Minha esposa não quer estudar nem trabalhar

Juntos a 8 anos e casados, minha esposa queria muito estudar e trabalhar.
Depois que casamos ela perdeu todo esse interesse.

Sua rotina é acordar 12:00 ai passa o dia em casa com televisão, internet e não procura nada a mais para fazer.
Até em algumas coisas da casa deixa a desejar e me sinto como se estivesse sozinho.
Conversei com ela diversas vezes e atualmente estamos brigados.

Insisti muito para ela procura alguma coisa e tenho condições de pagar qualquer curso para ela.
Numa dessas conversar ela disse que não quer e que não iria fazer nada disso.
Gosto muito dela e não sei o que fazer.
O que me dizem? Aceito ela assim, ou melhor cada um para o seu lado?
Queria que a minha esposa trabalhasse para podermos viajar e ter uma vida mais confortável, mas ela nem em ajuda em condições.

Etiquetas
esposa não faz nada não quer trabalhar
0 0 votar
Avaliar Desabafo
45 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
bell
4 years ago

Acho que você deve arrumar um jeito de estimula-la, ou atraves de algum parente que queira fazer ummesmo curso com ela ou até mesmo você pois tendo outra pessoa é um encorajamento maior. Não pense em por um fim na relação, se você casou com ela é na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe. Ajude ela, garanto que a melhor solução não é acabar.

frank
4 years ago

A minha também é assim e eu adoro isso, quando a conheci ela trabalhava no comercio, e uma das condições para que nos casássemos foi que eu não a proibisse de trabalhar fora pois ela dizia que não queria ficar em pé de fogão nem ser uma simples dona de casa. Eu achei ótimo pois pensava que se os dois trabalhassem podíamos ter uma vida melhor. Quando nosso primeiro filho nasceu ela saiu do trabalho para cuidar dele após três anos veio o segundo e ela continuou cuidando das crianças eu mesmo tentei fazê-la voltar a trabalhar, mais ela gostou tanto de ser dona de casa que não quis mais. Hoje vejo que ela fez a escolha certa e agradeço a Deus por isso. Estamos casados a mais de vinte anos e somos muito felizes, Tudo que precisamos para viver bem é saúde comida e abrigo, leia na bíblia o livro Eclesiastes 4;6 Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito. Esses casais que os dois trabalham fora podem até ter muitas coisas, mais não tem vida não tem nem tempo para fazer sexo só se for com algum colega de trabalho. Sabia que a maioria das pessoas vão para o inferno por que passaram a vida toda trabalhando e não tem nem tempo para Deus. A vida passa enquanto vocẽ está trabalhando e o tempo não volta mais, Sua esposa e perfeita e normal as outras é que são anormais, Quem mais lucra com seu trabalho não é vocẽ, e sim o governo que te oprime. Por isso a tanta cobrança para que as mulheres trabalhem fora para que os dois possam dá lucros para o sistema que nos oprime, uma mulher que passa o dia em casa cuidando da casa e da família não dá lucro para o governo, procure entender como funciona este mundo e verás que 90% das pessoas são escravos. trabalhe o mínimo possível e viva o máximo possível, BOA SORTE QUE DEUS TE ABENÇOE!

Fco. Barbosa
4 years ago

Agradeço os comentários.

Frank tudo bem que você gosta da sua mulher em casa. Mas cara, eu não sou assim e não aceito esse modo de viver. Acreditamos em Deus e o que quero é o melhor para ela. Penso no futuro dela pois vindo acontecer algo comigo o que será dela nesse mundo? Deus me livre de qualquer coisa desse tipo mas temos que colocar a realidade em primeiro plano. Tipo tudo que precisa ser resolvido quem vai atrás sou eu. As vezes tenho de faltar o trabalho para resolver problemas que ela poderia resolver. Nem tirar a carteira de motorista quer e por isso acabo gastando mais dinheiro pedindo taxi. Sério cara me sinto como se estivesse vivendo por dois pois nem os proprios problemas dela, ela resolve sozinha.

Bell, já tentei de várias formas estimula ela. Conseguir curso técnico para ela e nada, falei que pagaria qualquer curso de graduaçao para ela e nada. Conversei com a irmãs dela e até mesmo elas concordaram comigo e as mesmas disseram já ter falado com ela mas nada mudou. Separação é a ultima coisa que quero mas não tendo jeito, fazer o quê?

Clint
4 years ago

Tenho a mesma situação em casa. Inclusive cheguei até aqui procurando uma solução para isso. Eu que resolvo tudo também. E agora tivemos um lindo bebê, e piorou ainda mais. Minha técnica para viver bem é me contentar com isso, pois já tentei de tudo.

Anônimo
3 years ago

Barboza qual a atual situação desse seu problema? Teve um meio de resolver?
Estou na mesma situação.

Afonso
3 years ago

Também estava na mesma situação, ficar trabalhando e a mulher em casa sem fazer nada e só na internet não dar, o jeito foi separar.. Não dar para remar o barco sozinho.

Mariano
3 years ago

O jeito é começar a deixá-la sem as coisas que ela gosta. Sabe aquele sapato que ela está querendo muito? Diga que vocês não têm dinheiro para gastar com isso. Afinal, teoricamente o dinheiro é seu e você decide com o que gasta. Roupas? Só as mais baratinhas e na promoção. Seja bem mão de vaca. Assim ela vai procurar correr atrás do próprio dinheiro, você vai ver, cresci vendo meu pai fazer isso com a minha mãe e deu certo, ela sempre trabalhou!

Jonas Júlio
2 years ago

Cara, entrei para saber como resolver isso com a minha mulher e vi que todos estão se dando mal. Sou casado há 7 anos e tenho duas filhas. Meu conselho: NÃO engravide ela ou você estará em situação pior. Separe o mais rápido possível: cara, ela não vai mudar, acredite. Com a minha já tentei por ela em concurso, ofereci dinheiro para ela estudar, ameacei separar, a inscrevi em duas faculdades, pedi ajuda da mãe dela, pedi ajuda de minhas colegas de trabalho que a conheciam para motivar ela. Vizinha já falou. Nada adiantou. Cara, esse tipo de mulher se acomoda em ter um homem provedor e com o tempo, ainda que a relação fica desgastada, cria a expectativa de que um dia vai receber uma pensão, um seguro ou herança conquistada pelo marido, que será o suficiente para ela viver. E digo mais, se você deixar, ainda vai querer dominar suas decisões financeiras com visão imediatista e consumista, desperdiçará muito, e estará sempre reclamando e cobrando, afinal, ela não sabe quanto custa trabalhar fora nessa pressão louca que reina na sociedade capitalista atual. Com a minha, serei um mão de vaca, afinal, este negócio de dar comida, água, luz, internet, apartamento, clube, manicure, carro na garagem, tv a cabo, cabeleireiro, roupas, etc, trabalhar para quê?

Anonimo
2 years ago

Meu, dificil, passo a mesma coisa, eu resolvi aceitar e parar de falar pois isto estava me afetando muito. A verdade é, ou aceita ou separa, porque é muito difícil mudar essa situação. Para os nobos que vão casar, veja isso antes e não se iluda que essa realidade ira mudar

Antonio
2 years ago

Passo pela mesma situação. Carrego minha mulher nas costas faz 20 anos, estou cansado e doente de tanto trabalhar para sustentar ela. Me arrependo amargamente de ter casado com ela. Mulher preguiçosa não tem jeito, com o tempo só fica pior e ela sempre vai te cobrar para continuar sustentando ela. Até para fazer sexo ela tem preguiça. Quando a.pessoa é preguiçosa não tem jeito, vai assim até a morte

Indignada
2 years ago

Tanto homem mão de vaca, Deus me livre, família não é para quem quer, e só mesmo para quem pode pois o negocio e serio, muitos homens reclamam de estar sustentando suas esposas mas se for para bancar alguma gostosa que da em cima de vç, ai jánao vejo aqui nenhum homem reclamando, os homens falam mal de suas esposas mas no fim quem se ferra e a mulher pois para alem de muitas mulheres trabalharem fora chega a casa ainda tem de cuidar da casa e dos filhos e o marido só senta no sofa aver tv e a mulher que se vire, ah ninguém merece. Homem se pensa assim então e melhor nem casar.

Debroski3
2 years ago

Bom eu tbm estou na mesma situação pois não sou rico mais tbm não ganho mal só acredito que poderiamos viver melhor e com mais conforto se ela trabalha se, e obvio que manter um e manter dois não muda muito as despesas só que ela não da valor no dinheiro quer sair todo find e nessas partes sim acaba que dando muita despesas estou cansando disso esta desgastando nosso casamento

Anonima
2 years ago

Vcs estão todos reclamando porqie querem dinheiro sobrando para gastar com as amantes homem e tudo igual e vocês tem tudo qie se f…

Dani
2 years ago

Jean Carlos, case-se comigo. Vamos ficar ricos. Pego meu esposo e junto com a sua esposa e eles que vão se virar. Meu marido é tão malandro quanto as esposas de vocês. Eu não aguento mais. Sou veterinária, trabalho de domingo a domingo para tentar melhorar de vida, mas ele puxa o barco para o outro lado. Repito: case-se comigo.

André Luiz
2 years ago

E eu achando que era o único com esse problema em casa.

Indignada.
2 years ago

Sou mulher e nos dias de hoje acho essa situação inadimiasivel! Mulher tem que trabalhar e pagar seus próprios luxos e ajudar em casa! Tenho duas faculdades e curso a terceira, trabalho de 9 as 18h.. brinco as vezes que quando meu marido ganhar mais vou parar de trabalhar mas isso nem passa na minha cabeça! Vê .. ficar em casa sendo dona de casa para ser sustentada. Odeio serviço de casa!

Vander Rios
2 years ago

E ainda tem homem que aceita casar com mulher folgada, que não quer trabalhar e quer ser bancada pelo marido, viver como dondoca. São uns trouxas mesmo.

Fabiola
2 years ago

Minha namorada tbm está dessa forma sem vontade de nada não quer trabalhar não quer estudar muitas vezes chego em casa do trabalho e eu mesma tenho que cozinhar sem contar que é controladora reclama de tudo.as vezes olho para ela dormindo e sei o quanto a amo mas isso está destruindo nosso amor não quero ficar com dinheiro sobrando do quero que ela lute comigo por nossa família nossos ideais .

Alex
2 years ago

Eu acho inadmissível mulher querer ficar em casa. Mulher tem que trabalhar para ajudar em casa e tanto o homem quanto a mulher fazer os trabalhos domésticos e cuidar dos filhos. Eu até cuido mais do meu filho e da casa do que minha mulher, porque trabalho mais perto e chego primeiro. Minha sogra nunca trabalhou e foi deixada pelo marido a anos atrás. Hoje ela fica coçando em uma casa alugada bancada por um dos filhos. Não faz nada o dia todo e acha que o ex-marido ainda tem que dar um dinheiro para ela, sendo que não tem filhos menores. Ela tem que agradecer que 2 filhos dela ganham muito bem e bancam ela, porque minha esposa ganha bem pouco e não consegue ajudar. Agora e se os filhos ganhassem mal, ela ia ter que morar com algum filho pelo resto da vida. Nem aposentadoria mínima tem.

Astronauta
2 years ago

Eu estou casado há menos de 6 meses, minha esposa era super batalhadora antes do casamento. Mas depois que passamos a morar juntos e ela mudou de cidade ela não quer saber de trabalhar mais, só quer que eu pague as altas contas dela. E ela não reconhece isso. Eu tento incentivar, cobrar, ajudar nos trabalhos de casa, tento de várias formas mas nada.
Será que ainda dá tempo dela voltar a trabalhar? Amo minha esposa, mas estou pensando em dar um intimato nela, tipo um tudo ou nada.

Anonima
2 years ago

Sei que é difícil para os homens entenderem, mas tirando as aproveitadores, existem mulheres que tem limitações psicológicas para enfrentar esse mercado de trabalho tão impetuoso que existe no mundo atual. As pessoas são diferentes umas das outras, nem todo mundo está preparado para tanta insensibilidade.

William
2 years ago

Bah, esses comentários me fizeram tirar o peso da consciência. Eu aqui também estou na mesma situação, tenho uma filha e insisto muito para que ela estude, já tive conflito até com a sogra que veio me dizer em determinada ocasião que eu estava cobrando muito da filha dela, hoje em dia passou a me dar razão, mas hoje pus um basta na situação falei para ela que ela precisa trabalhar, me ajudar um pouco, sempre o peso de correr atrás de tudo está em cima de mim. Eu sou concursado e insisto para que ela estude também para conseguir uma independência financeira caso eu venha a faltar, ela me disse que não quer trabalhar e mesmo eu insistindo que preciso de ajuda ela me vira as costas, assim não dá, não deu, terminamos hoje. Meus amigos, nós vamos encontrar quem nos dê o devido valor e que some na nossa meta de construir, não sejam reféns do comodismo alheio, não deixem seus projetos morrerem por conta da preguiça de outrem.

Esposa que cuida
2 years ago

Eu tenho 28 anos, um filho de 3 anos, casada há 7 anos e trabalhei por 4 anos, tranquei a faculdade quando fiquei grávida. Meu esposo é militar ganha 6 mil por mês, moramos longe de toda a nossa família. Cuido muito bem do lar, cozinho muito bem, não gasto dinheiro com vaidade, eu mesma faço meu cabelo, unha, sobrancelha e etc. Não gosto de TV e nem redes sociais. Enfim.. Atualmente estou estudando para concursos na área de tribunais nível médio.. Se eu não passar em um concurso não aguentarei continuar casada pois meu esposo reclama muito de eu não está contribuindo financeiramente me sinto humilhada, ele já me disse que eu não sou nada, que valemos aquilo temos e disse que não adianta eu arrumar um emprego comum porque o certo é eu ganhar o mesmo que ele ou mais. Ele não faz nada em casa, nem quando eu trabalhava mas eu Tb nunca fui de ficar cobrando. Sou uma mulher bonita, nos damos muito bem na intimidade, nunca peço nada, minha avó sabendo da minha situação ajuda muito paga tds os gasto com nosso filho fez até uma conta poupança para ele com 10 mil reais. Hoje eu pedi o divórcio.. E para completar ele é evangélico petencostal até nisso eu o apoio mesmo sabendo que a igreja controla tudo a rotina dele e que ele dá 600 reais de dízimo e N me ajudar a pagar uma faculdade a distância. 80% da renda dele é gasto só com ele. Eu não faço cobrança nenhuma mas ele me cobra td.

Fiel e Triste
2 years ago

Depois destes comentários só me resta chorar, estou gostando de uma muher de outro estado, e já fui lá inclusive, nos demos super bem, só que não trabalha, não estuda, é sustentada pelo pai um aposentado e que ainda trabalha, tem um filho de 18 anos que não trabalha e só fica jogando vídeo game e mora com ele, residem em local humilde, muito bonita! Estou muito indeciso, pois já comprei nova passagem, está próximo, mas depois destes comentários não penso mais em ir vê-la. Nunca tive tanta dúvida em minha vida! Dinheiro da passagem pelo visto foi pelo ralo. Obrigado a todos pelos comentários!

Nádia
2 years ago

Comigo acontece o contrário, eu quero trabalhar e ter minha carreira mas ele não deixa. Mudei de cidade por causa dele, não consegui terminar a faculdade, depois fiz um curso que eu queria muito, trabalhei por uns quatro meses e ele me fez sair do emprego. Já fiz várias entrevistas e quando falo para ele, ele enche de defeito, que é muito longe, que não vale a pena. Daí se eu preciso de um absorvente, um shampoo ou dinheiro para passagem ele surta, diz que paga tudo que eu não ajudo em nada, que não tenho nada que sair. Às vezes até consigo sair para ir ver minha mãe, mas depois já sei que vai ter discurso

