Minha esposa não para de querer reformar nossa casa

Somos casados há 3 anos. Quando fomos financiar nossa casa, ela fez questão de que escolhêssemos uma que fosse um pouco acima de nosso orçamento, dizendo que valeria a pena porque assim não teríamos de gastar com reformas depois. Como não queria discutir sobre isso, aceitei, e nos mudamos para a tal casa.
Por um tempo foi tudo bem, mas de uns meses para cá ela começou com umas conversas de querer reformar o banheiro, a cozinha, o quintal. Se digo que não temos dinheiro, ela fala que podemos gastar o pouco que juntamos, mas eu sei que esse é um dinheiro que devo guardar para emergências, e não para realizar luxos de reformas.
Para mim, a casa já está perfeita. Mas ela vê uma pequena rachadura no banheiro, umas manchas na cozinha, e já se sente morando em um lugar terrível. Quando tentei conversar com ela sobre o assunto, ela me disse que vai voltar para a casa da mãe dela se eu não quiser lhe dar um lar que seja mais bonito.
Ela nem mesmo se contenta em ceder um pouco, consertando um pedaço da casa de cada vez. Ela quer fazer tudo de uma vez, gastando quase todas as nossas suadas economias (que, para falar bem a verdade, foram muito mais fruto do meu trabalho do que do dela). Sinto que seria a maior irresponsabilidade de todas. Qual é a opinião de vocês? O que posso dizer a ela para que mude de opinião?
Aliás, a casa da mãe dela também tem rachaduras, manchas nas paredes, etc.
Amo muito minha mulher, mas isso está acabando com a paz de nosso lar.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
William
16 days ago

Estou cansado de ver tantos problemas de relacionamento por causa de dinheiro.

Você diz que a ama, mas parece que ela te vê apenas como um gênio da lâmpada que tem que fazer todos os desejos dela.

O problema é que no namoro, que é para se conhecer, só pensam e sexo e depois que casam é que vão se conhecer.

Como diria o Dr House, “as pessoas não mudam”. Vai ser disso que você está vivendo para pior.

Sai fora desse casamento, vai doer, mas tem muita mulher no mundo.

Você deve procurar alguém que tenha o mesmo pensamento que você, não só um rosto ou corpo bonito.

Dono do post
16 days ago

William, entendo o que diz, mas não me casei apenas pela aparência. Fui muito feliz com ela por diversas razões, e ainda sou, mas agora ela apareceu com essa necessidade de reformar a casa, e não sei o que fazer a respeito.

Sincero d
15 days ago

Ela já tem opinião formada, isso é claro. Dificil mudar isso, acredito que você deva se impor, dizer que não vai fazer ou fará por etapas pois o dinheiro é para emergências e não reformas. Se ela quiser ir para casa da mãe deixe-a ir, como a casa da mãe já é toda quebrada mesmo, talvez ela valorize a de vocês e reflita.
Aprenda a se impor, seja homem, não ceda a chantagem emocional de esposa, bata o pé no chão, seja firme. Se ela quiser o divórcio por causa disso, dê e tenha certeza que encontrara a felicidade.

Amiga
15 days ago

Ué você tem 2 escolhas: ou você tem que se impor e dizer que não vai fazer obra ou fazer por etapas, ou vai ceder a ela e vai fazer tudo que ela quer e será um capacho, você diz no comentário que ama ela e tal: mas aprenda a amar e a se impor, amar ao outro não é ficar cedendo que tudo que a pessoa diz, no casamento não tem que ser só o que é bom para um, mas para os dois, seja homem, é o que está faltando. Se ela não gostar é porque ela só está pensando nela e não está nem aí para sua opinião. Minha mãe ficou com o nome sujo por causa do meu pai, ele agia assim mesmo. Não se prejudique só porque vc ama alguém, pois isso não é amor, tenha amor próprio

Breakout
9 days ago

Isso ocorre quando a pessoa não tem noção de orçamento familiar. Meu irmão é casado com uma arquiteta e não existe dinheiro que resolva, ele resolveu separando o orçamento, parte para seja investido em intervenções e repassando a ela, partes para restaurantes e outras coisas, ela teve que aprender a se limitar ao orçamento, se quiser fazer as esquisitices dela, ela tem que diminuir os restaurantes e outras despesas, não é possível escolher o piso mais caro se não couber no orçamento.

Botão Voltar ao topo