Namorado vs melhor amigo

Bom eu tenho namorado a 2 anos e nunca tive duvida do meu amor por ele, e todos sabem que ele me ama muito também..
Só que de uns tempos para cá nós estamos brigando muito e nos tratando mal ..
E eu tenho um amigo de escola que nos damos muito bem e brincamos muito .
Todas as minhas amigas sempre diziam que ele gostava de mim mas eu nunca achei que fosse verdade então trocamos telefone e passamos a ligar um pro outro, até que um dia ele disse que me amava, eu não soube o que responder mas me senti bem com aquilo e acabei dando esperanças para ele.
Um dia eu sai com meu namorado e ele me ligou eles discutiram e tudo e meu namorado fez eu escolher entre ele e o meu amigo ..
E então eu disse que queria ele. Mas eu falei pro meu amigo e estou me sentindo muito mal com tudo isso porque meu amigo não fala mais comigo e estava quase chorando quando eu disse que não queria ele.. estou-me sentindo muito mal o que eu posso fazer?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
riva
11 years ago

Fez a sua escolha, não deve se sentir mal com isso e nem com as reações disso.
Sente-se culpada, penso. É porque precisou decidir-se ante o impacto da conversa por telefonbe entre os dois, e do susto disso, e da sensação que o seu namorado exigiu ‘a cabeça’ do seu colega, e você concedeu. Isso a deixou culpada.
Deve aguardar que o seu amigo absorva o impacto, ele está magoado. Deve dizer a verdade a ele e contar as exatas emoções que sentiu naquele episodio e naqueles instantes, e as de agora.
Quanto ao seu namorado, realmente ele não tinha outras opções, talvez, que fossem efetivas. Ele sabia que se não agisse com firmeza, poderia até mesmo perde-la. E foi isso o que ele fez, querida.

safirinha
11 years ago

Riva tem razão. O seu namorado agiu com rigor e a responsabilidade então da sua resposta ao outro rapaz, tão ‘a seco’, não é sua. Estava sob tensão e não tinha muitas alternativas. E andava também um pouquinho ‘envergonhada’ pela proximidade que estava mantendo com o outro rapaz, e acha talvez que isso foi afinal a causa de tudo, e arrepende-se eventualmente.
Não, não se arrependa. Sobretudo o outro rapaz também sabia do seu compromisso, e dos riscos que corria ele. E como homem, tem estrutura para suportar. Aliás ele também resolveu ‘jogar duro’ um pouquinho, pois é como se tivesse ‘virado a cara’ a modo de ‘castigá-la’ pela declarada ‘preferência’ pelo namorado.
Não tema. No final a escolha sempre será sua, por um ou pelo outro. E o resto são ‘contendas masculinas’ (pela ‘presa’!.)
Eles são homens, (até gostam e) suportam essas ‘guerras’ muitíssimo bem.
É que o premio vale a pena!

aff...
10 years ago

Quem tem namorado não deve muito ter com amiguinhos. É claro que um namorado não gostaria de ver a amada se dando a muitas manifestações afetuosas em relação aos colegas.
E nem foi o caso aqui. Você realmente deu esperanças ao outro rapaz.
O seu namorado, ao “perceber” que o outro se dava à liberdade de telefonar a você a horas talvez inesperadas, é claro que foi confrontá-lo e com razão. E não devia ele ter parado nisso, mas ter rompido com você imediatamente.
Bem, deu no que deu. Você além de fazer um lamentável papel de criança pega na travessura, “precisou” imolar o seu amigo, não é?
E agora lhe dói a consciência, aposto.
Pois não percebeu a tempo que não se deve dar esperanças ou trelas a garotos quando se tem um namorado, moça? Não imaginava que estava a brincar com fogo?
Pois eis aí os resultados.
Ora. E se não percebia onde se inseria, você não está madura para relacionamentos com o sexo oposto, porque não conhece com o que lida.
O que você faz agora? Ora, tenha por aprendida essa lição, pois não há muito mais a fazer a respeito. Nada apagará a humilhação vivida pelo seu amigo ou a ideia que ele faz hoje de você, e nada limpará a mente do seu namorado de potenciais desconfianças em relação a você daqui em diante.
E quanto ao seu amiguinho, infelizmente que sirva também de experiência para não mais se aproximar de garotas comprometidas que se comportam infantilmente.

mayra
10 years ago

Não tem nada de namorado “versus” amigo. Não fique “se achando”, amiga, pretendendo que, ooh., dois homens se matam de brigar em disputa por você. Mulher, minha amiga, tem muita por aí e você não está acima de ninguém. Ou será que você se acha a the best?.
O que houve aí foi coisa de piranha. Você, tendo namorado, estava dando bola para outro, e só podia dar merd@ mesmo.
Viu só como você não é tão “especial” quanto pensava? Porque ter namorado e dar bola para outro é coisa fácil de fazer e qualquer uma faz. O “especial” mesmo é “não” dar bola por aí e respeitar o namorado. Isso, sim, é que é ser “diferente”.