Namorado da minha mãe

faz 4 anos que meu pai morreu, tenho um certo trauma até hoje, e minha mãe começou a namorar um cara mais novo que ela, eu respeito mas não consigo gostar dele de jeito nenhum, ele só vive aqui, parece que não trabalha, não tem uma vida, só vive aqui mesmo, parece que está quase morando aqui, eu não suporto, porque sou uma mulher que recentemente também fiz 18 anos e gosto de privacidade, minha mãe diz que ele me respeita muito, mas eu não sei nem explicar o meu sentimento por isso.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A Cupido
1 month ago

Sua mãe está apaixonada por ele, essa é a verdade. É complicado dela entender seu ponto de vista, porque ela está com os olhos apenas nele e no relacionamento dos dois.
Depois de ter perdido seu pai, provavelmente, ela sente necessidade em ter um porto seguro, talvez ela esteja fragilizada e tentando de novo ter alguém. Então ela entender seu lado vai ser um pouco complicado agora.
Primeiro que se você disser que não gosta dele, ela vai acreditar que é porque você não quer alguém com ela. E isso pode complicar ainda mais o entendimento dela.
O certo seria ela namorar com ele, porém sem trazê-lo para casa, devido a sua privacidade que precisa ser priorizada.
Tente conversar com ela novamente, explique toda a sua opinião sobre esse relacionamento para que pelo menos ela comece a tentar entender seu lado. Se você não conseguir falar com ela mesmo, infelizmente o jeito vai ser você tentar conviver com isso. Saía quando ele estiver, se distraía, tente evitá-lo. Se você realmente não gosta dele e isso estiver te incomodando ao ponto de te fazer mal, é bom você avaliar sair de casa para seu próprio bem.

ana julia
1 month ago

Situação delicada, pois apesar da sua mãe ter todo o direito de voltar a ter uma vida afetiva, penso que ela deveria colocar certos limites, não abrindo tantos espaços na intimidade do seu lar, até mesmo para dar tempo de conhecer melhor esse sujeito com quem ela está se relacionando. É bem provável mesmo que ele esteja aos poucos se encostando na sua casa, para ter um local para viver, pois se ele não trabalha, é muito conveniente ter uma mulher mais velha pagando suas contas. Como filha você poderia tentar sondar a sua mãe e dar um toque nela, para que fique mais atenta, para não ser usada como provedora. Acho que é prudente pegar mais informações desse sujeito, antes de abrir tanto as portas da sua casa.

Luann
1 month ago

Monte um plano de negócio para vc evoluir na carreira e ser independente financeiramente. Nem perca tempo discutindo com sua mãe porque ela está apaixonada, será perda de tempo

Observador
1 month ago

Numa situação semelhante (o casal separou) a mãe de duas meninas deixou elas com os avós (pais dela) e foi refazer a vida noutra cidade, voltando a formar família e teve um filho! Por já teres 18 anos, podes decidir por ti, fala com teus avós e com tua mãe: more com os avós, se for possível. É o melhor para vocês duas e ai marque almoços em que vocês possam se reverem!

Luciana
1 month ago

Direito dela casa dela!
Se ele tem respeita não interessa se gosta dele quem tem que gostar é sua mãe. E com 18 já está na hora de sair de casa

Kelly
1 month ago

Agora é hora de correr atrás dos seus interesses, 18 anos, já não dá para mãe ceder às suas vontades, por mais que eu entenda seu lado e o cara possa ser até ser um embuste, tem o lado dela tambémm, é compreensível. E se ela quebrar a cara, problema dela no fim das contas. “Os incomodados que se mudem” cabe aqui, no melhor sentido possível. Boa sorte.

Sincero
1 month ago

Quem tem que gostar dele é sua mãe, não você. A casa, imagino é de sua mãe, não sua. Mas o fato do cara nem trabalhar, já me dá razões suficientes para te apoiar. Abra o jogo com a coroa.

Teté de Sá
1 month ago

Te entendo perfeitamente, e você não é obrigada a conviver com ele. Se não quiser, não fale com ele, evite até olhar para ele. Não deixe nem que sua mãe te force a vê-lo como pai.