Junior
2 years ago

Estou na mesma situação namoro a 13 anos estou cansado da vida que levo e quero e vou mudar de vida, minha namorada nunca trabalhou e é sustentada pelo pai aposentado que ainda trabalha, acorda 12 dia todos os dias, eu acabei de voltar da australia na qual passei 6 meses ela foi para lá e passou os ultimos 2 comigo curtimos muito gastei uma baita de uma grana e ela me prometeu que quando voltasse iria trabalhar mais voltamos tem 3 meses e nada aconteceu, tenho uma agência de publicidade pequena com 2 funcionários e agora preciso de um terceiro para o financeiro e ela não quer me ajudar, falei para trabalhar meio período mais mesmo assim ela não quer, a amo muito mais isso está me cansando me destruindo psicologicamente, estou no meu limite terminar é minha próxima opção pois já estou cansado vou procurar quem me trate bem e corra comigo para ser rico e ter uma empresa de sucesso, até para conversar já está pesando porque as coisas acontece na minha empresa e não tenho com quem conversar a respeito pois quando eu comento com ela ela acha que as coisas é simples e só me critica, converso muito com a mãe dela e todos tem medo dela pois é muito ignorante xinga a mãe e o pai que são idosos e isso também já está me incomodando. Não tenho ninguém aqui para desabafar encontrei esse site pesquisando na net, estou até chorando escrevendo isso, estou no meu limite.

DOM
2 years ago

minha mulher É assim tambem, não le uma folha de um livro, É burra, não aceita conselhos, não quer fazer concurso, não faz planos, fica no instagran vendo merda de histories,,, sÓ se preocupa em querer emagrecer, e não da a minima para mim, não conversa, não incentiva, sÓ me da desgosto, sÓ me atazana, …
eu faÇo concurso, fiz faculdade, dentre outros cursos, leio muito, vejo videos aula, faÇo planos, tentei abrir um negocio 2 vezes, não desisto de lutar nem desanimo…
vivo na bosta
ela não anda do meu lado, não quer merda nenhuma da vida.. parasita do capeta que sÓ É boa para brigar…

eu aconselho a quem tiver uma mulher assim que pule fora o quanto antes porque não muda.. não melhora, a tendencia É viver na bosta e no inferno…

Ane
2 years ago

Lendo aqui os comentários e achando muito interessante casa colocação. Sinceramente, acho que erramos muito quando iniciamos uma relação e não conversamos sobre um assunto tão importante como esse,porque faz muita diferença no casamento. Eu também sou da opinião que mulher tem que trabalhar para ajudar no sustento da família. Sempre trabalhei e gosto muito. Mas tive a infelicidade de casar com um homem que ao meu ver hoje não pensava bem assim. Sempre gostei de participar das decisões importantes como compra da casa, carro, poupança etc. Mas acho que ele não gostava muito disso. Deixei para engravidar somente depois que havíamos nos estruturado financeiramente e para minha surpresa ele arrumou uma amante durante a minha gestação e o pior deixou-me para viver com ela. No final das contas o caso não deu certo, e após 6 de separados, ele vive com uma mulher não trabalha e que engravidou após seis meses de namoro. Hoje vive em dificuldades financeiras e ainda cara de pau de reclamar que a pensão da nossa filha é que esta piorando a situação dele. Para mim ele achou o que procurava. Rsrsrs. E eu busco um companheiro que tenha a mesma visão que a minha os dois precisam contribuir financeiramente para progredirem.
se alguém pensa assim como eu podemos trocar ideia.

Skylex
2 years ago

Cheguei aqui como a maioria das pessoas, portanto o meu problema é um pouco diferente. Eu tenho 29 anos e namoro uma mulher com a mesma idade, acontece que eu estou cursando faculdade e ela não quer estudar, ela sempre reclama para mim do emprego dela, mais eu nunca a vi procurar outro. Ela trabalha somente meio horário e eu me esforço para incentivar ela a estudar, para ela ter um futuro melhor. Ela disse que queria fazer faculdade a distância, mais não fazia porque não tinha um notebook, eu dei a ela um notebook no natal do ano passado e até agora eu não vi ela abrir ele nunca para estudar. Ela sempre fala em casamento, quer casar assim que eu me formar, mais eu não me sinto seguro em casar com uma pessoa que não quer estudar nem progredir na vida, o que vocês me dizem a respeito disso? Eu não tenho ninguém para conversar a respeito.

