Minha esposa está grávida e não sinto nada pela criança

Eu realmente não entendo, amo muito minha esposa.
Quando soubemos que ela estava grávida ela ficou muito feliz, e eu fiquei normal, nem feliz e nem triste. Foi aí que percebi que tinha algo de errado, eu vejo a barriga dela crescendo mas ainda eu não consigo sentir sentimento nenhum por meu filho não faço a mínima ideia porque, esses dias ela perguntou porque nunca beijei a barriga dela e eu fiquei endagado sem saber o que responder, e eu tenho certeza que ela já percebeu isso. Eu não vejo a hora dele nascer para eu ver o rosto dele.
É o primeiro filho de ambos, meu e dela, tenho 23 anos e ela 22.
Quando eu vejo ela, vejo apenas como minha mulher, não como mãe do meu filho não sei se vocês vão conseguir entender, mas em fim.

10 Comentários
chiva
3 years ago

A gravidez muda bastante o estado emocional do homens, sendo que alguns ficam até mais excitados, enquanto que outros podem chegar a travar, inclusive perder a libido. Esse segundo caso ocorreu com meu marido, pois durante 7 meses simplesmente deixamos de ter contacto íntimo, por ter percebido que isso estava gerando nele um elevado grau de ansiedade e o nosso relacionamento estava piorando. Quanto ao bebê, era como se não existisse na minha barriga, não realizava nenhum plano que envolvesse a sua chegada, sendo que tive que me virar sozinha para a compra do enxoval e a única responsabilidade que deleguei à ele foi a da compra do berço, mas como o meu filho nasceu prematuro com 8 meses e meio, a criança acabou tendo que dormir em um cestinho, pois ele deixou para a véspera a encomenda do berço e não preciso dizer o quanto isso me deixou chateada. Quando comecei a ter contrações, pasme, peguei o meu carro e fui sozinha até o hospital, mas quando o meu filho nasceu e ele foi avisado ao ver a criança, foi uma mudança fora do normal. Ele foi o pai mais incrível que poderia ter escolhido, totalmente dedicado, amoroso e participativo da vida dessa criança, até a data do seu falecimento, quando o meu filho tinha 3 anos e meio. O meu obstreta disse, homens também ficam grávidos juntos das suas esposas e isso mexe muito com o seu emocional. Ahh! Quanto a vida sexual, quando o meu filho tinha 4 meses, começou a voltar ao normal.

Observador
3 years ago

Presumo que algumas pessoas ao depararem com a gestação, dependendo de suas crenças, gere resistência, de como a vida se desenvolve até ser formado um novo organismo! Num prédio em construção há toda uma Equipe, já na Gestação, tudo é tão Autônomo, o detalhe da mulher ter os alimentos digeridos e o organismo dela ser mantido e fornecer “combustível” para um ser em desenvolvimento! Para um Agnóstico ou Ateu, como admitir a física quântica: que existe e pode se manifestar como as ondas do mar, ou seja, elas existem o tempo todo mas nem sempre estarão visíveis. No parto, um ser chega, mas sim, o bebê antes era manifestado no crescimento da barriga de sua mãe! Pai, abençoe essa vida que chega para vocês!

Luann
3 years ago

Você criou expectativa onde não existe. Cada um reage de uma forma, inclusive não sentindo nada, e está tudo bem em ser assim. Aconselho fazer uma terapia

codmio48cd
3 years ago

podia ter esperado chegar aos 30 anos.

Custodiocjc
3 years ago

Alguns homens ficam assim mesmo eu mesmo não fui carinhoso na gestação mas quando nasceu o amor veio forte

Naná
3 years ago

É um sentimento normal, não se sinta culpado, já senti isso algumas vezes, pelo meu sobrinho e vi meu marido dizer que não sentia nada pela criança que eu esperava. No dia que ela nasceu, ele pegou nos braços, babou e no outro dia fez uma tatuagem com o nome dela, hoje é a alegria dele. Isso é normal, enquanto não se materializar, você se questionará. É normal..

Ton
3 years ago

Quando não é uma gravidez planejada (não sei se a sua é) ou que houve tentativas… é normal o homem ficar assim… ainda mais se for jovem…A mulher sente a criança desde o início porque ela está gerando a criança… você não. Minha esposa grávida eu observava toda a evolução da gestação, acompanhava ela, me preocupava com a saúde, mas não tinha nada demais e nem um encanto…
Quando ela nasceu a coisa foi mudando… peguei no colo e fui me transformando… minha neném nos três primeiros meses só mamava, cagava e chorava (não sinto saudades dessa época)… mas depois quando ela começou a sentar, sorrir e brincar meu coração explode só de ver ela… amor é convivência. Não se cobre. Vai dar tudo certo. Cuide de sua esposa e você estará cuidando de seu filho/filha.

andre
3 years ago

Fique tranquilo, a ficha ainda não caiu.
Quando você comecar a dar banho, trocar a fralda, ajudar na pega do peito, etc as coisas mudam e seu mental muda tambem.
Voce verá que o amor vem e cresce a cada dia, espere ele nascer e você sofrer junto para cuidar.
Se mesmo depois que vocês tiverem a crianca, dar banho, trocar a fralda, ver o desenvolvimento dele, continuar essa falta de amor por ele, dai sim, você vai precisar de um tratamento psicologico.
Até lá isso é normal acontecer e eu também achava que não iria conseguir dar amor para meu primeiro filho, tinha essa mentalidade.
Hoje um tem 19 anos e outro tem 14 e eu não meço esforco para dar uma boa vida para eles.
Inclusive hoje pago uma fortuna na faculdade de medicina no de 19 anos e nem ligo para isso, afinal meus filhos hoje são o meu maior tesouro.

Discreto
3 years ago

Fica de boas meu jovem, sinceridade mesmo, eu sentia a mesma coisa, não demorou um mês meu filho era o ser mais precioso da minha vida.

Bruna
2 years ago

Escutei da minha tia uma frase que fez muito sentido quando eu estava grávida: “a gente só ama o que a gente conhece”. Ela mesmo sem adentrar no assunto me deu esse conselho, e isso faz sentido até para mãe que carrega, quem dirá o pai. Fique tranquilo, seu filho ou filha irá nascer e com o tempo o amor vira naturalmente