Problemas da Vida

Morro de medo de não me casar e de não ter filhos

Tenho 32 anos, sou uma menina bonita, trabalho, fiz faculdade. Nada na minha vida veio fácil.
Apesar de trabalhar, gostaria de fazer algo mais bem remunerado, apesar de gostar do que faço.
Com 32 anos não poderia ser independente porque o que ganho não dá para isso.
Tenho muita dificuldade nos relacionamentos, porque sou muito exigente em relação ao carácter das pessoas.
Melhor explicando Preciso que a pessoa que está comigo me demonstre a todo o tempo que está satisfeita comigo e que ninguém mais interessa a ele.
Muito complicado hoje em dia.
Sou muito insegura em relação a tudo, namorados, trabalho, ou seja, me sinto sempre “menor” que as outras pessoas todas são mais interessantes, mais charmosas, mais inteligentes, mas interessantes que eu!
Sou muito tímida e não tenho “coragem” de entrar numa actividade como por exemplo uma capoeira (que tenho vontade de fazer), porque me acho desajeitada Enfim, estou muito sem ânimo para vida.
Tenho saúde, família, mas parece estar tudo muito preto e branco.
Morro de medo de não me casar e de não ter filhos (adoro crianças).
Ou seja, resumindo tudo, ando muito frustrada com as coisas e não estou conseguindo reagir a tudo isso.
Não posso mais ficar vendo isso acontecendo e não achar uma solução para melhorar.

Etiquetas
sozinha

4 Comentários

  1. Sinto-me exatamente como a moça do texto e isto é de uma infelicidade profunda. Não há com quem compartilhar esta minha realidade, porque ninguém deseja compreender. Tenho pânico de ir a festas infantis, porque embora eu ame crianças, sou o peixe fora d’água. As pessoas simplesmente não entendem que isto é incrivelmente doloroso. Às vezes eu gostaria de ir para outro país, onde ninguém me conheça. Praticamente nem saio de casa, em redes sociais, evito grupos online, para não ter que ver casais e seus filhos. Amo profundamente um rapaz há anos, o José, morro de medo de descobrir que ele seguiu em frente com sua vida, e o pior, que tenha esposa e/ ou filhos, que é tudo o que eu mais gostaria de ter com ele. Sei que preciso de ajuda, mas tenho medo, haja vista que as pessoas nos percebem de um modo muito simplista, como se fosse fácil sair por aí e ser feliz. No trabalho a minha desenvoltura é outra, mas na vida íntima, só Deus sabe a batalha interna e o tamanho do meu medo de a vida passar e eu ficar sozinha. Nem férias eu curto, tenho horror a viajar e a quaisquer passeios que me lembrem que o mais importante para mim nesta vida eu não tive a capacidade de conquistar.

  2. Sabe eu também tive esse problema e só resolvi o de não ter filhos tenho agora 40 e um filho de 3 anos não me casei, recorri a um dador e sou feliz e meu filho também mas sei o que vocês passam, toda a sociedade olha de lado para mulheres com mais de 30 anos solteiras e sem filhos há uma discriminação muito dura e desagradável contra as mulheres.

  3. Olhe para as suas amigas e veja as que tiveram pressa em casar e ter filhos, as minhas pelo menos normalmente são miseráveis, o marido trai, não ajuda com os filhos e estão sozinhas.
    Não tem que ter nem medo nem pressa para casar e ter filhos, são coisas que ocorrem normalmente e não devem ser apressadas.

  4. Acabei de entrar com essa frase no Google (sou frustrada por não ter me casado) e me deparei com esse canal. Lindos depoimentos e me sinto igual no tamanho da infelicidade, exceto no fato de que nunca desejei ser mãe (lido muito bem com isso e nunca me cobrei), mas sou extremamente infeliz por saber o quão distante eh casar sendo homossexual. Eh assim! Nesse momento atravesso uma grande decepção amorosa. Estou deprimida, faço acompanhamento psiquiátrico pq depressão eh uma doença. A pessoa que sempre amei e com quem acreditei que teria realizado o desejo da vida a dois, foi embora. Não vejo possibilidade….parece que nunca mais vou encontrar alguém. Estive tão perto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar