Minha namorada deixou de ser romântica

Bom, como diz o titulo: me apaixonei por uma mulher romântica que não existe mais, ela simplesmente deixou de ser romântica
Namoro com a mesma há 2 anos e, como todo começo de namoro, no inicio era tudo perfeito. Ela sempre tinha uma cartinha para mim quando nos víamos e eu me esforçava para fazer o mesmo por ela.
O tempo foi passando e isso mudou. Brigamos várias vezes por isso. Ela dizia que eu não era mais romântico, mas ela não via que também estava deixando de ser a um bom tempo.
Quando voltei a ser romântico, ela parou. O pior nem foi isso. O pior foi que ela pareceu não se importar, pois há uns 2 meses atrás coloquei uma cartinha no fichario dela e até hoje ela não a leu, sendo que já comentei diversas vezes sobre a mesma.
Eu não sei o que fazer. Estou me cansando disso tudo. Da falta de valorização que ela tem demonstrado. Sei que sou falho, mas será que ela não percebe todo meu esforço e diz ao menos obrigado?
Estou cansado disso e tenho pensado muito em terminar. Mas sei que ela me ama, e não é pouco, pois passamos muitas coisas até aqui. Mas por mais que eu diga a ela sobre esse assunto, ela não muda.
O que é que posso fazer para a minha namorada me dar mais atenção e voltar a ser romântica?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
8 years ago

Não sei porque se importar tanto com romantismos. Se verificar a definição, verá que foi um movimento que vigorou no século XVi e a um modo de pensar as coisas demasiadamente mitificadas e utópicas, portanto frustrantes e tendendo ao trágico.
Responsividade amorosa não pressupõe necessariamente agradecimentos chororos e emocionados, gratidões manifestadas ao exagero e permeadas de estridentes e eternas promessas.
Se pretende esporadicamente agradar a moça com flores, etc., creio que o faz. Ela guardará isso no coração e, se apreciou a gentileza, haverá de responder não com estrondosa efusividade, mas com afeto em forma de receptividade. Assim, se a sufoca com muitos bilhetes, muitas mensagens de amor, muitos beijos espalhados por todos os meios de que puder lançar mão, e onde quer que ela esteja verá um ou outro sinal semelhante da sua parte, enjoará.
Um doce requintado provado delicadamente, deixa lembranças no paladar; o exagero, leva ao mal-estar e à repulsa.
Pergunta o que fará. Dosa a partir de agora a calda do caramelo e analisa pelo tempo, pois bem pode resultar em boa disposição por parte dela.

Himeji
8 years ago

Não queria terminar seu namoro por conta da “falta de romantismo”, pois isso são etapas comuns num relacionamento.
Eu também me magoava muito com isso, depois você nota que é algo bonito mas não tão necessário.
Se ela realmente te ama, não se preocupe com essa desatenção dela.Meu noivo já esqueceu uma carta no bolso e a mãe dele lavou a calça.
Não exija romantismo, pois ai parece que é uma obrigação e ela não vai fazer só porque você quer. Até você se sentirá mal se ela fizer como se fosse uma obrigação.
Faça esporadicamente, mude um pouco, faça um jantar, piquenique, algo que você sabe que agrade a ambos. Faça de surpresa..relembre fatos..mas sem ser ‘forçado’
Boa sorte!

nelly
7 years ago

Eu acho que quem tem que ser romântico é você ,se ela está diferente ,converse com ela ,as vezes algo está incomodando ela ,mas fala mesmo ,faala inclusivo como está se sentindo sobre o relacionamento

patricia
6 years ago

Eu entendo! Não me canso sejam anos e anos de romantismo. Quero flores, bilhetes, saídas, mãos dadas e beijinhos ao por do sol! Sei que é difícil viver assim, como romanticos, mas não desista! Um dia havemos de encontar alguém que também queira viver no nosso conto de fadas. É que sei que não é facil. As pessoas dizem, esqueça os romantismos mas não somos felizes de outra forma. Não desista de dar tdu

Anonimus
4 years ago

Tem mais de 4 anos essa postagem mais vou comentar kkk
To passando pelo mesmo problema, minha namorada era extremamente romântica e fofa, e eu nem tanto, mas aos pouquinhos fui aprendendo a ser, e tivemos uma crise feia em que graças ao meu romantismo eu consegui reconquistar ela, mas depois disso ela nunca mais foi a mesma, ela que sempre fazia declarações de amor praticamente todos os dias nunca mais fez, enquanto eu estou extremamente romântico, estou do jeitinho que ela desejava, mas doi .. e as vezes cansa não ser reciploco. Eu sei que mesmo depois de tudo ela me ama de verdade e morre de medo de me perder, mas as vezes é fria, seca na hora de falar, como já disse esqueceu totalmente do romantismo e tals.

Meu plano é, deixar de demonstrar tanto, de fazer tantas declarações de amor, de ser tão carinhoso e fofo com ela. Ela logo vai notar que estou diferente, se ela me amar de verdade não vai desistir de mim, e uma hora ou outra vai acabar reclamando ou ela vai ficar com medo eu estar cansando e vai começar a ser mais romântica. Agora se ela desistir vai doer .. mas é prova que ela nunca me mereceu!

*
4 years ago

estou lendo esse texto principal e minha vida está da mesma maneira. estou bastante triste por minha namorada não ser mais como era, sinto falta de cartas, de bilhetes, fico trsite por ela nunca ter feito uma surpresa ou ter feito algo especial para mim, não é porque sou homem que só eu que devo fazer, hoje terminamos e não sei do futuro, nos nos amamos, mas não só de amor se vive uma relação! Vamos ver o que o futuro tem para nós.

Bruna
2 years ago

Eu me vi na situação deste relato. rs

Olha, eu iniciei meu namoro na mesma vibe, toda romântica e carinhosa e não era recíproco. Só veio se tornar o que é hoje tem 1 ou 2 anos (estamos juntos há 3 anos) e hoje ele é o meloso da relação e eu a seca. E porque isso? Pq eu cansei de ficar mendingando amor e resolvi pagar na mesma moeda, sendo fria e distante. Na verdade eu só fiz cuidar mais de mim do que depositar tanta energia num relacionamento. Eu sou uma pessoa ou 8 ou 80 (infelizmente), então da romântica inveterada, passei para a namorada fria não conseguindo voltar a ser como antes (confesso que tbm não tenho lá essa vontade, porque no período de transição eu fui moderada entre romantismo e frieza. Quando fui romântica não tive valor). Se adiantou? Claro! Hj, além de ser meloso como eu disse acima, vamos nos casar! Se eu o amo? Sim, só não vejo mais necessidade de ficar lembrando isso a ele e aos demais.

Botão Voltar ao topo