Minha insegurança está me consumindo.

Olá tenho 27 anos e tenho alguns conflitos, dou graças a Deus que tenho minha mãe, que é minha melhor amiga, minha caixinha de segredos, e também apoio-me muito no meu parceiro que é um amigão, mas as vezes sinto que exagero e acabo me apegando demais nele. Tenho dificuldades em tomar decisões sem a opinião deles, sou uma pessoa bastante insegura, devido ao fato de me doar demais em certas amizades e acabar sendo traída. Hoje em dia eu tenho dificuldade em confiar nas pessoas, penso sempre o pior, que estão sendo falsas e hipócritas ou que estão a me julgar. Isso me prejudica pois sinto-me só. Quando estou na presença dos meus familiares eu sou bastante extrovertida, brincalhona enfim sou outra pessoa. Mas em convívio social eu me fecho, como forma de defesa pois tenho medo de sofrer novas decepções. Já não sei mais o que fazer sinto-me triste e só.

Ler
16 anos virgem

4 Comentários

  1. Todo mundo é um pouco solitário. Normal ser extrovertido quando se esta em família ou amigos. Não acredito em dependência de opiniões, acredito em opiniões que são semelhantes as nossas, por isso “acatamos”. Se sua casa tiver pegando fogo, é certo que você não vai esperar alguém manda você sair da casa. Mas enfim, ninguém é obrigado a ter milhões de amigos. quando sentir que pode confiar em alguém você o fará. Namoro (casamento) não é sinônimo de que se pode confiar plenamente nessa pessoa. Cuidado para não se apegar demais.

  2. Realmente não é bom se apegar mesmo,todos nos temos defeitos ou qualidades.. enfim.sempre seremos assim alem de falhos tambem ne,o é que a falha ou defeito de alguém oode te machucar muito,voce deve ir devagar não esperar o pior mais viver no equilibrio,nao pensando que são todos perfeitos,mais vigiando a si mesma para não se iludir com as pessoas,afinal como eu disse somoa todos falhos,mais tenha fe em Deus tenha fe na vida,que tudo dara,certo,independente de defeitos ou qualidades ,sempre há uma luz um novo caminho a ser seguido.Deus te abencoe sempre

  3. Identifico-me com aquilo que disse.. De tanto me ter magoado acabei por me fechar e me tornar uma pessoa fria e insegura, quando eu era uma pessoa sempre alegre e brincalhona.
    Deve começar aos poucos a tentar confiar novamente no ser humano, mas sem dar demasiada confiança e sem se apegar demasiado. As pessoas abusam de nós apenas quando deixamos, por isso tente ser mais cuidadosa e vai ver que logo logo arranja amigos e deixa de se sentir tão só. Beijinhos e boa sorte.

  4. Você está a guiada por Deus, se acreditar nele, por isso não se sinta insegura pois todas as coisas cooperam para o seu bem! Absolutamente, até o que não der certo você vai descobrir que era para o seu crescimento apenas. Todas as suas decisões culminam para o seu bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar