Não amo o meu namorado

Estou em uma situação muito complicada. Atualmente namoro com um rapaz que faz tudo por mim, ele me ama muito, capaz de tudo para me ver feliz, me dá os melhores presentes que se possa imaginar, foi meu único namorado que conquistou a minha família, minha mãe e minha avó adoram ele, mas num sei porque não consigo ama-lo.

Gosto de estar com ele, de abraça-lo, conversar, mas não gosto de beijá-lo. Sinto atração por outros garotos, sei que eu deveria falar isso para ele, mas não consigo. De todos os meus namorados ele foi o melhor, tenho certeza de que ele ama, e que irei machuca-lo se terminar. Quando somente ”ficávamos” disse a ele que só gostava como amigo, ele mesmo assim insistia em querer namorar comigo, pois tinha a esperança de que um dia eu pudesse ama-lo, mesmo sabendo que não o amava, pediu para namorar comigo, e eu devido a tanta insistência, fui fraca e aceitei.
Como relatei a cima, ele é o tipo de namorado que qualquer garota sonha em ter, mas não sei porque não sou essa garota. Se eu terminar, ele nunca mais vai olhar na minha cara, nem querer a minha amizade, pois como ele mesmo me disse, não consegue ficar perto de mim só como amigo, e nem me ver com outros; e eu não quero perder ele de vez, acho que apenas namoro com ele para manter a amizade, é confuso de entender, mas é a verdade =/. Me ajudem.

Etiquetas
devo terminar não amo

33 Comentários

  1. A Amizade é componente do Amor, mas sozinha não o perfaz. E o Amor, portanto, exige mais para existir. E Piedade não parece ser um componente válido.
    O rapaz ao que parece ampara-se em Conceitos e portanto desde já se mantém por meio de diretrizes para tomar caminhos.
    Talvez pudesse fazer o mesmo, amiguinha. Piedade em relação a ele não é afeto que justifique o namoro, e se no seu amor por ele não existe muito além de amizade, o que mais espera?
    Mas se em rompendo o namoro, ele rejeitaria a sua amizade, o que poderia fazer?
    Ele tem todo o direito de rejeitar a sua amizade. E você o afeto que ele deposita em você.

  2. Oi, querida. Sabe, eu estive na mesma situação, há uns anos atrás: a minha melhor amiga apaixonou-se por mim e ainda namorámos cerca de 2 semanas, por “pena” até eu finalmente lhe dizer que não iria gostar dela como ela gostava de mim.

    Acabámos mas cerca de 7 meses depois, recomeçámos. Mais uma vez, no sentido de lhe dar mais uma oportunidade, sendo que eu não via nela muita atracção e não sentia o coração a bater forte quando nos beijávamos.

    O resultado foi que, apesar de eu não a amar de início, eu vi nela a melhor oportunidade para uma relação. Na verdade, eu até pensei que poderia vir a casar com ela, visto ela ser como você refere como é o seu namorado: a namorada perfeita.

    Namorámos 3 anos e 3 meses, até ter sido ela a dar o passo para terminar o namoro depois de um período menos feliz da nossa relação.

    Foi aí que eu percebi que a amava de verdade e o que eu estava a perder. Andei muito mal nas primeiras semanas e pensava nela todos os dias. No entanto, 2 meses depois, voltámos a namorar e já duramos há quase 5 meses.

    Moral da história: é possível aprender a amar-se alguém. Eu amo a minha namorada profundamente e temo o dia em que terminemos outra vez. Nunca pensei que fosse possível, mas de facto basta ter uma mentalidade aberta.

    Não estou a dizer que somos todos iguais e que por causa de mim, toda a gente deveria de ser assim; mas acredite num futuro com ele e abra a sua mente, sem preconceitos. Com o tempo, há uma boa probabilidade de vir a gostar a sério dele. Acredite.

    Já agora, posso perguntar há quanto tempo dura esse “namoro”?

