Não me sinto parte da família

Tenho 21 anos e sou filha única e adotiva, isso nunca me incomodou. De dois anos para cá uma depressão seguida de ansiedade tomou conta de mim e estou me tratando, mas eu não me sinto parte da família é como se minha presença fosse facilmente descartável. Eu sinto uma angustia enorme como se eu não devesse estar aqui, como se as pessoas não tivessem haver comigo. Parece que quando se trata de mim nunca é tão importante, mais quando se trata dos meus primos ai sim, todo mundo pergunta, todo mundo quer saber. Eu não me encaixo nessa família é horrível me sentir assim. A vezes eu falo com a minha mãe sobre o que eu sinto por que eu passei anos guardando minhas angustias para mim mesma, mais não resolve nada. Eu me sinto sufocada nesse ambiente. Eu só queria por para fora, talvez eu não seja a unica. Meu aniversario de 21 anos é na terça, eu devia esta feliz não angustiada.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
6 years ago

É muito comum os filhos adotivos, sentirem-se como os eternos carentes, pois sempre ficam medindo com fita métrica, os momentos em que seus pais não lhes dão a atenção, como uma forma de compensação para a sua triste história de perdas ou abandono dos seus pais biológico. Você afirma que não se encaixa com essa família, por eles terem um temperamento que não é o de te paparicar a todo momento, oferecendo constantes provas de amor, mas você é incapaz de reconhecer que a maior delas eles já te deu, pois ofereceram para você seu nome familiar, um lar, proteção, educação e do jeito deles também carinho. Cada pai tem seu jeito individual de se relacionar com seus filhos, independentemente de ser biológico ou não, portanto, será que eles não tem seus valores que poderiam servir para você os admirar e respeitar? O fato deles se darem bem com seus primos, não significa que eles gostem menos
de vc, mas você já parou para pensar se você está dando abertura, para fazê-los se aproximar afetivamente de você ou você é daquelas que só quer receber carinho e não se doar para a relação? As pessoas de uma forma geral se aproximam mais daquelas que lhes oferece maior atenção e receptividade. Quantas vezes você beijou e abraçou seus pais e lhes ofereceu um carinho incondicional? Não fique triste com a vida e não se magoe com a sua família, pois eles tem seu temperamento, portanto, seria legal você entendê-los e procurar se aproximar de forma positiva deles.

Michely
6 years ago

olha, concordo com o comentário da ana, menina, não precisa ser filho adotivo para perceber que os pais tratam melhor os primos/outros do que os próprios filhos, é normal isso, primo é filho dos tios e a tendencia é serem bem tratados mesmo até mimados por seus pais (acho que para causar boa impressão ou sei lá) mas isso não significa absolutamente nada, é você quem escolheram para amar, agradeça a Deus pelo que você tem.

Um filha adotiva
6 years ago

Eu não concordo com nenhuma das duas. Ver o lado dos pais é bom sim. Mas admitir que você não é perfeita assim como eles também não são é o melhor. Você foi adotada sim e que bom você tem um lar e família, mas você é humana e tem sentimentos bons e ruins. Não se cobre por não estar alegre. Todos dizem que você tem que estar alegre por que eles te deram tudo e bla bla bla, mas esse estado de gratidão revestido de alegria e obedecia cega é impossível para qualquer ser humano. Procure ajuda sim para se entender e se aceitar. Sugiro constelação familiar. O filho adotivo não é um coitado e a adoção que cobra gratidão ( como as maioria das pessoas julgam) não é um ato de amor incondicional e sim condicional. Cuide-Se. Busque se conhecer e aceitar as pessoas do jeito que são. Mas também respeitar a si própria, seus sentimentos, sua vida. Assim poderá deixar brilhar melhor de você. Abraço