Problemas no Casamento

Minha esposa não quer passear

Minha esposa só trabalha, ela é muito responsável e não quer marcar um tempo comigo.
Trabalhamos juntos e sempre digo que nós temos que passear para que o casamento não fique desgastado.
Ao contrário de outros relacionamentos que a esposa não faz nada, a minha está me deixando de lado porque não se importa de arrumar um tempo para viver a dois.
Sabe aquela noite estrelada, aquele clima gostoso de verão, pessoas nas ruas, pizzaria, parques e praia?
SIM, isso mesmo, sinto falta das coisas simples da vida.
Já cansei de convida-lá para sair só nós dois juntinhos, como se fosse casal recém-namorados.
Sou novo e as vezes acho que o casamento não está valendo a pena por causa desse modo que ela usa para viver a vida. O tempo está passando e o que é pior, é uma só. O que faço?

4 Comentários

  1. Se o problema é sair pra não pirar dentro de casa com essa frieza de mulher, então saia! Saia sozinho. Isso não significa, claro, que você deva trair a sua companheira. Apenas vá aproveitar um cinema ou comer alguma coisa diferente. Tente notar a reação dela, se não der muita importância para sua ausência, então sinto muito, seu casamento não tem futuro. Não se pode depositar carga emotiva sozinho, ninguém suporta isso por muito tempo. Vá viver por conta própria já que ela parece fazer o mesmo. Quando enfim surgir o questionamento por parte dela, ai sim você joga tudo na cara, de maneira sincera e sem poupar detalhes. Infelizmente existem pessoas que tomam o “amor” do outro como garantido, e por isso tratam e destratam de seus companheiros(as) como bem entendem. Depois ficam chocados quando são largados, se arrependem, se tornam mais carinhosos.. mas aí já é tarde. Vá aonde quiser sem esperar por ela, pois foi ela quem quebrou o vínculo que deveria existir entre ambos. É ela quem deve lutar para restabelece-lo, caso o deseje como marido e companheiro novamente.

  2. vc ajuda ela com as tarefas da casa? as vezes, ele anda tão cansada com o emprego e as tarefas domésticas que tá perdendo o prazer de sair, mulher para sair tem que se arrumar, não é só pentear o cabelo kkk. Tenta ser prestativo em ksa, ajudador com as tarefas domésticas, as vezes, ela se sinta menos cansada e queira sair.

  3. Como eu tive Fobia Sicial, sugiro conversares com ela e buscares saber a razão: se não for problema de sociabilização, ai será de pensares se vale a pena estar com uma pessoa “desmancha prazer”! Independente de idade, a juventude deve ser sempre buscada: viver de fato, todos os dias!

  4. Um casamento para funcionar, tem que haver mais semelhanças, do que diferenças, em diversos sentidos. Ela apesar de ter seus aspectos positivos, infelizmente tem uma natureza de gato de armazém, pois não se sente motivada a sair e curtir momentos ao seu lado. Aparentemente, ela não cede, até para fazer um pouquinho as suas vontades, nesse caso,, penso que vc deveria formar o seu próprio clima, saindo com seus amigos, programando suas viagens, não deixando espaços para que ela te retenha em casa, naturalmente vc irá convidá-la, mas se a mesma não aceitar, nesse caso diga que vc irá tirar uns dias para viajar, pois vc precisa de férias. Quem sabe ela ao perceber que vc não está mais se prendendo as rotinas que ela quer impor nesse casamento, ela passa a te acompanhar, por esse motivo, vá aos poucos fazendo-a perceber que vc está mudando e que já não quer mais ficar enfiado em casa o tempo todo. Vá com sutileza. Se ela ainda assim não ceder, o risco é que com o tempo esse casamento acabe por perder o sentido, pois vc é jovem é precisa de uma parceira que o acompanhe. Ninguém tolera uma vida com excessiva cargas de responsabilidades e obrigações, sem haver espaços para relaxar e curtir bons momentos ao lado de quem vc gosta, sem o qual acaba com qualquer magia do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar