Não aguento mais minha esposa, me sinto enganado

Vinha de um relacionamento péssimo, muito desgastante, brigas diárias (namoro longo). Quando comecei a namorar com minha atual e 1ª esposa, era o paraíso. Éramos totalmente compatíveis, ao menos eu achava.
Não brigávamos, não discutíamos, achava até estranho. Era muito perfeito.
Casamos há 3 anos.
Mas há mais ou menos 2 anos minha esposa ficou insuportável, temos brigas quase todo dia, ela se transformou em outra pessoa. Não posso falar nada, não posso opinar em nada, para dar certo eu não posso ter opinião.
Ela alega que não suporta meu jeito, que sou muito mandão, que éramos “compatíveis” porque ela cedia para não brigar, mas que ela não é do jeito que eu achava que era, não mais.
Sem entrar no mérito se meu jeito é ruim ou bom, me sinto enganado, praticamente uma propaganda enganosa.
Pensei muito antes de casar, não queria viver outro relacionamento com brigas, um casamento incompatível, mas foi só casar e a pessoa que eu pensei que eu tinha casado sumiu, não existe mais.
Não acho que eu deva mudar, eu sou assim, sempre fui assim, não fingi ser outra pessoa, não é justo, ela casou comigo sabendo como eu era, e se achava que era um jeito ruim (o que eu não acho), a escolha foi dela. Eu continuo sendo apenas eu, o que é bom para uns e ruim para outros, não é justo eu ter que mudar para dar certo.
Já tentei me enquadrar em muito coisa, para dar certo hoje aceito e relevo muito mais do que antes, mas chega, se eu mudar mais sou eu quem deixará de ser quem sou.
Claro que num problema como esse existem outros mais pontos complexos que não cabem em um desabafo aqui, mas a ideia geral é essa.
Só sei que não aguento mais. Estou infeliz, mas com medo do que vem a seguir se separamos, mas talvez mais pelo comodismo do dia a dia do que pelo medo de me separar. Ainda não sei.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero
7 years ago

Tenha uma conversa bem seria com ela para tentar resolver as diferenças, se for muito difícil, uma terapia de casal pode ajudar mas se achar que não ou não quiser ou até mesmo não dar em nada, o jeito é separar, casamento infeliz não faz bem para ninguém, assim os dois poderiam recomeçar suas vidas com outras pessoas ou sozinhos mas espero que não tenham que chegar a esse ponto.Desejo sorte!