Meu namorado é muito irresponsável

Namoro há 8 anos e desde que passamos a morar juntos, há 1 ano, tenho reparado que ele é extremamente irresponsável.
A parede da nossa casa estava com um papel de parede horrível e na verdade nem era nossa obrigação concertar e sim do dono da casa, mas ele disse que não queria desaforo e iria remover.
Eu disse que daria muito trabalho e seria melhor chamar alguém para fazer a parede, mas ele quis fazer.
Eu e ele colocamos o papel de parede em um dos lados da parede, que era menor, mas como era extremamente cansativo, resolvemos pintar de branco o outro lado. Eu tive que fazer uma viagem e ele resolveu pintar sozinho.
Pelo Skype disse que ficou ótimo, quando cheguei em casa estava uma m****.
Sem brincadeira. Eu fiquei muito chateada, pois não consigo arrumar a sala por causa dessa parede idiota.
Ele sempre fica procastinando e não resolve a parede.
Mas não é apenas isso, ele simplesmente bagunça muito a casa, deixa roupas espalhadas, deixa garrafa de agua no chao, computador e até dinheiro!
Na cozinha ele deixa tudo espalhado também.
Estou meio cansada disso. Eu me sinto mais mãe do que namorada às vezes.
E fico me sentindo mal também.

4 Comentários

  • Sincerona 7 de outubro de 2019

    Tente conversar com ele para ele ser mais organizado, explica que já está cansada de resolver as bagunças que ele faz. Para ele melhorar a forma com que ele cuida das próprias coisas dele, e que isso está lhe deixando cansada e triste. Caso ele não mude, você terá duas opções… Terminar seu casamento ou aceitar o fato dele ser bagunceiro.

    Resposta
  • ana julia 7 de outubro de 2019

    Quem mora na residência, reformas como pintura, remoção e recolocação do papel de parede é obrigação do inquilino e não do proprietário do imóvel e se algum dia vcs resolverem sair do imóvel, terá que entregá-lo totalmente pintado, e o restante da propriedade, em bom estado de conservação, mesmo que não tenha havido uma vistoria inicial, se não quiserem correr o risco de uma ação na justiça. Quanto ao seu namorado, ser uma pessoa desorganizada, essa questão poderia ser resolvida, terceirizando uma ajuda externa, pois mesmo que vc tenha um diálogo para tentar alinhar melhor essa questão de divisão de tarefas e mesmo que ele melhore um pouquinho, adianto que dificilmente ele irá mudar completamente a sua forma de ser, pois não faz parte da sua natureza a organização e a procrastinação advém do fato de estar sendo obrigado a fazer o que não gosta., mas se ele trabalha externo e ajuda com seus recursos, nesse caso o que está faltando é apenas uma melhora na renda doméstica para contratar uma ajudante. Aliás, vc tem alguma atividade profissional ou só reclama, sem ajudar com seus recursos de trabalho? Hj em dia homens e mulheres, tem que encarar duplas jornadas, ambos colaborando e se dividindo nas obrigações da manutenção do lar, pois esse papel não cabe apenas aos homens.

    Resposta
  • Observador 7 de outubro de 2019

    Na casa da sua sogra, quarto dele, nunca percebeu se era ela que arrumava? Pelo visto não, pela surpresa que teve ao morarem juntos! Cada um tem uma personalidade e formação: provavelmente ele não tenha a iniciativa à uma vida Independente (fazer por si) e junto não tenha sido ensinado a participar das atividades domésticas! Esta faltando conversarem: o que cada um ficará responsável pelos afazeres da casa!

    Resposta
  • allan 14 de outubro de 2019

    seu problema é a parede e nao o marido, vai la e resolve vc sozinha oras.
    dialogo resolve tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *