Meu namorado tem amizade com ex ficante

Meu namorado mantém contacto com uma jovem que é sua ex ficante, ele diz que são muito amigos, mas não passa de amizade. O problema é que ele me contou nesse fim de semana que ela é ex ficante, antes de revelar isso ele dizia que era apenas uma amiga de muitos anos.
Eles conversam muito e costumam se ver, ele evita falar disso para não me deixar irritada.
Estou pensando em terminar com meu namorado. O que fazer? Não quero fazer barraco.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ogaiht
1 year ago

Ser amigo de ex é algo que pode ocorrer e não significa nada. A questão é limites e confiança. Se você não tem um ou outro ficará difícil você aceitar isso.

ana julia
1 year ago

Relacionamento se constrói a base da confiança, portanto, ninguém melhor do que você conseguirá fazer a leitura do caráter do seu namorado. Essa garota foi uma ex ficante, ou seja, uma pessoa a qual não se formalizou nada além de um tesão de momento, o que te coloca em uma situação de vantagem, pois você é uma namorada. O que você tem que apenas ficar ligada, em que circunstâncias ocorrem essas visitas a amiga, se é algo que ocorrer de forma muito recorrente, se ele deixa você de lado para encontrá-la e até mesmo se ele te convida para estarem juntos, que seria a situação ideal, até mesmo para você analisar o comportamento dos dois quando estão próximos a vc. Se existe outros interesses, entre ele, pode ter a certeza que em algum momento um dos lados escorrega. Você não tem como impedir essa amizade, fazer cobranças ou barracos, pois isso só irá aumentar a importância da garota e diminuir a sua, pois você estará dando pontos demais para o seu namorado. Seja mais observadora, controle as suas emoções, saia linda e arrumada para reter os olhares de outros homens, pois ele precisa sentir que se te perder a sua fila vai andar rapidão. Faça isso sendo discreta e não de forma vulgar e aproveite que ele te namora, para você inverter o jogo e ele sentir um pouco de ciúmes de vc. Arrume tbm um amigo homem, pois afinal direitos não são iguais?

Observador
1 year ago

A questão é que sendo amigos, nada impede de vocês três sairem juntos. Mas o detalhe “ficante” implica haver atração e a condição de “ex” soa utopia! Parafraseando um Juiz de Goiânia em processo para autorizar pensão à ex e última mulher de falecido: ” Da ex não se divorciou, mantendo o vinculo do casamento, por amá-la, mas o aspecto conjugal foi com quem ficou até o óbito”. Seu namorado pode até amá-la, mas ter a alegada “ex ficante” no tempo presente, possa ser pela manutenção do aspecto conjugal!