Minha filha me abandonou

Minha filha me confessou que era lésbica aos 12 anos, sempre tive muitos amigos gays e lésbicas e encarei o fato de forma bem natural, conversei, expliquei sobre o preconceito, avisei que ela teria uma grande batalha pela frente e apoiei, porém quando o pai dela que por acaso de quem eu era separada a anos não aceitou, fez barracos, disse que preferia ela morta e claro disse que a culpa era minha por ter deixado ela conviver com minhas amigas lésbicas. Fiz tudo o que pude para amenizar a situação, conversei com ela e com ele para se acertarem, foram muitas brigas, muitos dias de luta, e como eu já esperava com quase 14 anos ela começou a namorar, e como eu já esperava também o pai dela enlouqueceu! Foram dias difíceis. Paralelo a toda essa situação eu tinha minha vida com um novo companheiro a 3 anos, que também apoiou minha filha, no meio de toda essa angustia tivemos uma oportunidade de mudar para outra cidade, a 180km de onde moravamos, cidade litoranea, linda, perfeita! Então pensei que era a oportunidade perfeita para amenizar todo esse conflito! Amém pensei. .. só que não! Foi ai que minha vida acabou, o pai que era contra virou amigo da namorada e passou a aceitar tudo, claro se aproveitando da situação fez a cabeça da namorada e da minha filha e tirou minha filha de mim, convenceu ela a ir morar com ele, e ela foi sem piscar, e agora eu só choro! e tento entender onde eu errei, o que eu fiz de errado para minha filha me abandonar assim, e essa dor está me consumindo e não consigo aceitar que minha menina se foi e me deixou! criei ela praticamente sozinha, fui pai e fui mãe, fui responsável pela vida dela e agora simplesmente eu não tenho mais ela perto de mim, é como se meu coração tivesse sido arrancado do meu peito, sinto falta dela, me sinto triste e sem animo para nada, e para piorar passo a semana toda sozinha e estou desempregada.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chiva
6 years ago

Sentir a ingratidão de um filho é perceber que todo esforço do mundo não valeu a pena, pois sempre se espera que haja trocas, porque amar sozinha é solitário demais, e você está nessa vida para evoluir e não para sofrer.
A sua filha em um momento da sua vida, sentiu que a sua escolha de ser lésbica, foi quase que uma situação imposta pelas influências que recebeu da convivência com as suas amigas. Existe de fato algumas linhas de pensamentos que afirma que o ambiente a qual a criança convive, sugestiona certas escolhas, especialmente se está em fase de formação da personalidade e da sua orientação sexual. Sinceramente, não sei te dizer se todos os homossexuais já nascem com essa predisposição ou se existe aqueles que a desenvolvem por estar envolvidos com o ambiente que convive e isso atrai a curiosidade de experimentar essa possibilidade. Eu só sei que a sua filha, ainda não se encontrou em algum aspecto da sua vida e por algum motivo ela te culpa. O que falta talvez é o de tentar uma reaproximação e tentar descobrir o porquê dessa distância. Se o seu ex está jogando contra vc, com certeza é do seu direito saber no que ele exatamente te fritou para a sua filha. Convide-a para passar alguns dias juntas ou até melhor para viajar juntas, pois jovens adoram passear. Se ela quiser levar a namorada, sem problemas, mas é importante que você tenha um momento de privacidade com ela, para ser possível conversar. Sobretudo, diga que a ama e que sente saudades.

Lou
6 years ago

Posso te fazer uma pergunta?Na sua casa as pessoas falavam eu te amo, eu te ouço e me perdoe? Porque não me parece.

E me desculpe a sinceridade. Se casou com seu ex-marido do qual fala mal e porque tem a mesma personalidade manipuladora. Ninguem casa-se com opostos e sim com pessoas parecidas com sua propria personalidade.

Vivi numa casa que só tinha dramas e os pais narcisistas que só viam a si mesmo. Abusaram de mim psicologucamente, obrigaram a entrar no mundo do entreterimento e até falavam mal na minha frente e nas minhas costas. Nem a Deus me ensinaram!

Quando fiquei doente gravemente devido aos abusos e traicoes constantes do egoismo deles e pedi ajuda de custo, sabe que minha mãe que nunca assumia nada e nem pedia perdao fez?, sabe que ela fez? Negou e mandou pessoas na minha casa dizer quao ruim era eu de não querer mais ve-la. Tiveram a capacidade até de dizer que eu merecia ficar doente.

Eu sumi dela e nunca mais quero ve-la.. E depois ficou fazendo de coitada para os outros. So que agora ela engana ninguem.

Eu fugi dela não aguentava a toxicidade dela, o o narcisismo dela e inveja dela. Ela destruiu minha vida. Eu vivia bem no exterior e ela veio com conversinha que me amava, sentia saudades e queria meu bem.

Era só ela que cabia na vida dela. Ate invejar ela invejava de mim. E eu só fui entender anos depois o motivo dela querer me vê na lama e As maldades que me falava. Ela era o problema não eu.

Lou
6 years ago

E apesar de tudo isso, eu ainda a amo, mas não a quero por perto de forma alguma porque ela e destrutiva e só vê a si. So vê o sentimento dela, sem se importar com ninguém alem dela.

Por isso aprenda que atitudes e palavras magoam querida! Va abusando da confiança dos outros para você vê que no futuro o que acontece.

Seja humilde. Saiba ouvir e cale-se! saiba arca com as responsabilidades, saiba ver o outro lado e saiba pedi perdao se ajoelhabdo, se humilhando mesmo.

Pode ter certeza que a filha volta. A minha mãe parece bem você “nunca sabe o que faz ” e se vitimaza igualzinho você faz agora. Eu não caio nessas armadilhas me desculpe a sinceridade.

Com experiencia propria se ama sua filha va Atras. Dane-se se esta desempregada. Venda o carro. Venda a roupa, mas se vire.
antes que perca o total amor por ela.

Ela ainda te ama e não tem disso pai ou mãe fazer a cabeca nao. Reveja suas atitudes, se ” não sabe ” onde errou procure um especialista, mas sem mentiras a seu favor ne querida?

E depois peça perdão explicando o motivo de pedi perdao.Sem isso. Se continuar a fingir ser perfeita Melhor esquecer sua filha.

Matheus
6 years ago

Senhora por favor descreva melhor o que aconteceu pois até o momento você se vitimiza.
voce consegue enxergar sua filha? Pois estranhamente fala bem superficial do problema e se coloca quase como heroi.

Eu posso te ajudar sugerindo usar um novo oculos de visao: tire de seu texto tudo relacionado a você e explique em detalhes o problema relacionado com sua filha. Caso contrario fica difícil de te ajudar.

Chavez
6 years ago

Entao não entendi o problema.
Explica melhor o que sua filha fez. Voce fala dela e depois desvia do assunto varias vezes.
Esta até difícil de ler.

Advogado
6 years ago

Reveja suas atitudes. Ninguem e perfeito e atitudes magoam. Não e porque é mãe que sua filha tem obrigação de amar.
E ingratidão depende muito caso a caso e muitos pais provocam sim os filhos. Ate os jornais nos alerta como o caso do Bernado que tinha casa, comida,cama e roupa, mas ninguém para ama-lo.

Abuso psicologico existe sim!É tanto que absurdo a quantidade de processos judiciais de mães que abusam, negligencia e escravizam seus filhos que eu não fico mais do lado de mãe nenhuma. Inocentes daqueles que acham que mãe ou pai é santo.

Se quer ajuda seja humilde, pare de falar mal e expor sua filha em locais como este, reveja o que fez.
E pare de se vitimizar, coloque a real situação sem desviar o assunto como faz em seu texto.

Eu
6 years ago

Afff outra mãe narcisista que não ” sabe o que fez”? Mas desvia o assunto né? Se acha heroi mas não explica a real situação.
Eu também fugiria .

Jade
6 years ago

Sua filha é adolescente e nessa idade os adolescentes costumam se faltar dos pais, aproximando-se dos amigos e dos relacionamentos afetivos, ela pode ter escolhido ficar com o pai para ficar perto da namorada. Deve doer muito, mas criamos os filhos para o mundo, não para nós mesmas, devemos deixá-los ir se quiserem. Ela sempre será sua filha e você sempre a mãe dela, provavelmente pode ser apenas uma fase, um tempo de ela querer viver uma vida nova. Não se desespere. Tente ter uma conversa amigável com ela em que ela exata para você porque escolheu ficar com o pai, isso pode te ajudar a entender melhor o problema e se conformar.

Elaine
4 years ago

Levante sua cabeça ninguém gosta de pessoas fracassadas, seja firme se ame, arrume sua vida, faça da sua casa um ninho de amor, se cerque de pessoas boas e siga. Não tenha medo de se amar e ser feliz!

Vânia
1 year ago

Quem me dera que a minha filha saísse da minha casa. Gente, eu convivo com uma reclamona, muquirana, preguiçosa e desorganizada. Também criei a senhorita sem o pai, já se graduou e até se batizou. Tem 23 anos de idade. Saiu da cidade onde tinha emprego oferecido pelo próprio pai, que paga os salários dela até hoje para se enfiar de novo na minha casa.
Não quer ajudar nas despesas, somente comer e dormir no sofá da Sala.
Estou farta e não sei o que fazer