O estrangeiro
2 years ago

Eu conheci uma moça tinha uma filha de 1 ano. No inicio ela conseguiu um trabalho numa padaria.Ela reclamou que ela estava sendo escravizada e saiu com 1 mês de serviço, depois passou um tempo sem nada, conseguiu um outro como camareira. ela passou 1 mês e tbm largou pois estava ficando com dores nas costas e as colegas não gostavam dela ()..Ficou em casa e eu pagando td. Ate ela decidir correr atrás da pensao da filha que não é tanto dinheiro assim. Ela diz que não nasceu para ser empregada, mas sim para ter seu propio negocio. Eu consegui um curso de confeitaria para ela. Fez o curso e ficou por isso mesmo. Dorme até 16h, não faz mais quase nada na casa, celular direto (net).. E as conta de net, luz, agua, até da linha do cel dela e dividas dela sobram para mim. Ela é controladora, ciumenta, reclama muito, me faz vergonha sempre por causa de ciumes. Não posso usar meu celular sem ela não esteja atrás de mim espionando. 5 anos e não conseguimos nada juntos, nem comprar roupas novas para se ter uma ideia. Eu resolvi terminar, ela vive chorando, implorando, não quer aceitar e me ameaça de todo que é forma. Não sei como fazer mais para ela aceitar a separação e sair da casa. (moramos alugado) Os pais dela tem uma casa grande em outro municipio, ela não quer ir embora.

Thiago Tavares
2 years ago

Eu jánem sei mais o que eu faço, sentimento de estar lutando sozinho por uma pessoa que acorda 10hrs ainda reclama.

Douglas
2 years ago

Rapazeada, sinceramente. Para quem como eu tem filhos e financiamento de casa para pagar então temos que pensar num modo de resolver preservando a família. Agora, quem não tem estes problemas, dêem linha.
O problema piora com o tempo, o saco fica cada dia mais cheio, as atitudes pioram com a vinda de crianças, apesar de ainda amar minha esposa me arrependo amargamente não ter resolvido o problema antes.
Sou bancário, tenho uma tonelada de problemas no trabalho, como todo mundo quero chegar do trabalho e ter alguém para conversar num ambiente aconchegante da minha casa, no entanto, encontro uma casa suja, minhas roupas eu quem passo, um marmitex frio na mesa, uma mulher com um celular na mão e diz que não teve tempo de fazer nada porque estava cuidando de criança.
Ps. Ela já não fazia antes de ser Mãe.
Sinto que ela tem sido um peso a mais para carregar.
Por isso digo a vocês, não se compremetam com dividas e não tenham filhos até ter alguém que ande ao lado, e não puxando para trás.

Orelha
2 years ago

De fato. é muita responsabilidade a cada dia. e só aparece bronca. Quando recebo ligação já sei que é bronca. nunca uma coisa boa.

Helio Barbosa
2 years ago

Meu problema é bem parecido! E pago aluguel minha esposa não quer trabalhar para ajudar diz que os filhos fazem bagunça e agora
Fiquei desempregado novamente, Agora só me resta abrir um buraco e entrar nele
Vinte anos de relacionamento.

Higor
2 years ago

O meu problema é parecido com o de vocês mas minha esposa não quer trabalhar mesmo a gente muitas vezes passando necessidade meu salário não comporta todas as contas e custos, dei o ultimato 1 mês para arrumar emprego vamos ver no que dá

Sincero demais.
2 years ago

Nossa! Eu pensando que era o único sofredor com isso. Gosto muito da minha mulher mas estamos juntos tem 5 anos e ela nunca trabalhou fora para ajudar nas despesas. Chega no Natal só Jesus, é tudo só nas minhas costas. Já terminamos 3 vezes e ela promete que vai mudar e não muda. Eu tenho 26 anos e ela 30, ela sempre quis ter filho mas eu não fiz por causa dessa situação. Estou quase desistindo de vez, jánão acredito em nada que venha dela. Até de sexo é fria e preguiçosa, falo muito para ela mudar mas sei que não adianta. Vou ter que sumir da frente dela. Pelo menos toma o antconsepcional que eu fiscalizo todo dia. Mas estou de saco cheio. Me sinto sozinho na vida. E chato a mulher nem tenta aprender nada no YouTube, nem fixa nas responsabilidades.

Alda Lima
2 years ago

Não consigo compreender como nos dias de hoje ainda tem mulheres que ficam acomodadas na vida se nutrindo como parasita da seiva que o outro produz. Além dela não se desenvolver ainda impede que o companheiro também cresça. Mesmo que alguém tenha bom poder aquisitivo ainda assim precisa trabalhar. Trabalhar é uma de nossas principais atividades para nossa realização seja motivado pela realização pessoal ou necessidade financeira. Hoje é inquestionável o importante espaço que o trabalho ocupa em nossas vidas. Comigo se deu ao contrário, tinha um relacionamento com uma pessoa, até que um dia ele comentou que gostaria que eu parasse de trabalhar, eu disse não, ele me encostou na parede e disse para escolher ele ou o trabalho, fiquei com o trabalho.
Trabalho desde dos 14 anos mesmo quando não precisava e me sentia poderosa quando recebia meu dinheiro sem precisar pedir mais nada ao meu pai. Me sinto viva, produtiva e se um dia tiver que dividir minha vida com alguém que seja com alguém que pensa como nosso amigo aqui que fez o desabafo. Ele mostrou ser homem de verdade, somente um homem de valor que tem a capacidade de incentivar a companheira a estudar, trabalhar e crescer como pessoa, sem ver nela uma concorrente ou medo de ser traído. Meu amigo você ganhou meu respeito por ser como diz ser.

Anônimo
2 years ago

Douglas minha situação é bem parecida com a sua, uma mulher que acorda todo dia 13h vive no celular postando besteiras, e no fim do dia diz que não teve tempo de fazer nada, não trabalha fora, não estuda, tenho um filho com ela de 3 anos que fica o dia todo na escolinha e mesmo assim a infeliz diz que não tem tempo para os afazeres. Um atraso de vida, e para piorar estou pagando um financiamento .e as contas de casa tudo Sozinho.e mesmo assim ela diz que eu deveria abrir mão do apartamento para dar uma vida mais aconchegante para ela.. Todo dia me inferniza para desistir..Estou ficando doente.

Tiago
2 years ago

Enfim aqui você só irá ler um bando de machistas e mané religiosos, pense apenas nisso, tudo tem um começo meio e fim, por mais que não desejamos, tudo é finito, imagine se por um momento algum dia, você não quiser mais sua esposa, ela não trabalha, você vai fizer pago pensão até quando? Quando a mesma não tiver mais colocação no mercado de trabalho? Quando seus filhos forem maiores e não precisarem mais, se não tiver filhos você com sua futura mulher acha mesmo que a mesma, caso trabalhe aceite você sustentar uma acomodada nem nem? Jamais! Quem vai sofrer é ela, filho não impede ninguém de trabalhar, minha mãe teve 3 trabalhou, meu pai era evangélico ferrenho nunca impediu minha mãe de trabalhar, lutavam juntos para um futuro melhor. Ela ainda chegava em casa, cansada mas cuidava da casa dos filhos chegando 19h e saindo para trabalhar as 5 da manhã. Hoje todo mundo e vagabundo e acomodado, é fácil viver assim é no futuro toma e dói mais. Quem acha que mulher em casa ociosa é sinônimo de não ser traído, não esqueça que enquanto você trabalha sua mulher está vendo vídeo porno e apagando histórico ou falando com o Ricardão que ela conheceu em algum aplicativo ou uma sala de bate papo, ou até mesmo conheceu no mercado enquanto o mane de Jesus queria a dozenla em casa. Acorde pessoa ociosa em casa é problema futuro e mente vazia oficina do diabo.

karoline
1 year ago

Vivo a mesma situação em minha casa. Minha sempre foi sustentada na vida. Primeiro com os pais (até ai tudo bem), depois os irmãos e agora meu pai. Meu pai trabalha o dia todo, escutando piadinhas de clientes chatos e arrogantes e quando chega em casa tem que deparar com grosserias e cara feia da minha mãe, além de ser extremamente fria. Eu tenho 24 anos, faço pós graduação em universidade federal, ganho bolsa de estudo. Confesso que gasto um pouco com produtos de beleza, mas faço tudo em casa. Não gasto o meu dinheiro e o dinheiro suado do meu pai com besteiras. Mas ela não, é gasto para tudo com futilidades.Passa o dia no celular falando merda com os outros, só pensa em academia, arrumar os cabelos, unhas e gastar dinheiro com roupas e acessorios. Não faz comida boa (não quer aprender a cozinhar melhor), não arruma a casa direito, não faz feira da casa direito. Eu até prefiro que eu mesma arrume a casa e faça a feira, quando tenho tempo. Sou a favor da mulher crescer junto com o marido e os dois divdirem tudo, entre gastos, sonhos e afazeres da casa. Ela nunca vai mudar, vai por mim. E o pior, você vai querer crescer na vida e não vai poder, porque ela só vai te colocar para baixo como minha mãe sempre fez com meu pai. Eu já falei com meu namorado, só iremos morar juntos quando eu também estiver empregada, para todas as contas e tarefas serem divididas. Para mim não existe dona de casa, existe mulher preguiçosa e parasita.

Lima
1 year ago

A minha mulher ou namorada está comigo a 8 anos.

Não que trabalhar e não quer estudar e se consegue emprego por não ser o ”ideal” acaba rejeitando.

Trabalho em três empregos e não consegui sair do lugar.

Eu estudo e procuro crescer em termos de empreendedorismo e ela só tem na cabeça novela ,séries e que eu vá passear na rua exausto porque eu ainda cuido de casa.

Tirando isso ela é devota emocionalmente e volta e meia tenho crises e enjôo o da cara dela já falei os motivos e ela é ignorante e ariana eu sofro mas estou deixando escorregar pelos dedos

Vejo que não estou so..

Estevam Paulo de Oliveira
1 year ago

Ola galera sou casado há 20 ano .tento dês do início minha esposa estudar trabalhar .todas vezes sem sucesso .hoje tenho um filho amo de mais sofro muito com essa situação de separação. bom meu filho foi por ensiminacao em vitro e paguei tudo sozinha nossa casa cachorro carro tudo só .montei uma foldtruk para ela vender lanches .está na rua apodrecendo .pensei que se eu montasse algo seria diferente mas nada .não posso contar com uma pessoa assim fico triste pelo meu filho hoje ele tem 7 anos e o amo não sei se ele vai aguentar

Guto
1 year ago

É estou no mesmo problema. Juntei com minha namorada faz 1 ano e meio.
Já fui casado e separei namoramos por 3 anos, terminamos voltamos e estamos morando junto, de um tempo para cá estou ficando de saco cheio dela, não trabalha não estuda não corre atrás denada é só fala asneira, além de ter um gênio difícil de lidar, às vezes é muito ignorante nas palavras e sem noção. Meiu irmão me alertou que eu ia fazer merda, é apaixonado como estava entrei nessa,

Dica: quando estiver na bad não tome nenhuma decisão, é a pior coisa que você faz, e faz com sentimento é não com a razão, que realmente é maior cagada. Às vezes fico pensando porque não joguei meu celular na privada ou não quebrei ele sei lá.

Bom continuando, ela está gastando muito é difícil sustentar, e acha que o dinheiro é nosso sendo que eu sou o provedor. Pago as contas mais empregada, academia e um Personal para nós dois. Já vou tomar uma medida drástica cortar o cartão e vamos ver

Anonimo
1 year ago

Casamento não é brincadeira
Você não pode descarta la
Assim você é o provedor tem que honrar seus compromissos
Se não queria responsabilidade de um homem de família
Melhor seria não ter casado.
Você deve ter uma conversa franca com ela sobre a situação.
E de mostrar a real situação
Ela não vive numa bolhaaa
Só você mostrar isso para elaa ok
Mas deixar ela fora de cogitação Ok?

Fernanda
1 year ago

Talvez sua esposa esteja deprimida. Pelo que você diz ela não tem motivação para nada. Busque ajuda psicológica para ela. Talvez ela não queira ir ao psiquiatra. Mas faça uma pressão, quem sabe ela tomando os remédios certos ganha ânimo na vida.

Botão Voltar ao topo