Não acho graça na vida

Eu não consigo ver sentido na vida.
Olho para as pessoas ao meu redor e para tudo que me cerca, mesmo assim, acho a vida uma coisa sem sentido.
Uns lutam para ficar magro e mais bonito para agradar as outras pessoas e acham que são felizes.
Outros lutam para ficarem ricos e mesmo assim continuam pobres por dentro.
A gente luta por muita coisa e quando chega a velhice você é esquecido e perde o direito de voz, pois o velho é visto como algo que não tem mais função e então o que ele fala as pessoas não dão atenção, claro que não podemos generalizar.

Mesmo eu vendo a vida desta forma não penso em tirar minha vida, pois assim como não tive o direito de escolher vir a esse mundo, acredito que não tenho o direito de tirá-la. Se estamos aqui é porque existe alguma razão.
Já que não tenho o direito de tirar a minha vida procuro viver cada momento da melhor forma possível, sempre acreditando que amanhã posso não está mais nesse plano.
Então me alimento com o que tenho vontade de comer sem me preocupar com o meu exterior, falo besteira – goste quem quiser, falo a verdade buscando não agredir as pessoas, fico junto de pessoas que eu gosto e evito as que não gosto, não objetivo construir mansões nem possuir carrões por não ver sentido nisso, só abraço e beijo quem realmente eu gosto, enfim, busco viver essa vida sem sentido da melhor forma possível sem me preocupar com o amanhã.
Olha! Eu já conclui um pós doutorado e mesmo assim não consigo me sentir mais importante ou melhor do que ninguém.

23 Comentários

  1. Não é o único.” A realizade é que morto somos todos iguais ”
    Mas infelizmente vivemos p/ o trabalho e trabalhamos para viver!

    Um Parágrafodo LIVRO A CABANA :

    — “Os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando.
    — “Mas qualquer instituição humana, desde as políticas até as empresariais, até mesmo o casamento, é governada por esse tipo de pensamento. É a trama do nosso tecido social — declarou Mack.
    — “Que desperdício! — disse Papai, pegando o prato vazio e indo para a cozinha.
    — “Esse é um dos motivos pelos quais é tão difícil para vocês experimentar o verdadeiro relacionamento — acrescentou Jesus. — Assim que montam uma hierarquia, vocês precisam de regras para protegê-la e administrá-la, e então precisam de leis e da aplicação das leis, e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo.”

  2. A vida é bela, meu bem. Aproveite-a da forma como quiser. Não fique reparando nos outros, se é magro ou gordo, rico ou pobre, ambicioso ou não, etc. A vida deles não tem a mínima importância para você. Mas lembre-se de que o que para você possa parecer besteira, para eles pode ser algo importante. Então não os julgue. Não se importe com a vida deles. Simplesmente viva a sua. Faça o que gosta de fazer. Saia com suas amigas para se divertir, matricule-se numa academia para ficar de bem com o seu corpo, viaje, namore, trabalhe, seja honesta em suas atitudes, faça o bem. Sempre vão existir obstáculos na nossa vida que nos deixam desmotivados, com a auto estima baixa, entristecidos, sem muito ânimo de viver. Mas isso geralmente passa. Mas se você se sente assim já faz um bom tempo, talvez deva procurar alguma ajuda psicológica ou psiquiátrica. Abç!

  3. Pois bem. Já que você compreendeu que o meio-termo para tudo parece ser o mais adequado, e que o mais importante na vida não são as aparências, mas os tesouros internos; que por eles tem se pautado e tem visto que isso é bom, que ótima coisa!
    Está no caminho certo, então! É apenas prosseguir.
    E a vida não é para ter ‘graça’ mesmo. É para ser vivida, afinal, e ‘saboreada’ em todas as suas sutilezas!

  4. A felicidade e o sentido da vida, consiste justamente, em amar e aproveitar os momentos simples e felizes da vida.Assim mesmo, como você faz.Falta só, você viver o hoje como se não houvesse amanhã.Se entregar .Viver.Amar.Mas amar com vontade, com fome.
    Quando não temos muita fé, ou não cremos em nada, tudo na vida parece mesmo superficial.Um jogo sem jogador, sem moral no fim da história, sem sentido.Então até mesmo sem muita vontade, devemos nos apegar à alguma crença ou uma religião.Acreditar em Deus.

    Tem um livro muito legal, não sei se você já leu, chamado “Comer,Rezar,Amar”.É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
    Leia! Vale a pena.

    Bjúu =)

  5. a mesma coisa comigo, não vejo graça em mais nada na vida, e isto não é depressão!
    não tenho amigos por opção, por todos lados que olho só vejo gente com interesses ou com maldade.
    não ligo mais para dinheiro nem para coisas materiais.
    algumas pessoas vão dizer, você precisa de Deus! sim, todo mundo precisa e eu jápossuo minha crença e faço minhas orações.
    outras vão dizer, você precisa se tratar.remédio pode ajudar em alguma coisa mas isto não é uma doença como depressão por ex.
    esse é meu depoimento..
    abraço a todos!

  6. Eu tenho depressão do tipo leve, não vejo graça em nada. Tenho muita vontade de morrer. :/

  7. Não tenho vontade de nada, não consigo mudar minha vida e não gosto de viver. Me sinto fracassada, velha e um ser humano de mer***

  8. Para mim que estou passando por uma fase de separação mas morando no mesmo apto que a ex por não ter condiçao de morar sozinho e pagar um aluguel é difícil mesmo.
    Ela tem o salário muito acima do meu e ouvir da pessoa que estou com ela por causa do dinheiro é a pior coisa que um homem pode escutar.E eu escutei isso.
    Depois disso me sinto mal,mas a frase que deixo é:
    Não existe a felicidade e sim momentos felizes.
    Eu não sei o que é felicidade faz tempo.

