Minha mulher só me desprezou, quero me separar e ela tentou se mátar

Aos 23 anos (hoje tenho 56 anos) casei com meu grande amor, carinhosa, culta, alegre, acompanhava a moda, fazia natação ganhou varias medalhas em competições, bastante vaidosa, nos 3 primeiros anos fomos felizes com muito romantismo, passeios, festas, viagens.
Então vieram nossos filhos e tudo mudou
A vida dela se tornou 100% só para os nossos 3 filhos, largou o excelente emprego (concursada federal), nunca mais cuidou da aparência, engordou, esqueceu as amigas, sair só nós 2 nem pensar, as conversas eram só sobre filhos, sexo passou a não ter importância.
Tentei de varias formas conversar e tentei reconquista-la, minhas cunhadas e amigas sempre chamaram atenção dela de tanta dedicação aos filhos e ao desprezo ao nosso casamento, mas isso era motivo de brigas e mais brigas, tudo era para o filhos, passei a existir apenas para pagar as contas ela mesma falava isso, deixo bem claro que amo meus filhos e nos damos muito bem.
Hoje meus 3 filhos estão casados, então agora ela tenta se voltar para mim, ela sabe que não sinto nada, ficou muito relaxada, não olho para o corpo dela de jeito nenhum e não suporto ouvir sua voz, pratico esporte, sou bem vaidoso, estou bem pela minha idade, fui desprezado por ela, sempre deixou claro que só importava os filhos e mais nada.
Quero me separar, ela já tentou o suicídio e meus filhos me imploram para que eu não a abandone. Agora que não tem mais os filhos perto ela diz que me ama, assim como ela nunca se importou comigo não mais me importo com essa situação, pois estou amando outra mulher a 6 anos, que tem minha idade e voltei a ser feliz, meus filhos sabem disso.
OBS: dispenso comentários religiosos

Etiquetas
desprezo quero-me separar separar

22 Comentários

  1. Acho que você deve se separar.Sou casada e só vivo pelos filhos, se eles fossem grandes, já tinha largado tudo aqui.Sua esposa foi egoísta igual a minha é hoje, eu lamento por tudo, mas tudo que sinto por ela morre a cada dia. Abraço

  2. Pela história não tem mais como recuperar o amor, é melhor separar, ela precisa ser forte, cada um para o seu lado.

  3. O pior de tudo é que aos olhos dos seu filhos você vai ser o culpado, mas não tem outra escolha, tem que se separar, o seu único erro foi não ter feito isto antes, quanto mais a gente enrola mais as coisas se complicam. Mas eu te entendo, muito difícil tomar uma decisão destas ainda mais com filhos, ando vendo as coisas se complicarem para o meu lado mas também não consigo tomar a decisão.

  4. Vocês poderiam procurar uma terapia de casal, as vezes, com a ajuda de um profissional, ela pode compreender e aceitar a ideia de que vocês não devem ficar mais juntos.

  5. Que situação então a coisa não é fácil, é minha opinião pessoal vocês dois já são bastante adultos para se prenderem a essa atitude dela de tentar contra a vida, não vejo motivos para continuar numa relação doentia, cada um já sabe o que quer então companheiro vá em frente separem e viva a sua vida e seja feliz ☺

  6. Sinceramente, com certeza você deve se separar, pois a situação já chegou a um nível de desgaste que não vejo como você poderá reverter essa situação. A terapia de casais no seu caso, apenas servirá como um facilitador para a sua separação, em que a terapeuta tentará prepará-la para esse momento, ajudando-a encontrar um rumo na sua vida, resgatando a sua auto estima, preparando-a para uma autonomia de vida, enfim, são detalhes que você terá que conversar antes do início das sessões, para a terapeuta conhecer o seu real posicionamento quanto a sua posição irrevogável para a separação. Se você ficou tanto anos ao lado dela, por conta dos filhos, mesmo sendo anulado na relação, compensa tentar mais esse recurso e sem dúvidas levá-la tbm a um psiquiatra, para tratar da depressão dela, pois a mesma já tentou o suicídio e cabe urgente uma ajuda médica. Algo que aprendi sobre o suicídio é que o mesmo ocorre por predisposição da pessoa, é uma forma extrema de chamar atenção para a sua dor, mas que tais ameaças tbm servem como uma cruel forma de manipulação e egoísmo para com a família e amigos, para tê-los todos vivendo e participando da sua dor e sofrendo juntos. É natural que os seus filhos sofram com essa possibilidade da mãe vir a se matar, mas se não tiver acompanhamento psiquiátrico e terapêutico é bem provável que tente novamente e se isso ocorrer, saiba que a decisão, a escolha foi 100% dela, portanto não existem outros culpados. Se você ficou com ela tantos anos aceitando essas condições ruim do casamento, não custa nada ficar um pouco mais de tempo ao seu lado, para com a ajuda da terapeuta, elaborar a separação sem grandes traumas, pois sozinho você não vai conseguir. Faça isso em consideração a mãe dos seus filhos e pela lembrança dos primeiros momentos de vida conjugal, em que vocês foram felizes.

  7. Ela tentou por pirraça, para fazer drama. Seus filhos te amam, e vão entender que você só quer ser feliz. Corra atrás da tua felicidade, não continue se prendendo em uma relação que te chateia e estressa. Procure um acompanhamento psicológico para mãe de seus filhos, e siga em frente. Nunca é tarde para ser feliz!

  8. Já pensou que muito provavelmente a tentativa de suicídio foi para querer mais atenção dos filhos e não sua, pelo que você falou ela não te ama, só quer te usar para trazer os filhos para perto.

  9. Vivi essa situação, sei o que você esta passando, e não é facil.
    Va ser feliz ao lado do seu novo amor, você merece

  10. Estou passando uma luta tambem,se separe e boma para frente, se não ama bao tem porque continuar

  11. Estou vendo que para julgar tem varios mesmo. Ninguém convivi com eles para saber s foi por pirraça ou não, ela pode sim esta muito mal por ver que duou toda sua vida a algo e esqueceu de alguém tmbm muito importante na vida dela e agora que está vendo que não tem como recuperar está desesperada, como a outra pessoa citou ai em cima você pode tentar ajuda-la pelo fato da concideração de ser mãe dos seus filhos ela teve um enorme papael na vida de vocês então acho um pouco egoista dar as costas ao sofrimento dela apesar dela ter te desprezado como marido. Se separe sim, mas de alguma forma tenta ajuda-la a entender que acabou e a culpa não é sua.
    Isso da mulher esquecer a vida ao redor para só focar em filhos acontece muito, como também acontece do homem que esquece tudo por causa do trabalho achando que vai suprir tudo com dinheiro e bens materias, eu já passei por isso e é muito ruim você tem uma vida estavel mas não tem a pessoa com a qual você quer dividir porque ela está sempre trabalhando, não é que esteja erraddo a pessoa se esforçar é que há momentos que não se recuperam não.

  12. Queridinho,

    Por acaso na época em que os seus filhos eram crianças você tinha condição financeira para contratar uma babá? Caso não tivesse, pode ser que sua esposa largou o emprego para cuidar dos filhos.

    Ela pode ter ficado relaxada com o corpo por não ter tempo e nem disposição porque era empregada doméstica e babá dos filhos e do marido. Não seria o caso?

    Há seis anos você tem uma amante. Não teria sido mais viável ter se divorciado antes?

  13. Quanto ao comentario acima.
    Esta tão obvio que ELA jamais queria ter empregada, pois esta claro que condições para isso eles tinham.
    Ela escolheu viver só para os filho e agora escolheu tirar a vida se você for embora. BASTA, problema é dela, essa mulher é um atraso na vida de qualquer pessoa é uma desiquilibrada.
    Parabens por se dar oportunidade de ter outro relacionamento

  14. Meu último filho solteiro vai se casar e conto os dias. Sou infeliz no casamento, após o casamento do meu filho vou me separar
    Ela não aceita mas problema é dela.Agora chega de ser infeliz

  15. Agora babá e faxineira é kit básico. HAHAHA
    Nossa, pessoal dos comentários, vocês estão bem, hein!

    Que coisa, não conheço 1 pessoa que tenha esse “kit”. Só parece fácil, mas não é, né?

  16. É uma história muito triste. Mais já pensou se ela leva o suicídio a sério? Ela precisa de um ajuda profissional, de terapia. É complicado dizer para você faz isso ou faz aquilo, acho que você deve tbm procurar ajuda profissional e não seguir nem um conselho de pessoas. Pois é sua vida e só você sabe o que é esta passando.

  17. É uma história muito triste. Mais já pensou se ela leva o suicídio a sério? Ela precisa de um ajuda profissional, de terapia. É complicado dizer para você faz isso ou faz aquilo, acho que você deve tbm procurar ajuda profissional e não seguir nem um conselho de pessoas. Pois é sua vida e só você sabe o que é esta passando.

  18. Não separou antes por que? você errou também né, agora vai se separar (até por que não tem outro jeito) e levará para o resto da vida a sua grande parcela de culpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar