MInha mulher se faz de vítima

Sou casado há 7 anos, temos dois filhos pequenos, trabalho muito e minha mulher está sempre infeliz. As vezes perco a paciência e falo algumas besteiras, mas nada grave, mas ela se faz de vítima para minha mãe e irmã o tempo todo, mas para a própria mãe ela sempre diz que está tudo ok! Não sei o que fazer, minha vida é uma batalha atrás de outra com essa mulher, não a traio e dou tudo o que posso a ela, fazemos um sexo delicioso e ainda assim sempre com aquele semblante infeliz no dia seguinte. Fora o fato de que aproveita qualquer oportunidade para me provocar e me deixar irritado o que devo fazer? Separar? Tenho medo de perder o contacto com meus filhos a quem amo demais!

3 Comentários

  • s 3 de fevereiro de 2013

    O casamento não é um mar de rosas. Nada é um mar de rosas, aliás. O chefe dá trabalho, parentes dão trabalho, filhos, vizinhos, o gerente do Banco, o motor do carro, enfim perfeição não existe.
    É claro que coisas muito desfuncionais sempre nos afetam mais e então nos sentimos menos ‘animados’ para pensar em soluções e colocá-las em prática.
    Não sei. No seu caso, talvez eu passasse a me importar menos com essas conversas de mulheres. Deixe que ela a a sra. sua mãe falem à vontade. Apenas siga fazendo o seu papel na família, de esposo e de pai amoroso. E se alguem vier ‘cobrar’ isso ou aquilo de você, diga que é responsável, que sabe o que faz e que a sua consciência não o cobra, pois mantém-se correto; e encerre a conversa.
    Vai precisar ‘bancar essa briga’ sozinho e sem falar muito.
    Ou… encurtar o caminho e ter uma conversa a sós com a sra. sua mãe, naturalmente pedindo a ela que mantenha segredo e que passe a observar melhor as coisas, acreditando em você inclusive desde já; e que não tome partido, deixando as coisas para que você resolva, bastando apenas não dar tantos ouvidos à sua esposa.
    Pode ser que ela o compreenda.
    Quanto às rusgas com a sua esposa, converse com ela de modo franco. Diga calmamente que precisa dizer a ela que fica magoado e muito aborrecido com certas atitudes e palavras da parte dela, e que não gostaria de sentir-se mais assim doravante.
    E saia de perto, não explique muito, etc. Deixe que ela analise essa postura sua. Talvez ela reflita e passe a se refrear aos poucos.
    Se não resultar, vai precisar endurecer o jogo. Um pouquinho de desprezo pode causar muita fofoquinha e lágrima, mas se você mantiver a postura e não aceitar cobranças dos familiares, pode ser que ela passe a se comportar melhor.

    Resposta
  • Naty 3 de fevereiro de 2013

    Talvez ela esteja com algum problema so dela.Minha mae vive reclamando do meu pai,o culpa por sua vida ter estagnado na rotina depois que se casou com ele,vive pelos filhos e pela casa,nao vive mais por ela.Sua mulher pode estar triste ou infeliz com alguma coisa,ou nao gosta de vc como antes.Quanto a se separar,eh obvio que nao vera seus filhos com a mesma frequencia,mas vc nunca deixara de ser o pai deles.Vc nao precisa sacrificar sua felicidade,da pra conciliar vida de pai e do homem.O importante eh q vc os ama muito,entao concerteza vc estara sempre presente na vida deles.Um dia os filhos crescem e fazem a propria vida,e vc descobre o quanto desperdiçou sua vida.Bjinhos.

    Resposta
  • Gilson Britto 8 de março de 2014

    Rapaz, converse e coloque as cartas na mesa, se ela não te convencer que há algo errado e que pode ser mudado… SEPARA, pois os seus filhos sempre serão seus e você não vai perder o contato. A mulher É UM SER FRÁGIL que quer se fazer de forte, mas esta provado que não é assim. Não perca tempo como muitos por ai.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *