Não consigo arranjar meu primeiro emprego

Tenho 20 anos e fui procurar meu primeiro emprego, fiquei procurando por 7 meses sem sucesso, nem uma entrevista marcada. Todos pedem experiência, mas como vou ter experiência se ninguém quer contratar? Não consegui nada nem com vagas mais simples e humildes. Tenho medo de ficar desempregado para sempre, e isso me desmotivou muito a procurar emprego, ainda moro com a minha mãe. Mas estou muito desmotivado e chateado para achar emprego, pois esse pessoal de RH tem preconceito com jovens inexperientes, e mesmo se eu aumentar meu currículo não irei conseguir, pois eles ficam pedindo experiência. Estou com raiva de pessoas do RH que ficam fazendo essas coisas.

Etiquetas
não consigo emprego
0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luana
3 years ago

Calma! Não desanime! Deus está guardando o melhor para você, não deixe de estudar, qualquer coisa que seja, faça cursos que for oferecidos na cidade de graça. Sempre tem. Nesses cursos tem os estágios onde você vai adquirir experiência. Eu moro em Uberlândia aqui não falta emprego para iniciantes muitos em supermercados eles até treinam. Se tiver Bretas na sua cidade procure. Outra coisa muito importante que pode impedir de conseguir emprego é aparência, procure saber com alguém de confiança se você esta bem, cuidado com gírias também. Empresas olham tudo isso! Infelizmente! E boa sorte!

Victória
1 year ago

Já faz um ano que me formei no ensino médio e dois que procuro emprego,tenho 18 anos,e é muito desmotivador procurar e não conseguir,todas as vagas requerem experiência e como você fala, como vamos ter experiência se eles não nos dão uma oportunidade. É muito chato isso,pedir meu pai bom 10 meses de vida e vivo com minha mãe, e digo que todos os dias ela tem que citar ,vc precisa de emprego,e fala coisas para mim que me machuca. Eu estou psicologicamente esgotada. Hoje ela me acordou seis horas da manhã para ir comigo em um lugar para colocar currículo, e até agora não saímos de casa,e ela não quer me dá o documento que eu preciso para eu ir sozinha. Sou muito insegura,já tentei mudar isso mas não consigo. Mas digo, não precisa se preocupar,que você vai conseguir tudo que você deseja,se não for agora vai ser em outro hora, e vai ser em dobro,pra recompensar todo o tempo que esperou.
Se não apareceu nada agora, é o que não è para ser. Beijos!

Beatriz
1 year ago

Meu caso é bem parecido com o comentario da moça Victoria, tenho 18 anos também e faz um ano que terminei o ensino médio, e logo após que terminei fiquei durante um ano entregando currículos em tudo que vocês podem imaginar de empresas a lojas e até mercados e comércios, até em sites de empregos enviei currículos, participei de varias entrevista mais nenhuma nunca me chamo para trabalhar, e com aquele mesmo assunto que muitos sabem “Até tal dia vamos entra em contato” e nada de ligar,e fiquei naquela espera absurda, muito ansiosa, nervosa chega até ser desmotivante fico muito mal com isso, até choro as vezes, e vem muitas preocupações na cabeça porque tudo depende de nós e nosso futuro, pois somos jovens precisamos de mais oportunidades nos mercados de trabalho, até hoje em dia o Programa jovem aprendiz requerem experiência e como todos fala como vamos ter experiência sendo que estamos atrás do nosso primeiro emprego, fica difícil pois até hoje estou na procura nessa batalha e sei o quanto e ruim demais, mais nunca podemos para, e tbm sei que 90% dos jovens passa por isso é não são poucos, e jamais desistir!

Gabriel
1 year ago

Já eu tenho 20 anos e tbm estou passando por isso o que mais fica difícil é que não tenho ajuda nem apoio de ninguém nem da minha mãe é essa e pior ainda vive me dizendo coisas desmotivadoras sinto até que ela tem inveja de mim e não que ver eu crescer.

Rafaela
11 months ago

Relaxa! Eu tenho 17 anos e estou procurando emprego desde o meio deste ano, e nada. Acredito que esses acontecimentos ( de não passar em uma entrevista), nos faz melhorar e pensar no que podemos mudar em relação ao nosso currículo e a nossa maneira de agir em uma próxima oportunidade. Estou fazendo RH agora, e entendo como é complicado para esses profissionais também. Mas não podemos desistir, a vaga só vai aparecer se formos atrás! Força, sei que consegue.

Botão Voltar ao topo