Minha namorada terminou comigo por causa religião

Estou desabafando com vocês visto que a minha namorada terminou comigo por causa da religião, eu sou católico e ela é evangelista, tivemos uma discussão sobre se tivéssemos filhos qual seria a religião deles, eu queria que fossem educados de forma católica e ela não. Ela é muito influenciável pelo pai dela que diz que ela não se pode casar com um não envangélico, ele deve estar todo contente com o facto da minha namorada ter terminado comigo. Será impossível um católico e uma evangelista casarem e terem filhos?

Etiquetas
termino terminou comigo
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MINEIRIN COME QUETO
4 years ago

bom dia, nÃo É impossÍvel, sou catÓlico praticante, tenho trabalho social na igreja, e nÃo discutimos sobre religiÃo, respeitamos a opiniÃo um do outro. você deu falta de sorte dela se deixar levar pelos pais.
isso É como você querer escolher o time que seu filho vai torcer ou a mulher que ele vai casar ou atÉ a profissÃo que ele vai seguir. uma coisa É você aconselhar outra É você decidir pela pessoa.

sara
4 years ago

Não é impossível mas é melhor evitar, porque é um problema para vida toda, tudo quanto é questão vocês vão entrar em choque. Talvez ela tenha feito a escolha certa.

Divino Emanuel Dias
4 years ago

Amigo, creio que para um casamento ser feliz é preciso se conhecer muito bem e conhecer um ao outro durante o namoro. É claro que diferenças existem entre ambos, mas precisam pensar bem e ver o que um tolera e o que realmente não aceita no outro, concorda? Aí terão que combinar antes do casamento como contornar a situação, com muito diálogo, paciência e inteligência e se a postura de um parceiro acerca de qualquer assunto for inflexível e inegociável, é melhor que ambos sejam apenas bons amigos e não avancem para o passo do casamento. Seria uma irresponsabilidade casarem-se e terem filhos e viverem brigando por causa de religião. Sejam bons amigos, ajudem-se no que seja possível, viagem juntos mas somente se casem se um realmente estiver disposto a aceitar com amor e paciência o pensamento diferente que o outro tiver. Estes limites só vocês poderão definir e a hora é agora, depois do casamento é tarde. Em outras palavras, abram bem os olhos para conhecer um ao outro antes do casamento e fechem os olhos depois de casados, do contrário será briga, desentendimento e divórcio.

Botão Voltar ao topo