    Beijo grande ;)

  3. essa situacao também esta acontecendo comigo quando me casei eu era adolecente mês pais me impuseram que me casasse porque eu estava gravida e eu sem sem saber bem o que sentia me casei com ele só que o tempo foi passando percebi que não o amo com devia amar gosto muito dele como pessoa não e como devia ser jáfalei com ele mas parece que ele não acredita não qro fazer ele sofrer só que eu estou muito infeliz não tenho coragem de me separar porque temos duas filhas que são tudo que me liga a
    ele acho que estou a um passo da depressao não não gosto de outra pessoa não sei mais o que fazer eu estou infeliz e me tornando uma pessoa amarga e triste eu quero o melhor para nos dois mas acho para porque não fomos feito um para o outro eu não sei como falar isso para nossas filhas todo mundo jánotou que eu estou trite só não sabem omotivo no trabalho as pessoas me perguntam o que eu tenho porque estou triste eu não sei a quem pedir ajuda jápedi ajuda a deus eu só quero ser feliz sorrir um sorriso sincero eu sei que ele me ama só que o que ele sente por mim eu não sinto por ele quero que ele seja feliz só que eu não consigo faze lo feliz se eu não estou feliz também preciso deuma resposta

  4. estou na mesma situação. e sei que é dificil,,, eu não consigo amá-lo, mas a minha família o adora, diz que se não ficar com ele, não aceitam mais ninguém. e com isto, eu sofro e ele sofre, porque o trato mal, xingo a toda hora, não gosto de beijar, de abraçar, de sexo, mas ele insiste e diz que sou a mulher da vida dele. dificil..

  5. eu tenho namorado e faz 6 anos que namoro cm ele ai conheci um amigo dele que diz que gosta de emim indepedente de gosta ou não eu sinto algo forte por ele não poso ver ele que quero está lá junto cm ele perto dele olhando para ele amo esse garoto o que eu faço e tenho medo de termina cm meu namorado vai que o outro me deixa só e ainda mas o outro e muito bonito não da para confia não o que fazer termina cm uma pessoa que quer casar comigo e fica cm uma que nem pensa nisso hum

  6. Tatiane,
    Se me permite opinar, esse rapaz que é amigo do seu namorado está sendo bastante desleal. Nem sequer bom-amigo ele é, não acha? Então o que esperar da personalidade dele?.
    Você deve identificar os seus reais sentimentos quanto a esse jovem, pois não pode ser amor. Não pode.
    O amor leva tempo para nascer e não vem apenas por causa de atração física pela beleza, nem pela possibilidade do “proibido” ou da aventura emocionante, nem por alguém em quem não se confia totalmente e nem apenas porque se recebeu uma “cantada”.
    Por isso, avalie bem o que significa a palavra Amor para você, para não fazer confusões com a palavra Atração.

  7. Valentina,
    Posso imaginar como você se sente e não deve estar sendo fácil.
    Mas talvez pudesse olhar a coisa por um outro ângulo, minha amiga.
    Veja que se casou porque estava grávida e por imposição dos seus pais. Mas observe que não chegou a ficar grávida naquela ocasião se não estivesse se relacionando com alguém que a interessasse, não é verdade?
    Acho que o que você não aceita não é o seu marido, mas a imposição de se casar exercida pela sua família, o fato de a gravidez ter ocorrido talvez sem que fossem planos naquele momento e por ressentimentos em relação a si mesma por ter engravidado. E então, sente raiva “da vida”, de si mesma, da gestação por ter acontecido sem planejamento, dos seus por terem imposto o casamento. E toda essa raiva você dirige talvez ao seu esposo.
    Não é verdade que ele seja “culpado”. Aliás, a palavra Responsabilidade sempre deve nortear nossas ações e nossos julgamentos, por coisa muito mais construtiva e isenta.
    Uma mulher não engravida sozinha. É verdade que o seu esposo lá estava e cumpriu o “papel”. Mas sozinho, em contrapartida, ele também não teria engravidado você.
    Portanto, não há “culpas” aí. Mas Responsabilidades.
    Quanto à sua família, fez o correto. Pois a fez assumir exatamente essa sua Responsabilidade na geração de uma futura família, e igualmente à responsabilidade do seu esposo. Pois pense que uma criança tem direito a um pai e a uma mãe no respectivo lar, ao invés de ser abrigada apenas pela mãe na casa dos avós. E pense ainda que a sua família se amparou no fato lógico de que se você mantinha sexo com aquele homem, devia gostar dele.
    Ora, se antes apreciava o seu esposo, por quê agora nublar esse sentimento? Ele é o mesmo homem, apenas mais maduro.
    Podia em paralelo exercer a gratidão. Ele fornece teto, proteção a você e às suas filhas, e um casamento. Ele assumiu-a e bem poderia ter “dado o fora” se quisesse. Veja que ele a elegeu e a acolheu em detrimento de tantas outras que poderiam estar no seu lugar. Sinal de amor, não acha? Então ele, na verdade, “não casou forçado” completamente, pelo que se vê aqui.
    E você? Acha então que se casou “forçada”.
    Sim, mas não pela sua família ou pela gestação. Mas por dever de Responsabilidade pelas suas ações. E veja que você não foi estuprada, portanto fez sexo voluntariamente e de supor-se que com afeto.
    Não pense que, caso não tivesse se casado ou que tivesse feito um aborto, ou que tivesse permanecido na casa dos seus sendo mãe-solteira, a sua vida seria hoje um paraíso e teria conhecido um dia um príncipe encantado e seria então “feliz”, pois isso costuma ser apenas uma bela fantasia e somente “dá certo” nas propagandas de margarina ou nas novelas.
    Pense que se tivesse feito um aborto, talvez sentisse remorsos. Pense que se tivesse tido a sua filha sob o teto dos seus pais, poderia ser muito infeliz e alvo de críticas, pense que a sua filha não teria o próprio lar, pense que talvez um dia tivesse que deixar a casa dos seus pais e viver sozinha com a sua filha, e que o “tal príncipe” poderia jamais ter aparecido, ou aparecido apenas para explorá-la e à sua filha.
    Temos uma grave ilusão às vezes. Pensamos que conosco tudo sempre seria diferente e melhor. Mas isso não é verdade, pois não somos melhores que ninguém.

  8. Sandra Souza,
    Se você é menor de idade, então de fato deve obedecer aos seus. Porém nem por isso está obrigada a namorar. Pode muito bem romper se não gosta do rapaz, e ficar sozinha.
    Maior de idade e independente economicamente as coisas mudam de figura. Pois pode gerenciar-se e escolher o rumo que deseja inclusive para a sua afetiva.

  9. ola..
    passo por uma situaçao parecida .. estou com um cara que todos diz que ou me arrepender muto de larga dele .. ele é legal me trata muito bem é super romantico diz sempre que me ama a família dele é otima. mais antes deu conhece lo fui muito apaixonada por um cara que veio a falecer de uma maneira muito bruta. e não consigo me apaixonar por esse meu namorado .. e tbm não sei o que eu faço .. jáfalamos de casar ter filhos .. tem hora que quero mais tem horas que não quero nem velo … sabe jásofri muito em outros relacionamentos e acho que devemos gostar de quem gosta da gente acho que é mais fácil nos acostumar a viver com uma pessoa que nos ama do que sofrer por alguém que nos despreze .. mesmo que seja muito dificl .. mais como disse nosso amigo ai em cima a gente aprende a amar .

  10. nossa! pensei que fosse só eu que estivesse passando por isso. Namoro a oito meses, e quando beijo meu namorado não sinto nenhuma emoção, as vezes é um pouco chato ficar perto dele, e sinto alívio quando ele esta longe..

  11. Olá. Existe um rapaz que desde a primeira vez que o vi que ele nunca mais saiu da minha cabeça. Passaram meses conheci outro rapaz perfeito mesmo que comecei a namorar até hoje, namoramos há um ano e meio. Cada vez que me chateio com meu namorado dou por mim a pensar no outro e no meu namorado nunca penso. Ultimamente as discussões estão mesmo muito frequentes e eu só penso no outro como se o outro fosse o homem da minha vida mas eu acho que o outro nem me vê e tenho medo de acabar e que isto tudo seja uma ilusão.
    Que devo fazer?

  12. Passo por uma situaçao parecida. Namoro a 6 meses com um cara, no inicio era tudo perfeito, depois os defeitos começram a aparecer, elw não comparece na cama e tudo parece sem graça. Gosto muito dele, porém tenho um amigo que me satisfaz.
    Infelizmente, não queria fazer isso com ele, mas foi mais forte. Não quero terminar, por medo de este meu amigo terminar comigo, pois. ele tbm tem uma namorada.
    Nao sinto amor por esse meu amigo, não dessa forma de namorado. Sinto apenas amor de amigo. E atraçao fisica.

  13. Nossa pensei que fosse só eu com esse problema de não gostar do namorado, ele é um menino de ouro, toda minha família adora ele, mas eu não consigo gostar dele, sinto um carinho por ele, mas um carinho de amigo, eu tenho um antigo ficante, um garoto que eu ficava antes de namorar, e eu gosto muito de ficar com ele, mesmo namorando não consegui deixar de ficar com o garoto, o motivo é que com esse garoto que eu fico me dá uma emoção, um frio na barriga, é muito bom, sei que meu namorado não merece isso, mas é uma coisa que eu não sinto com o meu namorado, e não quero magoar meu namorado, é muito complicado.

  14. Eu estou em uma situaçao muito ruim,namoro a mais de sete anos,mais seila é como se não o amasse mais,nao consiguo mais fazet sexo si em está perto mim irrita.eu moro em uma cidade ele em outra e eu que ia para casa dele todo final de semana minha sogra é uma chata que mal fala comigo e eu tambem não puxava assunto,ate por que ela sempre elogiavaos outros e eu sempre ficava para baixo só que eu cansei não quero mais ir,moro só e ele não vinha nem um dia da semana mim ver..entai resolvi termina mais ele não deixa chora direto diz que mim ama.maid eu não o amo mais o que faço.

  15. Eu namoro a 3 anos e 3 meses de dois meses para cá não estou como era antes sabe, não consigo abraçar, beijar, ter relação, estar perto, receber carinho não sinto nada fico sempre suspirando e eu amo outro homem e a 2 anos e meio o conheço foi a primeira pessoa que me senti bem sempre ia onde eu trabalhava ver se eu estava bem se eu precisava de algo, ele sempre foi comunicativo comigo e até hoje ele me espera e eu não consigo para de pensar nele musicas me faz lembra dele, momentos também sinceramente meu coração insiste de querer estar com ele mas não consigo termina com o atual o que faço.

  16. Achei que era só eu com esse problema :/ É muito complicado terminei meu relacionamento ontem e está sendo muito difícil, eu sofro mais por ver ele sofrendo por mim. Ele era o tipo de namorado que me dava tudo, faltava pouco advinhar o que eu queria, minha família adorava ele. Ele dizia que eu era a mulher da vida dele é o sonho dele era ter um filho comigo! Namoravamos a 3 ano, é e muito triste quando você tem que assumir para você mesmo que você não ama aquela pessoa, porque agente não manda no coração :( Eu gosto dele mais como companhia, é não como namorado :'( Está situação não é facíl e não desejo para ninguém!

  17. Olha,eu passo por isso,eu choro muito,muito,muitoo por isso,rezo ,pesso a deus para que eu ame-o o quanto ele me ama, mas infelizmente eu não consigo ama-lo! Ele e um cara maravilhosso,melhor presente que tive.Eu não tenho palavras para descrever o quanto ele e maravilhosso,um cara lindo por dentro! Enfrentei muitos problemas ao lado dele,familiares ,em geral! Eu
    nunca vou achar um cara com ele!

  18. Estou passando pela mesma situação, porem, por mais que seja difícil tento extrair o mais puro e benefico para os dois. Eu não há amo, mais jásofri muito por quem não valia a pena. Entao porque não tentr viver um dia agradavel do lado de uma pessoa que me ama. Posso até errar ao lado dela, mais vou erra tentando acerta e fazer a outra pessoa feliz.

  19. Bom é uma situação lamentavel…poix a pexoa que nox goxtamux mxmu ê akela que nux faz vibrar e sentimos algo muito fort que muitas vezes não da mmeminima pa nox e akele que fax twdu mxmu por nox,k nux ama e tal nox nau lgamux pa ele.

  20. Estou passando por isso ele é um cara maravilhoso ma não consigo ser carinhosa e ter desejo por ele ao contrário sinto pena sei lá é horrível! Terminamos hoje qurr dizer eu terminei com ele porque cansei de tentar nunca ia dar certo às vezs ele dizia que eu gostava de vagabundo mas não é isso acho que o homem nunca poe entregar por inteiro à uma mulher e fazer tudo que ela quer. To triste aqui

  21. Também passo pelo mesmo problema, as vezes penso que
    Meu coração está fechado, não consigo gostar dele, não consigo nem se quer beijar que nem eu beijava antes, antes eu ficava com rapazes, e agente beijava uns minutos, com ele eu não consigo, não sinto atração nem nada, e ele está apaixonado por mim dá para ver que ele seria um bom namorado, más não consigo gostar, e tenho dó de fazer ele sofrer.. apesar de que desde o primeiro dia eu disse que era difícil eu me apaixonar, e sempre deixo claro meus sentimentos para ele.. as vezes parece que sinto medo de homem, eles só beijam agente com más intenções e penso que deve ser isso que não me deixa gostar dele. e o único rapaz que eu gostei, é por que ele não ficava com mãos bobas e tal.. eu me apaixonei de verdade por ele. Más ele terminou comigo por causa da religião. Não sei mais o que faço quero ir com calma com meu namorado para ver se consigo gostar dele, não quero ficar muito Tempo com ele quando saio, más por ele a gente fica até 4 horas juntos. e isso enjoa.. não sei mais o que faço

  22. Eu estou passando por uma situação semelhante, namoro com um rapaz que me adora, mas sou incapaz de retribuir tudo o que ele sente por mim. Há uma repulsa quando o beijo, uma espécie de agonia. Ele diz o tempo todo que me adora, que sou a primeira por quem sente algo verdadeiro e especial. Me presenteia sempre, me visita sempre, e eu simplesmente não me importo muito com ele. Nosso namoro surgiu depois de uma amizade de 2 anos, onde sempre percebi que ele nutria um sentimento a mais por mim. Bom, já estive muito perto de perdê-lo e essa ideia me deixou desnorteada e desesperada, me redimi e nos acertamos. Mas logo voltei a desprezá-lo novamente. Não gosto de seus beijos, da forma como me chama de amor, do abraço, dos planos para o futuro. Gostaria muito de amá-lo profundamente, porém até agora não consegui. Como agir nesta situação? </3

  23. Estou passando por um caso delicado também. eu e meu melhor amigo nos conhecemos a 4 anos, ele sempre teve um sentimento a mais por mim, alem de amizade. eu nunca senti nada por ele apenas carinho e atenção de amiga. resolvi tentar algo a mais com eles depois que todos ao meu redor colocaram muito pressão, agora jáse passou 1 mês é alguns dias. eu não sinto vontade de velo, não sinto prazer em leva-lo para as reuniões de família, me sinto disconfortavel em esta com ele. E não sei o que fazer!

  24. Ajudem me por favor eu preciso de uma solução, está relação não pode continuar neste estado.

  25. Estou passando por um momento muito estranho e difícil,não sei o que esta acontecer comigo,sinto que não gosto mais do meu namorado,quando ele chega perto dimim me sinto incomodada ,sinto nojo dele. Não sei o que esta acontecer comigo peço ajuda..

  26. Estou assim tbm estamos juntos há 2 meses ele faz de tudo por mim ele me ama de verdade mas eu não consigo ama lo eu não consigo ver ele como meu namorado bom nós somos católicos e na missa foi falado a nós dois que seríamos um casal muito importante a igreja que havia muita gente tentando nós separar principalmente o inimigo e que ele iria fazer de tudo para ver nós dois separados eu acredito nisso mas naoo estou conseguindo ficar ao lado de uma pessoa sem poder sentir amor por ela?to pensando em terminar com ele ou pedir ajuda do nosso padre aqui da paróquia?

  27. Olha, estou passando por uma situação bem parecida! Estou namorando a 3 meses um rapaz que é muito bom para mim e muito dedicado a nossa relação, mas, acontece que venho errando com ele desde o começo, quando não fui sincera em falar que gostava dele o suficiente para engatar um namoro, conhecer sua família e assumir publicamente para todos que conhecíamos que estavamos juntos, quando continuei ficando com meu vizinho mesmo depois de começarmos a namorar, quando aceitei a aproximação dele para tentar curar meu coração que havia sofrido recentemente em uma relação anterior. Hoje, me arrependo de engana-lo pois sei que ele é uma pessoa muito boa e não merece passar por isso, me apeguei a sua família e também não gostaria de perder contato com eles,mas sei que encerrando nosso relacionamento cortaremos relações. Sinto que devo tomar alguma providência e não só empurrar com a barriga como fui aconselhada,se por um acaso esse meu relacionamento paralelo vem a tona, ele ficaria muito machucado! E eu cheguei ao ponto de inventar desculpas para não ve-lô, e sair com meu vizinho, que por sinal é uma grande paixão minha! Por mais que eu saiba que não vale a pena trocar meu namorado por ele, pois ele não vale nada! Quando começamos a ficar ambos estavam em uma relação séria, se ele traiu a namorada comigo, porque não me trairia? Enfim, o que vem a caso é que meu namorado não merece o que faço com ele, e não que atitude tomar pois sei a consequência de ambas! Então, mulher pensa nele como se fosse você, tenho certeza que não gostaria que alguém ficasse com você por pena ou dó!

