Minha esposa não gosta da minha parte da família

Minha esposa não gosta de receber em nossa casa nenhum membro do meu lado da família, seja minha mãe, irmã, sobrinho e meu filho. Ela sempre dá uma desculpa e diz que nós iremos visitar eles, mas quando chega próximo do dia ela arruma uma briga só para não ter que ir. Eu que não suporto isso vou sozinho, mas eu sei que minha família gosta dela e agora do nosso filho mais novo. Tudo ela acha que está sempre certa e eu nunca posso ter minha opinião, porque daí eu estarei falando mal das pessoas que ela gosta. Eu já tomei a decisão de me separar, mas fico protelando pois nosso bebê recém completou três meses, e eu gostaria de estar do lado dele, mesmo ela sendo egoísta do jeito que ela é.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mooca
3 months ago

Não fique por causa de filho! Eles crescem e o tempo passa mais rápido que você pensa!

ana julia
3 months ago

A fase de namoro serve justamente para se avaliar se os valores e a natureza da parceira se compatibiliza com o seu. Na realidade tem pessoas que gostam de se resguardar na sua privacidade, que não curtem ficar fazendo acepção social com a família do parceiro(a), muito menos frequentando de forma recorrente a sua casa ou as recebendo. O tempo é algo precioso para ser dedicado com algo que você não quer fazer, que te coloquem de forma recorrente situações de obrigações, pois nem sempre o que te dá prazer, pode agradar a sua parceira. Nesses casos pode-se negociar algumas concessões, ou seja, combinar com ela que as suas visitas ocorram nas festas de família, dia das mães, Natal ou quando alguém ficar doente. Em um casamento é importante respeitar certos espaços, para que você tenha os seus momentos próprios para ocupá-lo da forma que deseja, portanto, se você se sente feliz visitando a sua mãe, vá curtir esse momento, leve seu filho, mas não cobre da sua esposa, deixe-a fazer no seu tempo livre o que ela gosta. Egoísmo são as suas cobranças, querendo obrigá-la a fazer algo que ela não está afins.

EuPE
3 months ago

Eu jamais casaria com alguém que não gosta da minha família, da mesma forma, não casaria se não gostasse da família dela.
Uma hora as pessoas precisam se encontrar, e se isso ocorre da parte dela, vale muito a pena rever isso. Não curto o divórcio, e eu sugiro que você tenha uma conversa franca, leve, mas firme. Mostre sua opinião, como se sente quanto tudo a isto, escute o que ela diz, e pese se vale a pena perder o convívio com sua família, sabendo que no futuro, pelo andar da carruagem, seu casamento virá a ruir, Sendo sincero, ela parece que quer destruir o seu convívio familiar, para que ela possa te largar e te deixar sem ninguém, desculpas, mas já vi histórias assim.

Observador
2 months ago

Toda mulher, Independente da idade, que afasta o marido da família de origem, é manipuladora. Numa ocasião minha tia comentou como as minhas cunhadas se mantinham jovens, que os sobrinhos eram bons maridos. Ai comentei que eles como estavam envelhecidos e, parecendo visitas mesmo em aniversários, junto de familiares🙄🙄🙄

Lady
2 months ago

Tudo depende muito do contexto, do núcleo familiar, as vezes receber pessoas pode ser extremamente prazeroso para você, mas para sua esposa, pode não ser tão interessante, porque não existe afinidade, conversas/gostos em comum. Não tem como obrigar as pessoas a conviverem/se relacionarem/se gostarem. Mas também não acho justo você abrir mão de conviver com os seus, ainda mais que você tem uma boa relação com eles. Quando você casa, sua família passa a ser esposa e filhos, os demais passam a ser parentes. Daí você precisa fazer uma escolha, do que é prioridade para você. Muitos casais se bastam, não precisam ter amigos e familiares sempre por perto. Para outros, é quase impossível não visitar os pais no final de semana, ainda mais quando os mesmos são maravilhosos, tem um núcleo familiar muito unido. Eu acho honesto e sincero que a pessoa goste de conviver com algum familiar de forma autêntica e sincera, e não por obrigação. Laços afetivos são excelentes quando genuínos.