meu namorado não deixa eu terminar a relação

Namoro há quase 1 ano, temos um filho, no começo era uma maravilha até nosso pequeno nascer, depois que ele nasceu, meu parceiro começou a ficar ignorante comigo, estúpido, me deu ás costas quando eu mais precisava dele, nosso filho ficou na UTI, ele não me dava apoio, não perguntava como eu estava com tudo aquilo nem nada. Até meu quinto mês de gestação, nós ficávamos namorando escondido, durante esse tempo a gente não deixava o amor acabar, a rotina tomar conta, depois que nos assumimos, tudo isso mudou, ai eu conheci ele de verdade e me decepcionei… Já terminei com ele várias vezes por falta de companheirismo, rotina tomando conta de tudo mas ele não respeita, eu mando embora de casa, mas ele nunca vai. O que eu faço?

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chiva
8 years ago

Esse é o mal de algumas mulheres que não esperam o tempo necessário para conhecer a pessoa na intimidade com quem se relaciona e logo engravidam. Vão pelo coração, mas sem enxergar o caráter e a maturidade da pessoa, consequentemente ao terem que enfrentar os exigências de uma rotina de uma convivência a dois, tendo que dividir as responsabilidades, percebe que o seu companheiro não estava pronto para esse formato de relação. É por esse motivo que NÃO se deve ter pressa para viver com alguém e queimar etapas na relação, pois esse período é necessário para se enxergar a pessoa na sua postura frente as responsabilidades. Se a sua decisão é de o afastar da sua vida, peça para ele sair e se o mesmo se recusar, informe-o que você terá que adotar outras medidas, mas diga à ele que você gostaria muito que esse momento da separação, fosse de forma amigável, uma vez que vocês tem um filho em comum e que não gostaria que ele saísse da sua vida com desentendimentos, já que sempre será o pai do seu filho e quer que ele continue presente na vida dele, mas que entre vocês dois não resta motivação para continuar juntos. Não parta para briga, tente conversar com ele com calma, não fique jogando situações passada nesse momento, pois só fomenta discussão. Só se posicione para o essencial que você quer que ele procure o seu espaço para viver. Como último recurso, converse na delegacia da mulher, qual seria o melhor procedimento para esses casos e se eles poderiam ajudar, pois os mesmos estão acostumados com separações truculentas, mas acho que não precisa chegar nesse ponto. Se a casa pertence por lei a vocês dois, terá que vendê-la para dividir patrimônio, isso é justo, mas se a propriedade estiver em nome de solteiro do seu marido, nesse caso é você quem tem que sair. Isso é lei e é indiscutível esse ponto.

Amiga
8 years ago

Querida,

Não dê ouvidos ao que essa Chiva diz “esse é o mal de algumas mulheres.”, gestações não planejadas acontecem até com médicas ginecologistas, esse tipo de comentário só serve para comprovar o quanto as pessoas são preconceituosas e mergulhadas no senso comum, impossibilitadas de pensar fora da caixa.

O que seu namorado faz contigo é manter uma relação abusiva, desrespeitando sua vontade e achando que é ele quem tem que dar as cartas.

Meu conselho é: termine, vá para longe dele, trabalhe, seja independente e forte. É difícil? Sim. É impossível? Jamais. E sabe o melhor? É extremamente libertador!