Minha irmã me faz mal

Há tempos que minha irmã mais velha tem mudado suas atitudes. Sempre foi muito grossa, sempre ostentou às custas dos meus pais, fez faculdade particular, mas ultimamente vem usando palavras para me destruir. Ela é bem sucedida atualmente, eu sou desempregada, acabei a faculdade pública e não consegui emprego e voltei para o pré vestibular para tentar mudar minha vida. Ela começou a jogar na minha cara que eu não era ninguém, que eu só estava gastando dinheiro dos meus pais e que eu era um peso dentro de casa, sendo que eu não gasto nada. Agora foi a gota d’água: ela cometeu uma Infracao de trânsito no meu nome e disse que iria deixar no meu nome porque não tinha tempo para fazer essas coisas por ser muito ocupada e que se eu quisesse, que eu corresse atrás, já que eu não faço “nada”. Corri atrás do DETRAN e ela “esqueceu” de preencher com a CNH dela. Com isso eu perco minha carteira, pois ainda estou na permissão e ano que vem tem concurso público da polícia militar que exige carteira (ela sabia que eu iria fazer). Ela jura que não fez de propósito, mas eu já não acredito nas coisas que ela diz. Ela mente, finge que é boa na frente dos meus pais, mas por trás joga todas essas coisas. Além de tudo, ela sabe que eu tenho depressão e vive dizendo que isso é besteira minha e ainda zoa com amigas sobre isso. Eu estou muito mal. Já não sei mais o que fazer.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ju
2 years ago

Nss, não sei nem o que dizer. Acho que a melhor coisa é conversar com ela sobre o jeito dela, afinal, vocês ainda devem ser amigas. As vezes, isso é difícil e nem vai mudar nada, mas o Não você játem não e msm? Tente conversar com ela e se não der certo, procure se afastar e tentar ser mais independente, assim ela não tera mais motivos para falar sobre vc. Sbre sua depressao, procure se tratar.

lidinia
2 years ago

Engraçado que tenho uma irmã igual a sua!

vou relatar a minha:

Ela bebia muito e vivia a custas de meus pais sem morar no mesmo teto! Tudo era pago a ela.

Se batesse carro meus pais pagavam! Se ela roubasse a mensalidade da faculdade, mês pais pagavam novamente!

E mesmo assim vivia reclamando que eu era a preferida, mas o engraçado que era ela que recebia pensão, faculdade paga e até psicologo pago.

Já eu, se não lutasse por mim, receberia nada. Nem quando tive uma doença que quase tirou minha vida meus pais podiam me levar para o hospital e comprar remedio para mim! ( ainda doi lembrar).

lidiana
2 years ago

Entao lutei com tudo que tinha! E enfrentei a vida. Nossa foi muito dificil!

Mas não desisti, quando ficava difícil eu lembrava da moça do filme “o vento levou”.

E pensei que conseguiria e assim arranjei um emprego de recepicionista, call center, estagiária, me formei rápido com meu dinheiro diferente de minha irmã.

Conheci meu marido, juntei dinheiro e fui morar para bem longe.

Mas um dia fui enganada por minha familia, mentiram que estavam arrependidos e queriam eu de volta que me ajudariam.

Era tudo mentira! Todos mentiram para mim! Meu pai tinha destruido minha carteira igual a sua, minha irmã sabia de tudo que era mentira e ficou calada e minha mãe ela achava otima minha situaça jáque sua invjea por mim era grande.

lidiana
2 years ago

O choque de ser traída por todos fez eu adoeçar a ponto que tenho poucos anos de vida.

E assi. dei uma de louca. Não dava mas era demais. E magoei a todos.

Mas era necessário pois o que ficassem eram que se importavam. Ela, meu marido e meu pai ficaram.

Mas vejo que ela anda com ciumesde mim, Infelizmente posso fazer nada. Agora eu vou cuidar dos poucos anos que tenho pela frente. Se ela não consegue entender paciência

lidiana
2 years ago

Sobre sua irmã que tal você tomar a rédeas de sua vida? Ela pode não ter feito de propósito mas você permitiu essa situação. Você entregou o carro a ela não?.

e me desculpe, com a experiencia que tenho de viver em família disfuncional. Sera que sua raiva de ter perdido a carteira não esta distorcendo sua visão contra sua irmã?

Pois olhe em seu texto que Você fala vagamente que ela mente e se finge ser boa. E mesmo? Será? porque para mim parece que sua calúnia e raiva vem da CNH perdida .

alem disso, Não tem como atingir o outro sem permitimos.

E Eu tenho consciência que parte que sofri foi minha culpa, mas a maoir parcela claro que não é minha.

Assuma também seus erros e comece a comandar sua vida. Aprenda dizer não. Eu consegui vivendo em uma família disfuncional.

Botão Voltar ao topo