  28. Eu estou na mesma situação. Sou gay e encontrei o cara ideal para mim, lindo, romântico, atencioso, trabalhador, esforçado, inteligente. Enfim, a melhor pessoa do mundo. estamos juntos há mais de um ano, no começo tinha muito encantamento, eu gostava muito dele, mas muitas coisas aconteceram, em um ano minha vida mudou completamente. Não tenho ninguém, nem estou interessado em ninguém, apenas sinto que não o amo, nem acredito que já tenha o amado, foi uma paixão que demorou a passar, mas passou infelizmente. A vida dele é muito complicada e ele é muito sozinho, eu sou o apoio que ele precisa. Ele precisa de mim para tudo, (Além de namorado sou a família dele), isso tbm acaba me sobrecarregando muito, principalmente na fase em que me encontro atualmente, cheio de problemas. Não tenho duvidas que ele me ama muito. Eu tbm o amo e o quero sempre por perto, mas como um amigo! Eu me esforço para amá-lo de volta, principalmente porque nosso relacionamento é muito saudável, e no mundo gay é muito difcil encontrar isso. As vezes penso em terminar, mas não queria machucá-lo. É uma situação muito complicada porque não posso ficar com ele por pena. Enfim, vou dar um pouco mais de tempo e verei como resolverei isso, pode demorar sim. Mas, em algum momento tudo vai se resolver, tenho certeza! Eu torço para que seja da melhor maneira possivel.

  29. ME DESCREVEU. Meu namorado é um amor, doce. Ele não acredita em si e não tem família por perto. Sou o único apoio para ele. QUeria amar mas não consigo. Gosto da companhia gosto de cuidar dele. Mas não sinto prazer em beijálo e transar com ele. Não quero quebrar o coraçãozinho do rapaz. E acho que não largo dele para não deixar ninguém pisar ou judiar dele num futuro relacionamento. Pois ele já sofreu com abusos. E a gente se dá muito bem. Não sei o que fazer

  30. Fico triste em saber que tem tantas pessoas com a mesma dúvida que eu.
    Namoro há quase dez anos, e já tem uns 3 ou 4 anos que não consigo beijar meu noivo. Sexo, só quando ele procura.
    Ele é uma pessoa maravilhosa, faz tudo por mim, passei por várias fases difíceis na vida e ele sempre esteve ao meu lado. Gostamos das mesmas coisas, nos damos muito bem, somos muito amigos. Sinto que ele é muito dependente de mim, as vezes até meio depressivo. Terminamos duas vezes por conta de ciumes e insegurança dele. Foi horrível, não consigo suportar a tristeza dele e voltamos.
    Estamos com casamento marcado para o ano que vem, mas não sei mais o que fazer. Há 3 meses conheci um rapaz, 9 anos mais velho que eu, separado e com um filho. Ele é uma pessoa maravilhosa, me aconselha, é um super pai, também gosta das mesmas coisas que eu. Disse que vai esperar eu me decidir, entre ele e meu noivo. Sinto algo muito forte por essa pessoa, admiração, paixão. Porem, tenho medo de ser um sentimento passageiro, da minha parte e da parte dele tbm. Pois com meu noivo tenho segurança, uma vida totalmente planejada, mas não sei se o amo para viver uma vida de casados ou se o amo apenas como amigo.
    Comecei a fazer terapia para ver se descubro o que fazer.

  31. Então eu nunca consifo fica bem com meu mamorado sempre quando ficamos de bem um odio invade meu coração que eu acabo descontado todo odio encima dele.machucando ele demais e tipo amo ele mais nossa eu não sei porqu3 isso acontece preciso de ajuda para mudar?

  32. Como você esta atualmente? Espero que tenha se divorciado e esteja bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar