Não consigo me aceitar

Minha família toda tem a pele clara. Meus dois irmãos são bem clarinhos, meus tios, meus primos, meus pais. Tenho apenas um avô moreno (da minha cor) que já faleceu.
Desde pequena ouço piadinhas das pessoas da minha família pelo fato de todos terem a pele mais clara. Não tenho a pele muito escura, meu tom é próximo ao tom de pele da cantora Nicole Scherzinger, mas pelo fato de todos serem bem claros sempre ouvi piadinhas do tipo “e aí ovelha negra da família” ou então sou chamada de “encardida” e coisas do tipo. Não me considero uma pessoa feia diante dos padrões de beleza atuais, mas eu me sinto feia diante do meu próprio padrão de beleza. Eu não consigo me aceitar.
Eu não consigo desabafar assim com ninguém da minha família, porque não quero magoá-los ou deixá-los preocupados comigo. Também não consigo desabafar com minhas amigas, nem mesmo com meu noivo, pois ele próprio gosta de fazer piadinhas a esse respeito. Não quero que as pessoas fiquem medindo as palavras ao falar comigo e nem mesmo quero que fiquem preocupados ou tristes por mim por esse motivo. Isso tem se tornado uma paranoia ainda maior, pois a minha irritabilidade diante das tais piadas, geram mais e mais piadas. A cada dia eu pego com mais frequência não querendo me olhar no espelho ou mesmo sinto aflição ao tomar sol.
Essa é a primeira vez que desabafo sobre isso.

3 Comentários

  • safirinha 24 de janeiro de 2014

    Eles a magoam, mas talvez não percebam. Não quer magoá-los e permite ser magoada? Seja franca, diga que isso a incomoda e que prefere que não mais digam tais coisas.

    Resposta
  • Cate 28 de janeiro de 2014

    se se sente incomodada com essas piadas diga que nao gosta. nao tem que estar a ouvir isso so porque sao familiares, eles tem que compreender e respeitar. eu propria sou de tom escuro e nunca tolerei piadas de mau gosto. eles nem tem que ficar magoados porque quem esta a ser magoada é voce. fale com eles nao tenha medo
    força

    Resposta
  • júlia 17 de novembro de 2017

    Hey , não se importe com isso , pense que existem tantas pessoas em situações de aceitação mais difíceis . como pessoas que são realmente negras e tem que enfrentar não só as piadas da família , mas também da sociedade . Esse tom de pele é lindo , aquele bronzeado super tendência , somos meio termo nem branca nem negra , uma cor realmente bela , sobre os comentários da família , não se importe , eles sempre têm mania de querer apontar os defeitos e fazer piadinhas , como vc disse , estas no atual padrão de beleza , ent provavelmente eles veêm a sua cor como maneira de piada , não que isso faça sentido , afinal como eu disse sua cor é maravilhosa , com certeza deve ser notável a sua insatisfação diante de tais piadas e por isso que eles continuam . Acho que vc deveria contar ao seu noivo , porque com certeza ele dirá que isso é apenas brincadeira , lembrando também que quando se trata da família eles nunca apontaram seus reais defeitos . Espero que tenha te ajudado , ah lembre-se que sua cor é maravilhosamente maravilhosa .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *