou esconder meus remédios.
Pior que ele fala isso na frente da família, dos amigos e os meus sogros me olham como se eu estivesse privando ele dessa vontade.
Acontece que desde o nosso namoro eu já falei que não tinha planos para ter filhos, que não tinha vontade e queria envelhecer a sós com ele. E ele se casou comigo sabendo disso e agora está me pressionando. Me sinto desrespeitada e muito decepcionada.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

O mais sensato será evitar a traição já que temos que reconhecer que ele conversou da mudança de ideia e ele não está só! Frente a Crise Sanitária e tão letal, casais andam buscando sair desse clima tão negativo que a midia nos “joga” toda semana! Estamos naquela que sem ter com quem nos preocupar, adoecemos só em pensar em doença. Ter um filho, em época de restrição de viagens é ocupar bem o tempo e a mente!

Luann
1 month ago

Você está em uma relação tóxica e não se deu conta disso 😨 Se ele genuinamente te amasse, buscaria resolver tudo no diálogo e jamais passaria por cima dos seus desejos dessa forma. Então cuidado! Se você não começar a impor limites agora, se prepare para a fase em que ele irá destruir sua saúde mental 🤯

Anônimo
1 month ago

Filho não é algo para passar o tempo!
A maternidade é muito maior que isso. É algo para a vida toda e de muita responsabilidade.
Se você não deseja ter filhos, fique firme na sua decisão, ele precisa respeitá-la, entretanto o fato de ele ter tentado esconder seus remédios, só demonstra que ele pouco liga para você.
E ainda ninguém garante que se vocês tiverem um filho, ele não irá deixar todo o trabalho para você. Já conheci muitos relatos de mulheres que não queriam filhos, mas era o sonho do marido, depois o marido mal cuidava da criança e a mulher acabava por ficar sobrecarregada.

EuPE
1 month ago

Diante desta situação, já que foi conversado antes, você está com toda a razão! Eu, sinceramente, não vejo saída para essa fase, além do divórcio. A questão tende a piorar, e como ele tom certas atitudes preocupantes, é melhor por fim nisto, enquanto vocês ainda não estão machucados. Vc poderá encontrar alguém que tem os mesmos pensamentos que v, e ele tambémm. Minha esposa e eu, também não queríamos, mas quando vieram, nos arrependemos de não te-los mais cedo. Isso foi com a gente, com vocês é diferente. Desejo sorte.

aninha
1 month ago

Se o seu parceiro conhecia a sua predisposição de não ter filhos, não acho correto que ele tente forçar a sua barra e tente mudar o objetivo desse relacionamento. É evidente que você não tem natureza materna, pois se assim o fosse, após 6 anos juntos, já teria se enxergado nesse papel e sejamos realistas, ter filhos hoje em dia é complicado, em diversos aspectos, tanto é que nos países com alto IDH, cada vez menos os casais estão inclinados para essa opção. Penso que você deveria ter uma conversa franca com seu marido e se for o caso, esteja preparada para uma separação, pois se ele quer tanto um filho, que no futuro arrume outra mulher. Vc ainda é jovem pode arrumar outro parceiro que pense igual a vc.

Liliana
1 month ago

Eu acho que seu marido mudou de ideia principalmente pela sua data limite estar chegando, quanto mais velha a mulher mais chance de gravidez complicada. Todos têm direito de mudar de ideia. Eu consideraria pensar no assunto e deixar o radicalismo de lado. Acredito que ele te ame e não seja um relacionamento abusivo. Ele quer uma coisa que você não quer. Você quer fazer prevalecer sua vontade porque falou lá atrás que não queria. Está correndo risco do seu casamento desandar. Conversem, ouça o que ele tem a dizer. Não ter filho pode levá-lo a uma frustração e você terá que saber lidar com isso. Aa coisas mudaram para vocês. Ele deve estar torcendo para escapulir uma gravidez e acredita que você mudará de ideia.

