Minha mãe é muito chata

Eu tenho 18 anos e não sei como lidar com a cabeça dura que minha mãe tem. Ela nasceu nos anos 70 e lá ficou! Cara, tudo é motivo de briga. As vezes gosto de sair com amigos e ela surta, me manda até embora de casa por isso, se eu pudesse, até iria. Eu trabalho e ganho por semana, dou 50,00 a ela e mesmo assim se eu gastar com algo que eu goste e ela nao, ela briga comigo. A gente está sem se falar só porque recebi semana passada e gastei em uma festa e tipo “?” Foi do meu suor, não tem porque ela ficar brava se nem conta para pagar eu tenho. Eu definitivamente não sei o que fazer, cansei de brigar todos os dias e não ter paz.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
6 years ago

Você já é uma mulher maior de idade e que ainda mora na casa da sua mãe, portanto, querendo ou não você está sob as regras da necessidade da manutenção de uma casa, pois as contas não se pagam sozinhas, de forma que você oferecer os seus r$50,00 de contribuição não é NADA, mediante os gastos que se exige em um lar. Quer a sua autonomia, curtir seus amigos, viver a sua vida, pense em morar sozinha, mas para isso terá que empreender mais esforços para melhorar seus rendimentos. Se a sua mãe é chata, imagine como seria se a mesma não existisse para te auxiliar com seu sustento. Você deveria estar super focada nos seus estudos, procurando empregos que ofereçam uma melhor remuneração, correndo atrás dos objetivos de vida que te conduzam à sua independência financeira. Enquanto, você gasta energia em reclamar da sua família e da sua vida, pense que existem garotas da sua idade, que não tem quem as ampare e vão ter que sair a luta, com muito mais dificuldades. O meu filho começou a trabalhar com 16 anos como menor aprendiz remunerado, com 18 anos já tinha juntado o seu dinheiro para comprar um carro velhinho para trabalhar com vendas e assim o fez e com o aumento do seu rendimento nessa mesma idade começou no 2º semestre a pagar a sua faculdade, as suas despesas pessoais e ajudava com r$300,00 as despesas. Ele nem pensa em manter uma namorada fixa, pois quer crescer um pouco mais na vida, para poder no futuro oferecer para uma companheira, uma vida digna e com menos stress pela falta de dinheiro.

Kelle Araújo
6 years ago

Quando você sair da casa de sua mãe, você terá o direito de rebater. Enquanto esse dia não chega, receba as reclamações. Você é a filha e não a mãe. A respeite.

Roberto
6 years ago

Talvez por te faltar maturidade para lidar com o seu ganha pão, sua mãe que é muito mais vivida sabe de todas as dificuldades que é conseguir um emprego, ter um ordenado digno e saber gastá-lo corretamente.
Seria muito mais gratificante você gastar o mínimo com coisas supérfluas e reservar o restante em sua conta bancária, assim tenho certeza que sua mãe ficará mais tranquila em relação aos seus gastos.

Ricardo
6 years ago

Querida, quando você for mãe e tiver responsabilidade.entenderá o porque sua mãe ser tão rígida contigo e perceberá o quanto você foi insensível com ela.

Ana
5 years ago

Minha opinião é um pouco divergente. Eu também tenho uma mãe e amo a minha mas, acredito que as responsabilidades são dos dois lados. Uma mãe abusiva, que só briga com a filha e que só a crítica não está fazendo seu papel de mãe direito e pode vir a gerar uma filha sem auto-estima e auto- confiança. Pode e olhe bem que uso o termo pode..pode até ser que o salário pequeno que a filha receba seja uma consequência dessa falta de auto-estima, já que o nosso salário está ligado ao nosso valor de trabalho. E muito difícil lidar com uma situação dessas, mas acho que devemos olhar para a filha com muito amor já que está só está recebendo críticas e desaprovações dos pais. Não é só a filha que deve entender a mãe, a relação humana se baseia em troca ( vice-versa) e mãe não é só aquel que dar um teto material para a filha. Ela precisa dar a filha as condições emocionais / psicológicas para que essa filha possa crescer e andar com as próprias pernas.Dizer para essa adolescente “ aguente, pois ela paga suas contas”, é o mesmo que dizer para uma esposa que sofre abuso emocional do marido “ aguente pois ele paga suas contas”. Mãe, só existe uma e filha também. Repito para mim o respeito tem que ser mútuo