  9. Tudo que sinto é isso.
    Não queria mais viver e não tenho o direito de escolher morrer.
    Sempre achei que fosse porque não consegui estudar, nasci em uma família paupérrima, na zona rural de um lugar miserável, nunca tive nada, nunca pode fazer escolhas e me vi a vida inteira sendo empregada doméstica, limpando privada alheia para sobreviver, morando no emprego, presa, disponível 24 hrs/dia. Uma desgraça só!
    Daí vejo este texto de alguém que é PhD.
    E tudo que eu usava para justificar perdeu o sentido.
    E eu vou continuar assim, me arrastando pela [vida].

  10. Me sinto perdido, como se ninguém se importasse comigo, não vejo graça em mais nada, sinto que as pessoas sempre me tratan com indiferença, estou perto mais sempre longe de tudo, só quería ser feliz de alguma forma.

  11. Viver é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio tem que estar em movimento: trabalhando, estudando, namorando, viajando. ..

  12. Eu também em tese tenho uma condição de vida razoável. Um bom emprego, moro num bairro bacana. mas a vida para mim tampouco tem sentido ou graça. Não teria coragem de tirar minha vida. Mas me sinto vazia. Faço tratamento para depressão há um tempo, a gente consegue “ir levando”, acordar todos os dias para ir trabalhar etc, mas no fundo a gente faz tudo meio como um robô. Estar em casa e pensar na vida é um convite para a prostração total. Entendo vocês, meus amigos. A minha opinião é de que eu, como muitos de vocês, sofremos desse grande mal que é a depressão. Mesmo que sob tratamento, essa impressão geral sobre a falta de graça e de sentido na vida está lá, continua.

  13. Olha pessoal, essas foram as frases mais inteligentes que jáouvi, eu até hoje só achei uma pessoa com a mesma cabeca que a minha, o restante das pessoas (nao desmerecendo) não acompanham meu raciocinio, eu uso atalhos para solucoes rapidas e sempre fiz tudo certo, procuro sempre plantar amor, sou honesto, tudo que voces imaginam, mas o nosso Brasil jánem acredita mais em nada.. se você faz algo para ajudar pensam que quer algo.. em fim.. perdeu a graça. Acabou.. eu hoje tenho condicoes boas.. mas não tenho pessoas boas para aproveitalas comigo.. jánao sei mais o que fazer para ser feliz.

    Adoraria conversar com mais pessoas assim.

  14. Eu estou me sentindo assim faz tempo,mas parece ficar pior a cada dia que passa,meus pensamentos,tudo parece uma tortura. Só me vem a memória lembranças boas do passado de quando eu era criança,foi a única época em que fui realmente feliz. Não vejo graça em mais nada. Horrível isso.

  15. O mundo tão cheio de possibilidades mais mesmo assim ainda me sinto preso vazio e profundo

  16. Tbm. Não vejo sentido algum na vida. As vezes Choró calado. O desânimo e a tristeza não me deixa em paz. Falta de vontade de viver, nessa vida cheia de ilusão. Vida passageira fútil e sem sentido algum.

  17. Eu também acho que a vida não tem sentido. Se eu pudesse que escolher, optaria por não vir ao mundo.

  18. Não sei se lhe dizer se o que você é um INSIGHT sobre a vida em sociedade ou SINAIS de depressão. Talvez seja os dois. O que recomendo é procurar psiquiatra que ele vai te recomendar um antidepressivo para evitar que um dia você pense em suicídio. Tomei por longo período e me ajudou muito. Hj não choro mais.
    Sou aversa a situações de protocolo sociais, como namorar, estudar, casamento, obrigação de ter filho, seguir uma religião, um emprego dos sonhos, viver para o trabalho, consumo e muitas amizades. Nossas vidas ultimamente estão definidas como essas citadas.
    Eu tenho cuidados com a saúde, pois o corpo é o nosso templo, não como qualquer coisa, não dou dinheiro a qualquer coisa ou causa, e sigo o minimalismo que é minha filosofia de vida.

    Também não vejo graça nas pessoas, não tenho interesse por elas, perdi a empatia, alias desconfio que nunca tenha tido, porem nunca senti vontade de matar ou fazer mal a alguém, apenas acho a maioria desinteressante, falsa e egoísta. Faço meu trabalho com muito profissionalismo que é ajudar o paciente/familiares. Mesmo assim me mascaro nesse mundo como uma bondosa, alegre, simpática e preocupada pessoa.

  19. Olá, Camilla! Desculpe responder depois de tanto tempo. Só quero lhe perguntar uma coisa, como você está? tudo bom?
    Normalmente, pessoas deprimidas e que se sentem desvalorizadas são aquelas que possuem guardado um grande valor!
    Muita gente passa pela mesma situação e não consegue entender que o problema pode não estar em si próprio e sim no mundo a sua volta, no convívio pessoal ou simplesmente em não ter alguém para conversar. Tem alguma coisa que você gosta? algum assunto que gostaria de compartilhar? pode haver algum interesse em comum. Fique em paz e seja forte!

  20. Eu também não vejo sentido em existir, então encerrarei essa existência inútil e dolorosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar