Minha mãe me obriga a ir para a igreja

Depois que minha mãe se tornou evangélica, ela sempre me obriga e até me ameaça para ir na Igreja e cada vez mais isso me deixa desconfortável :/
Eu já disse inúmeras vezes que eu não sinto nada indo para igreja, na verdade, eu só me sinto desconfortável e mal por mentir para as pessoas de lá e dizer que sou “100% Cristão”.
Já tentei conversar com ela sobre isso, mas ela sempre parte para as ameaças e me xingar, então só desisti e continuo indo com ela

5 comentários em “Minha mãe me obriga a ir para a igreja

  • ivan 20 de novembro de 2018

    minha mae tbm era assim,me obrigava,mas ela fazia isso com o intuito de me afastar de mas influencias.tente entender o lado dela e pergunte porque ela quer tanto que voce va para la,ah e nao seja infantil e nem emocional,argumente com ela sem exaltacoes pois isso so piora ainda mais e faz vc parecer “uma rebelde q precisa de de conversao” entende…..mostre para sua mae que voce nao precisa de uma igreja para ser uma pessoa legal e do bem.(mostre isso com acoes e nao palavras)

    Resposta
    • gotica 16 de junho de 2019

      Olá, meu amigo passa pela mesma situação…
      é muito complicado mudar ou tirar uma ideia da cabeça de alguém, principalmente quando se trata de religião, porém, não é impossível.
      tenta conversar com ela, fala como você se sente quando ela te obriga a ir(com muita paciência).
      existem leis sobre isso, os pais podem passar seus ensinamentos e conhecimentos aos filhos, mas não podem obriga-los a seguir.
      ela está violando seus direitos como ser humano quando te obriga a frequentar um lugar que você não quer, fala pra ela que a forma pela qual ela tenta “fazer o que é melhor pra você” não é realmente bom pra você.
      e se não der certo diga pra ela que isso tudo que ela faz não faz parte do que ela prega na religião que ela escolheu, fala que Deus não gostaria que ela tirasse sua liberdade.
      mostre pra ela que isso que ela faz é impor a religião dela para você e que ela não gostaria que fizessem o mesmo com ela, já que ninguém gosta de ser obrigado a fazer algo.
      espero ter ajudado <3

  • Moacir 20 de novembro de 2018

    Fui criado em igreja evangélica, somos em 7 irmãos, só eu me livrei dessa aberração.
    Sou totalmente contra qualquer tipo de imposição religiosa, meus filhos terão a religião que quiserem, quando quiserem. Tenho 3 filhos, nenhum envolvido com coisa errada e nenhum enfurnado em igrejas, sustentando pastores vagabundos!
    A tendência desses novos convertidos é acharem que são os únicos seres humanos que vao pro céu por serem honestos!
    A realidade é bem diferente, ja que tendem a serem moralistas, desonestos e hipócritas ao extremo. Você precisa se impor e não deixar que te domine. Deixe-a falando sozinha! Seja forte!

    Resposta
  • Yeda 21 de novembro de 2018

    Penso que você deveria ter um diálogo com a sua mãe e dizer que você não vai mais acompanhá-la nos cultos, pois o lado espiritual não se constrói pela imposição, mas sim pelo livre arbítrio da escolha e que ser forçada a uma situação, não irá construir uma conexão, ou seja você só estará apenas de corpo presente, mas não pela sua fé.

    Resposta
  • MARCUS 27 de fevereiro de 2019

    Vou te dizer eu sou Evangélico e ir obrigado não é facil, sabe porque? A religião como obrigações, é pesada, enfadonha, e uma perda de tempo, a sua mãe tem boas intenções, sabe o que você deveria fazer, pedir para Jesus se mostrar na sua vida, ai tudo muda, ai voce vive o sobrenatural, conhece o mundo espiritual, veja que Jesus discutia com religiosos fariseus, ele disse que Deus procura os adoradores que o adorem em Espirito e em verdade, então busque orar como se voce tivesse falando com o seu melhor amigo, fale naturalmente, com as suas palavras, explique para o Senhor que voce não gosta de ir para Igreja e você vai ver o que vai começar a acontecer na sua vida, seja sincero com Deus ele não se ofende com isso mas sim com a hipocrisia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *