Meu relacionamento mal acabou e minha ex está grávida de outro

Bom dia.

Tive um problema com a minha ex e acabamos terminando há 4 meses. Ela era muito importante para mim e eu me dediquei muito a ela, tinha planos de me casar e constituir uma família, mas mal terminamos e ela já começou a sair com outra pessoa.

Eu comecei a trabalhar no meu desenvolvimento, emagreci 20kg em 2 meses porque isso era um problema para a família dela, e alimentava uma esperança de que um dia pudessemos voltar. Nos falávamos com uma certa regularidade e ainda mantemos amizade.

Acontece que recentemente ela veio na minha casa, com o atual, buscar algumas coisas que haviam ficado para trás, e assim que me viu começou a segurar o choro, dizendo que sua vida havia mudado muito e que gostaria de me contar com tempo mas ela estava com pressa. Enfim, eu cumprimentei o atual dela e conversei com eles tranquilamente e nesse momento ela me disse que estava grávida e que eles iriam se casar. Eu fiquei arrasado, mas mantive a postura, perguntei se ela estava feliz e a resposta foi, segurando o choro, de que “ainda não tinha caído a ficha”. Terminamos a conversa, nos demos um abraço apertado e eles foram embora.

Depois disso nos falamos pela internet e ela disse coisas como:
– gostaria de ter o privilégio de ter a minha amizade,
– gostaria de conversar com mais tempo para poder te ouvir
– quero você sempre ao meu lado
– estou conhecendo ele, mas ele me pediu em casamento e eu aceitei
– gostaria de te convidar para conhecer a minha casa

Ou seja, mantemos uma boa relação, por mais que tenha terminado de uma forma ruim, não vejo porque alguém diria coisas do tipo.

Eu sinceramente não sei o que fazer, isso está doendo muito e eu não estou conseguindo nem comer atualmente. Acho que devemos seguir nossas vidas e eu desejo a ela toda felicidade do mundo, mas eu ainda não consigo seguir. Só gostaria de desabafar e talvez ouvir a opinião de alguém sobre o ocorrido.

Muito obrigado

5 1 votar
Avaliar Desabafo
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
1 month ago

É complicado, pelo visto essa gravidez não foi planejada, para vc será péssimo se manter perto dela, você claramente ainda gosta dela e agora ela tem uma família, fale que você não a odeia e que deseja o melhor para ela mas que não pode se manter perto por ser muito recente, e goste ela ou não, se afaste, pense em vc, é para o seu bem, se você se manter perto irá sofrer ainda mais quando a criança nascer ou ir visitar a casa dela, achei desnecessário ela levar o ex para buscar as coisas na sua casa, enfim pense no seu bem, procure tocar sua vida para encontrar outra pessoa.

julia
1 month ago

A sua ex namorada é uma mulher de fraca convicção, agiu como uma solteirona desesperada, pulando na cama de um estranho, sem a menos dar um tempo para elaborar melhor as suas escolhas afetivas e desse ato inconsequente envolveu uma, mesmo existindo no mercado pelos menos uns 10 métodos anticonceptivos a sua disposição (hormonais ou não hormonais). Ela agora resolveu ser casar com uma pessoa que nem tem a menor ideia de como as coisas irão funcionar na intimidade, pois não se define um parceiro na horizontal, mas sim no vertical, conhecendo aspectos relevantes, como a sua natureza, personalidade, caráter, educação de berço, hábitos, estilo de vida. Nenhum tesão sobrevive, se houver grandes incompatibilidades. Quando ela namorou com você sabia o que poderia esperar da relação, conhecia seus defeitos e qualidades, portanto, é evidente que bem no íntimo ela se sinta insegura e o que demonstra claramente nas suas mensagens, mas ela já sabe que é um caminho sem volta, por estar grávida. Se ela fosse uma mulher sensata, deveria dar um tempo, sem formar planos de casamento, para conhecer melhor essa pessoa e avaliá-lo melhor. Quanto a você , acho que você tem plenas condições de encontrar uma garota desimpedida, sem bagagem nas costas, para construir um futuro ao seu lado. Se a sua ex fez uma escolha errada, de forma precipitada é problema dela e não seu. A vida que segue.

Sincero d
1 month ago

Olha meu caro, essa sua história é mais comum do que se imagina. Comigo aconteceu algo parecido, a diferença foi que como eu mudei de estado tivemos que terminar. Coisa de dois, três meses depois ela apareceu grávida de outro. São coisas que acontecem na vida. Quando um relacionamento acaba, no dia seguinte cada um livre, tem direito a fazer o que quer da vida e essas circunstâncias são consequências disso.
Meu caso é bem idêntico, é uma situação chata, mas você deve seguir a sua vida, que novas histórias vão aparecer para você e isso vai aos poucos ficando para trás.
Só acho estranho ela ter logo conhecido e engravidado, tem cara que já havia um flerte entre eles antes do término de vocês.
Como sugestão, tenha uma última conversa com ela e avise que irá bloquear ela e as pessoas em comum para você seguir tranquilamente a sua vida.
Mas para frente caso eles terminem, não seja idiota de assumir boletos dos outros. Tem muitos outros belos peixes no oceano, se permita a viver de novo e a exclua da sua vida, pois pelo visto ela não te merece.

Don
1 month ago

Primeiro: já agradeceu pelo livramento? Não sabe a sorte que teve dela ter terminado com vc. Pessoa que age assim é capaz decoisas terríveis em um relacionamento a longo prazo. Seja grato por isso. Segundo: seja um homem de valor, orgulho e e dignidade e siga sua vida longe dela. Não têm motivo para ser amiguinho dela. A vida é feita de escolhas e escolhas trazem consequências. Ela que arque com as consequências da escolha dela. Se você for um molenga sentimental, ela vai aparece na sua porta de barriga grande ou já com a criança no colo e dizer que ela errou e quer voltar e assim você vai criar filho de outro. Ela não te respeitou. Ela pode ter sido importante para vc mas tudo nessa vida passa. Sofra, desapegue, siga sua vida e logo ela será apenas uma lembrança.

Observador
1 month ago

Talvez ela tivesse planos de engravidar e quem sabe tenha sido esse “detalhe” o que chamou de ter tido “problemas com a ex”. Quem sabe ela tenha “aberto o jogo” ao cara e ele “topou”, mas agora pensa em formar família com ela. Quem sabe repita o encontro vocês três. Se ele tiver por ela apenas amizade e ter pensado num lar para a criança, hoje em dia é “comum” por qual razão for, pai biológico não ver problema que o cara (ex) reate namoro e se torne pai emotivo do filho na Certidão de Nascimento!

Anonimo
1 month ago

Boa tarde, Observador. Não, esse não foi o caso. Terminamos pelo excesso de brigas. Obrigado a todos pelos comentários. Hoje estou bem melhor e sinto que foi um livramento. Abraço a todos

Rafael
1 month ago

tem homem que precisa de um chacoalhão mesmo para acordar né, pqp! ACORDA seu idiota, ela está prestes a tomar um pé no rabo desse cara e quer um papai para o Enzo dela, e adivinha quem vai ser o otário? VOCE
Sabe pq? Pq você é um trouxa, já começou errado com sonho de casar e ter filhos, isso é coisa de mulher! Homem que fica sofridinho por causa de ex, ainda mais ex que está fudendo diariamente com outro, tem que ser um verdadeiro OTARIO.

gabriel
1 month ago

SE AFASTAAA. se você está sofrendo ainda por ela. é porque você ainda gosta dela. vai viver sua vida e foque em outras coisas. foque no seu crescimento pessoal. como diria o profeta “buscai o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas” tire ela da sua mente. já entrei até em depressão por causa de uma pessoa e até hoje eu não esqueci ela, porém, aos poucos o tempo vai fazendo você esquecer, só basta um nova paixão e um novo “amor”.

Carlos
1 month ago

Meu amigo você não sabe a sorte que tem, agora você pode muito bem encontrar alguém bem melhor que ela, não se deixe levar por lágrimas de cebola, enquanto você estava sozinho, la estava ela deitando com esse cara, faça o que eu digo pois são palavras de quem já passou por isso e la na frente você vai se sentir muito melhor e sem arrependimentos, rompe essa tal amizade, exclua número de telefone (bloqueie se necessário), remova das redes sociais e invista em vc.

Rick
1 month ago

Mais uma censura de uma resposta normal, construtiva, querendo ajudar. Como pode o dono da bola desrespeitar os internautas dessa forma, que sujeito imaturo,

andre
1 month ago

Nao seja bobo, conheco esse papinho de mulher, esta arrependida porque ficou gravida e não esperava essa gravidez. tenho certeza de que ela esta com medo porque foi muito rápido e não sabe se vai ser bom como foi com vc.
Como os ultimos momentosa dela foram com você e você conhece ela, ela apela para o seu lado sentimental.
se você continuar perto vai ser prejudicial para você e ainda dar problema com o novo marido, então esqueca e se distancie aos poucos.
Nao era para ser ela e logo você arruma uma melhor e que não vai ficar pedindo tempo para sair dar para outro.

Naná
1 month ago

Acho ela uma fraca! Então ela terminou com você e um dos motivos foi seu peso, porque a família dela não aceitava!😏
Caia na real, ela nunca gostou de vc, pelo menos não como homem! Meu marido é gordinho, conheci ele assim e com. Outros defeitos estéticos e eu o amava e nunca admiti que dissessem que ele não era bom o suficiente para mim. Obviamente que nunca falaram nada porque é o cúmulo do absurdo alguém julgar uma pessoa pelo peso.
Hoje sou casada com ele, marido maravilhoso, com defeitos, mas com infinitas qualidades.
Jamais queira essa mulher de volta, segue o fluxo, isso tudo é pena e não amor.

Diego
26 days ago

Cara cai fora disso é zuado, segue a sua vida e se possível não tenha mais contato.
Cara se logo ela apareceu gravida, provavelmente ela estava com você e estava com o outro cara ao mesmo tempo.
Cara passado tem que ficar no passado, você levar essa amizade com sua ex gostando dela ainda, vai ser muito tóxico para você.
Para ela é cômodo, ela esta querendo o melhor dos dois mundo.
Deixa para traz e siga sua vida.

Bobby
23 hours ago

Mulher é isso mesmo. Não entendo porque você está surpreso. Acorda para vida, macho!