Minha sogra fala mal de mim pela minhas costas

Gente eu estou perdida meu sogro faleceu a 4 meses minha sogra está morando sozinha dês de então ela fica querendo que eu e meu marido more na casa dela eu estou casada há 11 anos ela quando eu e meu marido estávamos namorando pagou uma pessoa para mandar mensagem para ele me insultando falando que eu não valia nada eu descobri porque fiz um BO e o chipe estava cadastrado no nome da minha sogra eu a desmascarei e gravei ela achando que estáva falando com a pessoa que ela pediu para mandar as mensagens Agora ela começou falar mal de mim para os pedreiros que estão trabalhando na minha casa um me contou. Contei para meu marido ele não contou para ela que foi o pedreiro mas perguntou para ela assim você nunca falou mal dela por traz ela disse não magina. A mentiu novamente. Mesmo assim quer que eu vá morar com ela só para ela não fica sozinha Vocês acham que no meu caso vai dar certo morar com ela ? Eu disse para meu marido que não porque ela em 11 anos sempre me odiou e desfez de mim. Eu não quero ir

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
2 months ago

Morar com pessoas inimigas é “transformar” calúnia em verdade, isso é, por coabitarem, vem aquela máxima: ” Só quem convive, sabe”! É aquela decisão de Maturidade que cabe a ele ter: tocar a vida dele contigo ou morar todos juntos “sob tensão”! Tive um primo, filho único, que morou com a mãe, depois de casado e, acabou se separando! Quando casou novamente, evitou repetir o erro e, foi morar com a esposa!

ana julia
2 months ago

Morar com a sogra, mesmo que a relação seja boa, o que não é o seu caso, as chances de conflito aumentam, uma vez que irá ter que conviver com muitas interferências, compromentendo a sua privacidade e liberdade e essa, convivência ao longo do tempo poderá desgastar o seu casamento, Ela sempre será o tema central das discussões e das suas cobranças, esperando atitudes do seu marido, mas que dificilmente virão, por ele ser filho. Um homem que vive sob o mesmo teto de uma mãe narcistista ou super protetora, será sempre conduzido sob uma disciplina de adolescente, priorizando logicamente as necessidades da mamãe e em um segundo plano vem a esposa e não adianta medir forças com a matriarca, pois quase sempre você irá sair perdendo. Ele não te defendeu nem com o que aconteceu com esse pedreiro? Se quer o meu conselho, fique ainda mais longe dessa sogra, pois já deu para entender que ela não é uma influência positiva na sua vida. Uma opção para ela, já que ficou viúva é colocá-la em um apto estúdio de 29 mts, cujo aluguel é bem baratinho. Tem prédios com uma boa área social de lazer, busque um nesse formato, para ela ter um ambiente social e ficar bem longe de vc.

Naná
2 months ago

Não vá! A minha mãe ficou viúva há 2 anos, apesar de morarmos em cidades diferentes, eu nunca vi ela cogitando morar com qualquer um dos filhos.
Sua sogra se acha o centro do mundo, acha que as pessoas devem mudar suas vidas por ela e não é por aí, vocês são um só e ela que se vire! Quer um conselho, vá para mais longe! O máximo que puder! Eu só fui feliz no meu casamento quando bati o Pé e mudei de cidade.
Se cuida e cuida do seu casamento.

Grace
2 months ago

De jeito nenhum ! Ela que se vire ! Eu não iria nem morta ,
Seu marido como.filho . pode ir almoça / jantar com ela as vezes,.e dar mais atenção
Sogra não é parente de sangue a responsabilidade não é tua .. o Karma vêm! Se ela não tivesse sido tão ruim para vc . hoje as coisas seriam diferentes,.nunca sabemos quando vamos precisar de alguém, o mundo dá muitas voltas, chegou a hora dela pagar pelas consequências dela . deixe -a sozinha

Isa
2 months ago

Seu marido parece adolescente, ele deveria dizer não, vocês são casados precisam do espaço do casal

Lady
2 months ago

Casal ter que manter a sua privacidade e intimidade, e não é saudável levar parentes, seja sogra ou mãe para morar. Isso é receita para o fracasso. E o seu esposo é o primeiro que deveria se posicionar e se impor.

Ana
1 month ago

Se você for, sua vida vai ser o inferno.
Dê a 3a dose da vacina e Manda esse cão de volta para casa dela o mais rápido possível.

Reinaldo
1 month ago

Sogra peçonhenta sua hein?
Moça ela está fazendo de tudo para que o filhinho dela volta para casa e você está caindo na provocação dela.

Não fale nada a seu marido, ignore! Não deixa seu lar virar um inferno por conta das provocações dela. É isdo que ela quer!

Perceba que ela já tem histórico de loucura com aquela provocação da mensagem no celular. Seu marido não vai dar moral para ela. Fique tranquila e ignore ela! Deixa que seu marido resolva!

Tenho certeza que ela liga para seu marido implorando para divorciar de você e voltar a morar com ele, mas ele nem deve te contar tamanho o constrangimento de ter uma mãe assim. Deixa que ele resolva e não transforme seu lar em um lugar de guerra.

Ana
25 days ago

Sogra peçonhenta. Eu acho muito bizarro a relação que muitas mulheres criam com filhos homens/meninos. Tem até uma condição psiquiátrica para descrever sogras que competem com as noras, incesto emocional.

Derere
17 days ago

Ai moça, Fica de boa na sua casa, não vai para casa de sogra não, Por experiência própria! Morei com minha sogra e foi muito desgastante. Minha sogra reclama da minha cunhada, filha dela para mim, mas não para a própria filha. Reclama do namorado da filha para o meu marido, mas não direto para o namorado dela, Qdo ela fala essas coisas pergunto “a senhora já falou isso para ela/ele?” e ela sempre desconversa, A minha certeza é que ela fala mal de mim tambémm, Pelo bem do seu casamento, converse com seu marido e peça para ele não fazer isso.