Problemas no Namoro

Minha namorada não sabe se me ama

Gente eu amo muito a minha namorada, mas ela já não tem mais certeza disso.
Eu não quero perder ela, a gente briga muito, muitas das vezes por bobeira.
Eu não sei se não somos maduros ou se um dos dois não ama alguém de verdade.
Eu sei que eu amo ela demais e no começo também tinha certeza que ela me amava, mas depois de muitos brigas ela já não sabe, diz estar confusa, porque ela não consegue aceitar meus defeitos bobos. E com as brigas ela não sabe se me ama.
Eu tenho muito medo de perder ela, eu amo ela muito, muito, muito mesmo, vocês não tem ideia do quanto.
Mas eu quero saber o que eu tenho que fazer?

6 Comentários

  1. No seu curto relato, é difícil enxergar até onde foram a evoluções dos desgastes nessa relação e quais os pesos dos erros cometidos dos dois lados. Amar nem sempre é o suficiente para fazer a relação dar certo, pois também depende dos interesses individuais que nem sempre são encontrados, durante a convivência para manter a motivação na continuidade. Um amigo do meu filho, ficou desempregado e permaneceu 2 anos nessa condição, mas sem iniciativa de buscar um novo emprego, a namorada por outro lado, já havia nesse período até conseguido uma promoção, portanto, chegou um momento que ela se cansou de carregá-lo nas costas, pois pagava as contas de lazer de ambos. Esse é só um exemplo, para fazê-lo entender que quando um dos lados pesa demasiadamente em algo que desagrada a parceira, não há amor que sobreviva. Existe um outro ponto, que tbm são os desgastes naturais e a mudança de foco, isso ocorre de forma bastante recorrente, ou seja, a pessoa começa a ter interesses de mudar de par, por já estar cansada das velhas rotinas, quer experimentar algo novo, portanto, mesmo que vc esteja oferecendo o seu melhor, a outra parte já está com o seu pensamento nas mudanças. Relacionamentos não tem apólice de seguros e nem data de validade, portanto, ela ficará com vc até onde sentir a necessidade de se manter ao seu lado.

    1. Realmente ela precisa saber o que quer. Não adianta vc brigar por alguém que não lhe quer. Tenha ciência disso.

  2. São dois contextos extremos do Amor: no seu caso amá-la muito e não querer perdê-la. Póde acontecer uma carência afetiva quando se devota “amar muito” alguém! Já no que se refere à ela póde haver a questão do Amadurecimento Sentimental: como é o convivio com as pessoas. Há quem não tenha se sentido amado na familia, com sensação “estranho no ninho”, não sentindo-se inserido na familia, refletindo nas demais relações: trabalho e namoro.

  3. Amar é aceitar o defeito do outro. Não adianta vc gostar dela se ela não gosta da mesma maneira de vc. Se ela têm dúvidas, uma hr ela vai acabar ficando com outros por ter essa dúvida. Vc vai sofrer. Aprenda uma coisa: goste de quem goste de vc. Sim é difícil mas melhor ser correspondido do que ignorado. Não adianta forçar a barra quanto mais ficarem mais vão brigar e pior vai ser. Não deu fazer o que. Saia com dignidade dessa relação e termine sem brigas. Se ela te amar ela volta do contrário, cada um segue seu rumo.

  4. Cara, se ela não aceita seus defeitos, manda ela sair fora, pq só quem te ama de verdade vai aceitar, não cai nessa de ” eu amo ela “, todo mundo pode achar alguém melhor, alguém q te ame de vrdd, q não fique em dúvida em relação a vocês, se eu fosse você terminava, pq vai doer, mas uma hora ou outra passa, sempre passa. Nada é mais importante do que você e sua saúde mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar