Minha filha falou que é Bi.

Sou mãe de uma filha de 21 anos e a poucos dias ela me falou que é Bi.
Estou tentando aceitar sua condição de bi para poder apoia-la, pois sei da discriminação que existe na família e no país.
Mas não consigo contar ao pai dela sobre ela ser bi, sei o quanto ele a ama.
Alguém la esteve na mesma situação?

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
tania
5 years ago

Eu não sei o que está ocorrendo nesse momento do nosso país, mas acho que nesse universo das diversidades, existem muitos jovens ainda confusos com a sua verdadeira sexualidade. Esse excesso de liberalismo está fazendo as pessoas se liberar para caminhos incertos e certas escolhas são definidas também pela promiscuidade. Eu acredito que muitas já desde criança já possuem na sua natureza uma orientação sexual já definida, mas acredito também que em alguns casos se formam pelas influências do ambiente e pessoas da convivência. Por esse motivo sou contra a discussão de ideologia de gênero nas escolas, pois muitas crianças NÃO estão preparadas para lidar com esse assunto e gera dúvidas sobre a sua verdadeira sexualidade. Acabam experimentando os dois lados e logo se definem como bi, passam as suas vidas nesse ioiô, sem se envolver de fato emocionalmente, mas sim superficialmente e perdem a verdadeira ligação interior, com as pessoas as quais deveria ser da sua real natureza de afinidade e orientação.

maria eduarda
5 years ago

bem apoie sua filha, acredite a pior sensação do mundo a da regeição dos pais é uma sensação muito forte e ruim, tente contar aos poucos para o pai dela, ser bi não é algo que ela possa mudar, e se ela chegou a dizer que é bi ela realmente tem certeza, apenas ame e respeite ela.

Roger
5 years ago

é cruel kkk Sou casado há 14 anos. Quando eu era adolescente eu dava para um amigo e dois colegas. Só rolava o troca-troca que era para trocar o cara que estava me comendo. Dei uns 2 anos para eles e parei. Passado um bom tempo namorei minha atual esposa. Contei para ela que eu dava mas que tinha parado há baatante tempo. Ela aceitou e tal. Dureza é que não sei porque cargas d’água, passados mais de 25 anos, reencontrei esse meu amigo e já faz 4 anos que estou dando para ele novamente. Só dou, não o camo. Agora não consigo mais ver minha vida sem esse amigo e sem minha esposa.

Carla
5 years ago

Apoiei, é o melhor que pode se fazer, ame ela. Aos poucos vá mostrando para o pai dela que a sexualidade dela não defini o caráter e o amor que ela sente por vocês! Se ela conseguiu se assumir para você, é sinal que te ama e confia. Eu creio que isso mostra que ela tem certeza de sua sexualidade. Todos sabem como o apoio dos pais é essencial para a vida de um filho, milhares de pesquisas mostram que a maior taxa de suicídio vem de jovens sem o apoio emocional dos pais, principalmente nas questões de sexualidade e gênero. É melhor amar sua filha como ela é, do que perder por não aceitar uma característica!

Rogerio
5 years ago

Acredito que voces são leais amigas uma para com a outra. Mas você é mãe também. Tem a liberdade para dizer que não concorda com isso, se é que esse é o ponto, mas. nada a ver com continuar amá-la sendo uma mãe companheira, e se relacionar amigavelmente e com respeito com a parceira dela.

Andréa Alcântara
5 years ago

Estou passando por isso ,minha filha tem23 anos,e me disse que é bom,fiquei em choque e pedir parae dar um tempo, não é fácilas vou continuar Vando e respeitando ela sempre

Vera alonso
4 years ago

To passando pelo mesmo só que minha filha disse que e bi ela tem 13 anos. Ainda não consegui aceitar numa boa, choro muito ainda, pois idealizei uma princesinha, para mim está sendo muito difícil, tento me convenser que e uma fase mas isso concerteza está me fazendo muito mal, adquiri pressão alta e depressão com tudo isso. Sempre me vi como uma pessoa aberta sem preconceito inclusive tenho varias clientes LGBTs. Mas quando chega na nossa porta não agimos da mesma maneira. Para mim está sendo muito difícil.

Mauro
3 years ago
Reply to  Roger

hmmmm que delicia cara. Meu sonho é ter uma vida assim. Morro de vontade de dar tbm. Minha mulher não me apoiaria. Mas se encontrar alguém para me comer eu dou.

Lilith
3 years ago

eu sou bi e só me assumi aos 27 anos quando tive um relacionamento serio com mulher, jáfui casada com homem e tenho um filho, me assumi por ser algo que eu não conseguiria fazer escondido e nem qria, mas na idade em que estou jánao esperava aprovacao nem aceitação não tenho problemas com ser bi, as outras pessoas que tem, sinto que sofro mais pré conceito que lésbica e gay, escuto que sou indecisa que traio mais, entre outras mas não ligo sou bem resolvida, acho que não cabe a você contar ao pai dela nem a ninguém é algo pessoal dela!

Andréia
3 years ago

Sei que está sendo difícil,mas apoie de carinho a sociedade já recremina muito,

Lopan
2 years ago

Quem dá o rabo não é bi.
É gay mesmo