Problemas no Casamento

Minha esposa acha que é a dona da razão

Minha esposa acha que é a dona da razão, eu só vou de casa para o trabalho e do trabalho para casa, sou esforçado, tento cuidar do nosso filho todas as noites para fazer minha parte.
Quando me esforço para ajudar mais em casa ela deixa o processo injusto, acabo virando o empregado de casa, ela não gosta que eu fique no trabalho até mais tarde, diz que precisa de mim em casa, mas quando chego, ela fica no celular, ou em redes sociais ou trabalhando.
Estou realmente cansado, não sou o melhor marido do mundo, tenho defeitos, mas eu me esforço de verdade.

6 Comentários

  1. A melhor maneira de resolver alguma coisa sempre é pela conversa. Tente falar disso para ela. desabafar. explicar o que está te incomodando.

  2. Namorei por 10 anos, moramos juntos por 02. Terminar pq ele era um fol ga do. Eu entrava no trabalho às 7 e não tinha h pra sair. Dividimos TODAS as contas igualmente e só eu tinha que limpar a casa, cozinhar, lavar roupa…
    Gente folga da cansa. Incomoda a gnt
    O que fiz com o meu atual que faz a gente viver em paz foi: dividimos as tarefas ao meio, cada um ficou com a tarefa que tem maior afinidade, as coisas que os dois odeiam fazer (ex: lavar banheiro) revezamos… E assim vai, na parceria
    Então ou vcs dividem as tarefas igual e proporcionalmente, ou vc termina pq ng merece passar raiva
    Ah, e se ela não trabalha e vc sustenta tudo, aí ela tem q cuidar da casa sim! Boa sorte 💙

  3. Você está adestrado a um ponto em que ela nem precisa fingir que também se esforça e te respeita: ela simplesmente fica viajando nas redes sociais enquanto você cuida da casa.
    Os caras machões, folgados e que traem são criticados, mas quando o cara faz o contrário recebe isso em troca. Mulher gosta de sofrer e acaba respeitando mais o homem que não trata ela tão bem. Quando a mulher consegue aquilo que queria, ela despreza.

    1. Se você não gosta de mulher Edu fica com um homem então, mas não vem dar descupinhas aqui, porque cada caso é um caso.

  4. Além de dividir as contas com os critérios de vocês, proponha uma rotina extra, como por exemplo, academia. Revezem os cuidados com o filho para que ambos possam ter tempo para os hobbies, estudos. Faça uma escala, planilhe tudo. Se ela for uma pessoa acessível e você propor essa organização, de forma que fique justo para ambas as partes, isso pode ajudar. Se a pessoa gosta de você quer te ver feliz e não sobrecarrregado.

  5. Eu sou uma super mãe, super dona de casa, trabalho fora e ajudo muito nas despesas e meu marido só na internet, final de semana é um inferno! Faço tudo, lavo, passo, cozinho, faço faxina, cuido de minha bebê, e ele em sites de aposta de futebol, quando faz alguma coisa, parece que me fez um grande favor. É preguiçoso e folgado.
    Então, conversa não adiantou, estou com ele há 14 anos e foi sempre assim.
    Acho que vc tem que ajudar, principalmente se ela te ajuda nas despesas, trabalho doméstico é injusto, sem gratificação alguma, agora, se ela não trabalha fora, concordo que qualquer ajuda sua quando vc pode dar é bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar