Meu namorado está me enrolando.

Tenho 30 anos, estou namorando uma pessoa há 3 anos. Quando nos conhecemos eu deixei bem claro que nessa altura da vida eu queria um relacionamento sério e que tivesse um futuro. No primeiro ano de namoro ele me traiu com uma colega de trabalho dele e eu o perdoei. Eu moro sozinha, sou independente e ele mora na casa dos pais, já deixei bem claro que ele pode vir morar comigo na hora que ele quiser porém a minha casa fica a 40 minutos de distância do trabalho dele então isso virou um fator determinante para ele não vir. Ele já prometeu que me pediria em noivado no ano passado mas não pediu. Ele é muito presente pelo Whatsapp, vem dormir na minha casa frequentemente e me apoia muito emocionalmente, porém não financeiramente. Não sei se estou sendo injusta de pensar que ele está me enrolando e se eu terminar com ele vou acabar perdendo um futuro marido maravilhoso ou se, de fato, isso não tende a acabar bem para o meu lado. Agradeço a ajuda desde já!

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Naná
2 months ago

Ele te dá migalhas! O tempo que você está perdendo com ele, poderia ter encontrado alguém que realmente tenha intenções sérias com você. Você é jovem, pelo que falou, independente, será que vale mesmo a pena se doar para alguém que não te dá uma contra parida? Pule fora! Não esqueça que nós mulheres temos prazo de validade, e que você daqui uns anos, poderá ter dificuldade de gerar filhos, e ele não.

Observador
2 months ago

Me parece que estás naquela fase: “Eu quero acreditar que não”, quando num momento reconhece o desconforto dele em você morar perto do trabalho dele, traição dele com a colega perto do seu endereço e, mesmo assim defini-lo como um “bom marido” que ele seria! Será? Um cara que deixa de morar contigo e vai como “visita”! Minha irmã depois de perder a juventude e a fase “coroa” com mesmo cara: “visitando-a”, o apartamento se tornou “lar de longa permanência dele”, a diferença que ele pode pagar quem cuide dele e, ela está como “esposa” (responsável por ele)!

Taís
2 months ago

Ele está te enrolando sim. Vc está carente emocialmente, aceitando tudo isto dele.

Nareal
2 months ago

Ele mora com os pais. Logo não banca uma casa e não banca conta nenhuma. Tem namorada com casa própria onde pode dormir e sexo regular.
Não estou generalizando, mas homens que visam futuro normalmente buscam seu espaço (morar sozinho) e sua indecência financeira. Um homem que mora só e banca sua casa, tem muito mais facilidade de encontrar uma mulher para viver a dois. Para somar os benefícios e dividir os ônus. Ele está em uma zona de conforto absurda. Meu irmão fez algo assim… namorou 10 anos uma menina morando na casa dos meus pais… quando saiu de casa… terminou com ela… arrumou outra e casou.

EuPE
2 months ago

Mas ele já te traiu, e isso foi no 1° ano de relacionamento. O que achas que acontecerá quando a rotina chegar? Sinceramente, acho que deves cair fora. Pode ser até um livramento.

chiva
2 months ago

Aparentemente os interesses do casal não estão convergindo na mesma direção, ou seja, enquanto você vive na perspectiva de querer realizar um up grade desse relacionamento o seu namorado, está driblando até mesmo a possibilidade de realizar um noivado, pois pelo visto, não está muito inclinado em sair da sua zona de conforto, herdar pastinhas de contas e outras responsabilidades que demanda um casamento, ainda mais se já recebe uma forte retaguarda da família, sem ter que se envolver com tantas obrigações, tem ainda você como sua companheira para supri-lo emocionalmente, a sua casa para manter os seus momentos de intimidade e a liberdade para decidir o que fazer nos seus outros momentos quando não estão juntos. Por outro lado, não são poucos homens que preferem morar sozinhos, mantendo regras clara de como um relacionamento irá funcionar com eles, inclusive sobre essa questão de filhos, ainda mais se já passaram pela experiência de uma separação, obrigando-os a se reorganizar na sua nova estrutura. Não é fácil uma convivência comum, dividir os espaços, pois os investimentos são altos, especialmente se resolver ter filhos, portanto, cada vez mais esses planos são adiados ou simplesmente são descartados. Penso que você precisa encontrar um parceiro na sua mesma vibe de interesses ou simplesmente aceitar o que o seu namorado tem a lhe oferecer, enquanto durar.

sad
1 month ago

mulher namora por amor, homem namora qualquer uma que dê as facilidades para ele