Mooca
1 month ago

Filho naoné brincadeira é, aliás, o mundo não precisa de mais gente! O cara sabe que você naonquer ser mãe! Está te desrespeirando. Caia fora!

andre
1 month ago

Quando a gente casa com a opcao de não ter filhos em nossa vida, infelizmente temos que achar alguém que tem essa mesma opcao de vida, se nao, uma hora a coisa desanda.
Infelizmente você vai ter que repensar, porque quando uma mulher e/ou um homem quer realmente ter um filho, não vai ser só sua vontade que vai segurar e posso te dizer que num futuro perto ele largara você e engravidara a proxima namorada rapidinho e você vai ficar chateada.
Aconteceu com amigo proximo, ele não queria ter filho e como ela esta perto dos 40 e já queria ter, largou ele e em dois meses já se casou com outro e esta gravida de 7 meses agora. E o coitado fica chateado hoje.
Se não quiser ter mesmo eu entendo, não esta nada errada, mas vai ter a consequencia de ter um homem sempre descepcionado com você de alguma forma para sempre.
Mas se mudar de ideia, garanto que a vida com um filho é sofrida, penosa e dura, mas posso te dizer que te faz crescer como pessoa, e sem dúvida nenhuma, mesmo com as dificuldades será tambem muito maravilhosa sua vida.

Sincero d
1 month ago

É aquele velho ditado, o que um não quer os dois não fazem.
Mantenha-se firme na sua decisão, mas se essa questão sair do controle, o jeito é o divórcio.
Ao contrário, sua vida será um inferno.

Isabela
1 month ago

Essa é uma decisão que os dois tem que estar em comum acordo, seu relacionamento não é abusivo como alguns falaram, o que acontece é apenas as opiniões diferentes entre você e seu marido. Eu vou ser franca: não há o que se fazer a não ser divórcio, se ele quer ter muito um filho ele tem que estar com alguém que também queira ter, e se você não quer você tambémm tem que estar com alguém que não queira ter filho. Essa aí é uma questão que tem que estar alinhada, não adianta ficar enrolando o cara com conversa porque lá na frente se essa vontade de ter filhos for grande ou ele vai te trair ou te largar mesmo e arrumar outra, se ele não fizer isso no mínimo vai te culpar eternamente, então para n ficar pior, é melhor se separarem numa boa agora. Ele não está errado e nem você está errada, ele quer isso para vida dele, é um direito dele, e você não quer para sua vida, é um direito seu. Apenas fale com ele que um casal nesse aspecto tem que ter o mesmo pensamento e vocês não tem então cada um siga seu rumo.

Mandy
1 month ago

A maternidade muda muito a vida do casal, principalmente da mulher, assim como você eu também não queria ter filhos, e assim até chegar os 40, e me bateu aquele arrependimento de não ter um filho, foi quando eu engravidei (por um milagre)e te digo uma coisa me arrependo de não ter tido antes a minha filha, é um amor inexplicável. Pense bem, tudo tem seus pontos negativos e positivos, a maternidade é uma renúncia, mas a criança cresce e te trará muita alegria e parceria, mas essa decisão é muito séria e vale lembrar que a maior responsabilidade recair sobre a mulher. Converse com seu marido seja honesta com ele sobre os seus sentimentos.

Michely
1 month ago

olha você não terá muita saída, ou larga ou tem esse filho . conversa não vai resolver . mais fácil ele te trair e arrumar filho por fora, você mesmo disse que vocês tem uma vida boa, dificilmente esse homem mudará de ideia. Vc é a parte mais fraca, infelizmente, quando é a mulher que toma esse tipo de decisão até a traição do marido é justificada e saimos de ruim, vivemos numa sociedade machista

Paulo
1 month ago

Vc está sendo egoísta, mas ele precisa ver que você tem tudo para uma péssima mãe tendo filho contra sua vontade .
Mas pode ser que um sorriso banguela mude tudo, eles são infalíveis para amolecer corações de pedra .

Fabiana
1 month ago

Se já foi conversado durante o namoro e ele aceitou, ele está errado em ficar pressionando, se posicione mulher, você tem duas opções ou cede a vontade dele ou separa, porque se vocês continuarem juntos ele vai arrumar filho com outra.

Kagura
1 day ago

O desejo de ter esse filho também é reflexo da insegurança do seu marido em relação a diferença de idade de vocês. Seria uma “garantia” a mais de te prender a ele. Não aceite jamais. Você construiu sua vida em torno de coisas que são importantes para você, e que a maternidade e seus inúmeros sacrifícios podem destruir em um piscar de olhos. É muito mais fácil superar um divórcio do que ser responsável por alguém que você nunca quis na sua vida. Pesadelo para você, inferno para criança. Quando o casamento começar a desandar por causa do peso da maternidade, ele vai te pagar uma miséria de pensão e fingir que não tem nada a ver com o resto. Sai fora.