Minha mãe é muito chata

4
40
desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Eu tenho 18 anos e não sei como lidar com a cabeça dura que minha mãe tem. Ela nasceu nos anos 70 e lá ficou! Cara, tudo é motivo de briga. As vezes gosto de sair com amigos e ela surta, me manda até embora de casa por isso, se eu pudesse, até iria. Eu trabalho e ganho por semana, dou 50,00 a ela e mesmo assim se eu gastar com algo que eu goste e ela nao, ela briga comigo. A gente está sem se falar só porque recebi semana passada e gastei em uma festa e tipo “?” Foi do meu suor, não tem porque ela ficar brava se nem conta para pagar eu tenho. Eu definitivamente não sei o que fazer, cansei de brigar todos os dias e não ter paz.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Vc já é uma mulher maior de idade e que ainda mora na casa da sua mãe, portanto, querendo ou não vc está sob as regras da necessidade da manutenção de uma casa, pois as contas não se pagam sozinhas, de forma que vc oferecer os seus r$50,00 de contribuição não é NADA, mediante os gastos que se exige em um lar. Quer a sua autonomia, curtir seus amigos, viver a sua vida, pense em morar sozinha, mas para isso terá que empreender mais esforços para melhorar seus rendimentos. Se a sua mãe é chata, imagine como seria se a mesma não existisse para te auxiliar com seu sustento. Vc deveria estar super focada nos seus estudos, procurando empregos que ofereçam uma melhor remuneração, correndo atrás dos objetivos de vida que te conduzam à sua independência financeira. Enquanto, vc gasta energia em reclamar da sua família e da sua vida, pense que existem garotas da sua idade, que não tem quem as ampare e vão ter que sair a luta, com muito mais dificuldades. O meu filho começou a trabalhar com 16 anos como menor aprendiz remunerado, com 18 anos já tinha juntado o seu dinheiro para comprar um carro velhinho para trabalhar com vendas e assim o fez e com o aumento do seu rendimento nessa mesma idade começou no 2º semestre a pagar a sua faculdade, as suas despesas pessoais e ajudava com r$300,00 as despesas. Ele nem pensa em manter uma namorada fixa, pois quer crescer um pouco mais na vida, para poder no futuro oferecer para uma companheira, uma vida digna e com menos stress pela falta de dinheiro.

    (0)
  2. Quando vc sair da casa de sua mãe, vc terá o direito de rebater. Enquanto esse dia não chega, receba as reclamações. Vc é a filha e não a mãe. A respeite.

    (0)
  3. Talvez por te faltar maturidade para lidar com o seu ganha pão, sua mãe que é muito mais vivida sabe de todas as dificuldades que é conseguir um emprego, ter um ordenado digno e saber gastá-lo corretamente.
    Seria muito mais gratificante você gastar o mínimo com coisas supérfluas e reservar o restante em sua conta bancária, assim tenho certeza que sua mãe ficará mais tranquila em relação aos seus gastos.

    (0)
  4. Querida, quando você for mãe e tiver responsabilidade…entenderá o porque sua mãe ser tão rígida contigo e perceberá o quanto você foi insensível com ela.

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here