Problemas no Casamento

Minha esposa é ignorante

Todo casal tem discussões, mas ultimamente temos tido muitas.
A minha esposa é orgulhosa e controladora, nunca pede desculpas, sempre eu quem tomava essa iniciativa para evitar conflitos.
Agora resolvi tratá-la respondendo a altura, na mesma ignorância que sou tratado.
Ela não sabe conversar, sempre age de maneira ofensiva, “dando patadas”, e não estou tolerando mais.
Fica alguns dias sem transar, se irrita com facilidade e costumar me culpar facilmente.
Não sei o que fazer para quebrar o orgulho dela, para que desculpe reconhecendo suas falhas e passe a priorizar a nossa união.

3 Comentários

  1. A melhor conduta é oferecer espaços para ela repensar sobre suas atitudes, pois quanto mais se tempera uma discussão, mais difícil são os acordos para implementar mudanças, pois os ressentimentos geram abismos entre o casal. Quando ela começar a buscar pontos para tentar te atingir, seja por cobranças, manipulações ou ofensas, procure ser indiferente, coloque-a no freezer por algum tempinho, até haver um clima para o diálogo. Quanto mais vc dá moral para o que ela tem a dizer, mesmo te desrespeitando, vc irá deixá-la sob o controle da situação, mesmo estando errada. Vc tem que fazê-la sentir o peso das suas palavras e não ser resignado. Tenha personalidade e não seja aquele que sempre corre atrás, para minimizar o mal estar que ela própria causou, pois ela tem que saber se desculpar.

  2. Cautela: Muitas pessoas, até em casais, tem quem adore plantar sentimentos de culpa, como o apogeu que ela conseguiu: voce revidar aceitando provocações. Quem faz “greve de sexo” sinal que póde ser que haja um trio consolidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar