Não gosto do meu corpo

Não gosto do meu corpo. Parece tão estranho admitir isso. Sei que devo ser grata porque não tenho muitos problemas de saúde, tenho todos os membros, e chega até a ser egoísta quando tem até pessoas que sofreram acidentes, tem deformidades e mesmo assim se aceitam.

É só que, por exemplo, hoje fui comprar roupa e me olhei no espelho do provador. Eu vi uma barriga cheia de pneu e flácida, peitos grandes demais, coxas grandes demais, lotado de celulite. Eu me sinto muito grande, apesar de não ter nem 1,65 direito. Sei que nunca vou conseguir ser magra, não nos padrões da mídia e sociedade, mas tudo bem, já me conformei com isso.

Mas eu estou passando a detestar isso, a ser tão gorda, a ter tanto peito, tanta coxa, tanta barriga, sem falar das estrias. Se eu não gosto do meu corpo, quem vai gostar? Nunca namorei, sabe, e já tenho 20 anos. E eu sei que enquanto eu não me aceitar e aprender a me amar, ninguém mais vai. Só que a teoria é diferente da prática ne? Fácil falar que gosto do meu corpo quando não estou olhando para ele

8 Comentários

  • Hitch 19 de março de 2019

    Primeiro, nao se compare o seu problema com o dos outros, pois o sentimento e seu!

    Ciencia comprova que 95% da população não gosta de algo no seu corpo, contudo SEMPRE vai aparecer alguém que goste de você do seu jeito, da sua forma de sorrir, do seu alto astral, do que verdadeiramente você é!
    O que fazer para melhorar o seu alto estima? Faça academia, corrida, tome sol, compre vitamina D em uma casa natural, coisas que irão te deixar bem…

    Abraço

    Resposta
  • Ogaiht 19 de março de 2019

    Passei por algo parecido e acredite, só depende de vc. Claro, precisa de MT paciência e força de vontade para mudar seu corpo, mas só depende de vc. Procure histórias assim e se motive. Não desista.

    Resposta
  • Débora 19 de março de 2019

    Faz academia, corrida, corpo tem como mudar, fazer uma dieta de acordo com suas necessidades, use oleo corporal pra prevenir estrias e logo logo vc vai ver melhora, tem tb o hidratante firmador da nivea

    Resposta
  • Vitor 29 de março de 2019

    Eu tbm não gosto muito do meu corpo, sou homem, tenho 20 anos, alto e magro. Já me zoaram por causa disso, mas comecei a fazer academia e engordei quase 4 kg nos cerca de 3 meses desde q comecei, sinto que meu corpo está mudando, ele está ficando mais bonito e atraente. Acho q vc deveria entrar numa academia e passar por uma educação alimentar. Em um ano, se vc acender a disciplina que está a apagada dentro de vc, tu vai melhorar bastante. E atividade física não é só estética, é tbm saúde, ela previne contra mais de 50 tipos de doenças diferentes, das quais pelo menos 8 estão na lista negra da OMS, como câncer, doenças cardiovasculares, AVC, etc.

    Resposta
  • MR. O 11 de abril de 2019

    O mundo é baseado na aparência quer vc aceite ou nao, feios, desajustados ou aberrações são deixados de lado por outras fêmeas/machos, e isto funciona para todas as especies, eu disse todas, lamento por isso, mas é apura verdade. Tente ganhar muita grana + fama + sucesso, que é o unico meio dos menos atraentes conseguirem reproduzir.
    E sim falo por experiencia propria, antes que perguntem.

    Resposta
  • Cindy 3 de maio de 2019

    Mulher, meu primeiro namorado foi com 20 e olha que nem em namorado eu pensava.

    Eu fiquei deprimida sendo o patinho feio até uns 25 anos, sempre sonhando em ter um corpo bonito, me olhava no espelho e não achava NADA bonito no meu corpo, até parece que vc me descreveu, mas não tenho tanta coxa como vc, inclusive se usar short sem lycra, fica folgado nas coxas aff, eu tenho 1,60 e toda minha gordura é na barriga, se eu fizer regime pra perder a barriga fico com canela fina kkk

    Bem, continuando o patinho feio… Eu comecei a sair com pessoas simples e legais que diziam que eu era bonita, e já que sou preguiçosa pra fazer regime, comecei a me enxergar diferente no espelho, aceitei meu corpo como é, hoje estou feliz comigo mesmo, antes nem pedidor de esmola olhava pra minha cara, agora todo mundo me diz que sou bonita, tenho pretendentes pra escolher que nunca na minha vida eu pensei que pudesse escolher alguém. Resumindo, se vc se acha feia, todos vão te achar feia. Se vc ta triste, ninguém enxerga sua beleza. Já namorei homem feio que eu não tinha nenhum interesse, mas quando o cara falava era tão agradável que enxerguei ele de forma diferente. Então, Se valorize!

    Resposta
    • yui 17 de agosto de 2019

      Eu também me sinto assim. Odeio me olhar no espelho e odeio ainda mais não poder usar um vestido de alcinha porque aparece as gordurinhas que tenho ao lado do braço. Provar roupas é uma completa tortura pra mim, tudo o que gosto não me cai bem.

  • Thais 20 de agosto de 2019

    Acho que você não enxerga suas verdadeiras qualidades! Não entendo, mas sinto isso. É que você é linda e especial da sua maneira, eu tenho certeza disso. E precisa olhar à sua volta e perceber que nada é impossível de alcançar. Valorize mais suas virtudes, conquiste-se em primeiro lugar e irá alcançar a felicidade.
    Lembre-se que a vida é linda e nada é mais importante que vivê-la e aproveita-la. Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos, e você é seu bem mais precioso, deve ser seu primeiro e maior amor.
    Então procure alguma atividade que te estimule, incentive, e que te faça bem.
    Se você não esta satisfeita com seu corpo você não precisa “aceitá-lo”, você pode e deve buscar melhorias. Você precisa ter consciência que é o corpo que você tem AGORA, isso não significa que será assim pra sempre, e por mais longa que seja a caminhada em relação ao amor próprio, o mais importante é dar o primeiro passo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *